Falta energia na CES 2018, o maior evento de tecnologia do mundo

0

Tudo estava correndo bem, quando de repente falta energia no centro de convenções de Las Vegas, em Las Vegas. No espaço estava acontecendo o evento de tecnologia, CES 2018.

CES 2018
Foto: Divulgação

As autoridades do evento, do centro de convenções e da fornecedora de energia publicaram uma nota mais cedo explicando o que levou à interrupção da energia elétrica do espaço:

Hoje, aproximadamente às 11h15, (pelo horário de Brasília era 16h), as salas de reunião do Central Hall e do Salão sul no Centro de Convenções de Las Vegas ficaram sem energia. A energia no Salão Sul foi restaurado em poucos minutos, e a energia agora foi totalmente restaurado em todas as áreas. Uma avaliação preliminar indica que a condensação de chuvas fortes causou a falta de energia elétrica em um dos transformadores da instalação. Agradecemos a NV Energy por sua assistência rápida, aos nossos clientes e seus clientes por sua paciência e à equipe para assegurar a segurança de todos os participantes e expositores.

Segundo os repórteres do portal CNET que estavam no espaço do evento, o público de início ficou calmo e relaxado com a falta de energia, mas que o pessoal começou a ter preocupação quando o bloqueio de eletrônicos foi desativado, deixando os telefones inacessíveis durante todo o período do apagão.

Depois de 2h da falta de energia nos espaços do salão principal e do salão sul, a energia voltou. Mas segundo fontes do portal citado, o Cosmopolitan Hotel e em parte da cidade houve queda de energia também.

Não demorou muito para a galera começar a comentar a falta de energia nos espaços da CES 2018, nas redes sociais, com direito a #CESBlackout no twitter.

A principal causa da falta de energia nos principais cantos da cidade de Las Vegas, é a recente chuva torrencial que vem caindo, ontem a cidade de Elvis Presley teve 1 cm de previsão de chuva, no dia seguinte (11) estava previsto um dia ensolarado.

PUBLICIDADE