close button

publicidade
O Mar da Tranquilidade

O Mar da Tranquilidade | k-Drama Netflix

Desde que a NEtflix abriu o mercado para produções internacionais, ela conquistou alguns feitos que nenhuma outra empresa de streaming conseguiu: fazer hits de sucesso. Na frente desta empreitada está a Coréia do Sul, produzindo um grande número de séries, incluindo o mais famoso, Round 6. Já assisti a vários deles e, embora tenha meus favoritos, acho que encontrei outro que entrará para minha lista de favoritos. O Mar da Tranquilidade está subindo nas paradas da Netflix, atrás apenas das 10 melhores séries The Witcher e Emily em Paris retornando para sua segunda temporada, mas não perca. É definitivamente uma das melhores séries coreanas da Netflix e a melhor série de ficção científica dos tempos atuais, eu diria.

O Mar da Tranquilidade conta a história de uma terra devastada pela seca, onde uma grande tripulação é encarregada de viajar para uma base lunar abandonada para recuperar uma amostra de … algo que supostamente ajudaria a aliviar o problema. Os líderes são Gong Yoo de, Invasão Zumbi, Goblin e Round 6, e a instantaneamente reconhecível Bae Doona, de Kingdom e Sense8, como o capitão da missão e sua cientista-chefe, respectivamente.

A tripulação é grande porque, naturalmente, as pessoas vão morrer. Mais ou menos tudo sobre a missão à base lunar é um mistério, incluindo muitas coisas sendo escondidas da própria tripulação. Entre as questões:

  • O que causou o acidente que causou as mortes na base lunar anos atrás?
  • Por que o governo mentiu sobre isso e encobriu?
  • Qual é a amostra que eles têm a tarefa de coletar?
  • O que todas as portas de alta segurança trancadas estão escondendo?
  • Quem no grupo é um espião corporativo?
  • O que está matando a tripulação da missão?

E com um roteiro bem trabalhado, O Mar da Tranquilidade, fornece respostas significativas e interessantes para quase todas essas perguntas no final. Também fiquei impressionada com o valor da produção. Às vezes, tenho visto outros programas internacionais que não conseguem o orçamento que merecem, mas esta é uma produção extremamente refinada, e à altura de qualquer outro sucesso de alto nível da Netflix. Como uma dorameira assumida, fico muito feliz em ver que realmente há um investimento para que esses shows sejam muito bem trabalho e com qualidade.

O Mar da Tanquilidade, eu poderia até ousar e dizer que está equivalente a Stranger Things, Dark e Altered Carbon, no quesito qualidade de Sci-fi. É emocionante, interessante e cheio de performances fantásticas de seu elenco. Apesar de ser baseado em um curta-metragem singular, ele parece estar planejado para temporadas futuras e outros mistérios, embora o final também seja satisfatório como único. Dado seu desempenho nas paradas até agora, eu diria que uma segunda temporada é provável, mas teremos que ver.

O Mar da Tranquilidade é difícil de discutir, pois qualquer coisa além da premissa parece um spoiler, mas se você gosta de terror de ficção científica e bons mistérios, acho que vai gostar. 

Postagens Relacionadas