CríticaFilmes

Nosso Último Verão (The Last Summer)

0

Recentemente a Netflix lançou o filme estrelado por K.J Apa (Riverdale). Nosso último verão é um filme que fala sobre a fase da adolescência e sobre desafios da vida quando se termina o ensino médio. O filme tem a direção e roteiro de William Bindley que co-escreveu com o irmão Scott Bindley. Além de contar com a participação de Tyler Posey (Teen Wolf e Verdade ou Desafio?).

Nosso Último Verão
Foto: Netflix/Divulgação

O começo do filme mostra uma introdução direta dos personagens e falam sobre o término do colegial para seguir ao ensino superior mas a trama se passa exatamente neste período de férias de julho que é o verão americano. Equivalente as nossas férias de inverno. Alguns personagens se mostram mais verdadeiros que outros mas tudo começa a se desenrolar quando chega para a parte final do filme.

O roteiro é dividido em uma história muito centralizada e pouco interligada entre os protagonistas em que se mais destaca. Sem deixar de cogitar nas maiores partes do filme que são as cenas em encontros e casais formando ship. Mas é um filme que mostra ser mais de estilo fiel e menos clichê quanto o que foi proposto no trailer. A trilha sonora é o que mais ganhou forte destaque pois ela se identifica com cada elemento e situação onde o cenário do filme está apresentado ou os personagens estão se envolvendo.

É um filme totalmente fiel e segue a alma jovem de estar curtindo as férias como qualquer jovem americano e sem contar com a fase de estar indo para faculdade. É uma lógica que a trama por inteira segue. Para aproveitar o momento enquanto puder pois a hora de seguir a jornada está próxima.

Netflix
Foto: Netflix/Divulgação

Mas apesar de ser um filme bom ele é um tanto sólido demais, não tem muita emoção e uma essência boa está em apenas mostrar a vida. Nada de impactante como vimos em blockbusters. É um filme assim como demais lançamentos da Netflix que reflete sobre a vida real e ainda fala sobre algumas fases que estamos acostumados a lidar.

No geral é um filme divertido e até interessante mas é um filme voltado para mostrar que a vida sempre vai mostrar uma reflexão sobre seus erros e atitudes. Que consequentemente vão provando sua razão se nada for tomado e isso em pouco tempo que seria uma temporada de verão em apenas um mês de férias. E tudo isso condiz com o título, é o último verão deles, é a única oportunidade das férias os quais estão presentes depois da formatura onde eles podem tentar a oportunidade de aproveitar coisas que não faziam antes de mudar de vida.

produto-imagem

Nosso Último Verão

7.5

Boas atitudes, roteiro bem desenvolvido e elenco exelente. Um filme que mostra as aventuras de jovens se aproveitando das fases pós-colegial e antes da faculdade

0