close button

publicidade
livros com personagens fora do padrão

06 livros com personagens fora do padrão pra começar 2022

E voltamos com listinhas de livros que eu estava morrendo de saudades de fazer. Eu comecei esse ano de 2022 querendo ler livros em que os personagens são fora do padrão e/ou tem algum tipo de deficiência, porque ler livros onde os personagens são brancos, magros e todos bonitos já tá chato e queremos coisas diferentes. E pensando nisso separei aqui uma lista com os livros que li ano passado que se encaixam nisso e trouxe aqui pra vocês.

Afinal, como entender e compreender as diferênças se não consumimos nada que fale sobre isso? Então separei aqui, uma lista com 06 livros incríveis que estão dentro desses parâmetro. Vem comigo!

Invisível (Editora Werberg 1) – Nath Queiroz e Tami Rangel

livros com personagens fora do padrão
livros com personagens fora do padrão

Eu tive o prazer de encerrar o ano com essa série de livros da Nath e Tami que são histórias lindas e incríveis. Nesse primeiro volume, a comédia romântica gira em torno de Melissa Padro e Henri Dinucci, dois amigos de infância, que se separam na adolescencia, mas voltam a ser amigos novamente na vida adulta, e desenrola num romance lindo e muito divertido. O bom e velho clichê que tanto amamos, mas o lance desse livro é que Mel é uma mulher gorda. E não, o livro não é sobre a jornada dela se aceitando, ou sobre como o Henri ajuda ela nessa jornada. Mel é uma mulher muito bem resolvida nesse quesito, e essa é a parte mais divertida de acompanha-la. É lindo e tem uma história de amor maravilhosa! Ah, e momentos picantes!

Inevitável (Editora Werberg 2) – Nath Queiroz e Tami Rangel

livros com personagens fora do padrão

No segundo livro da série vamos acompanhar agora Olivia e Leo. Aqui Olivia também é uma mulher fora do padrão, mas diferente de Mel não consegue lidar bem com isso. Aqui temos a jornada de Olivia enquanto se descobre uma mulher linda, corajosa e dona de sí. Mas a melhor parte é que Leo nada tem a ver com isso. Ele não é o cara que vai lá e resolve todos seus problemas de auto-estima. E Olivia e a boa e velha terapia que conseguem se ajudar, com esforço e uma boa psicóloga. Foi uma das minhas melhores leituras de 2021 e eu super indico para todo mundo. Vale super a pena, começar 2022 acompanhando a jornada de Oli e Leo.

VEJA – Série Sentidos (livros idependentes) – Ariane Fonseca

Em Veja, acompanhamos Leo, um jogador de Volei da liga nacional que só quer saber do esporte, festa e sexo. Nada mais importa, nem mesmo o filho que fica sendo cuidado pelos avós. Até que ele sofre uma lesão. Durante seu periodo de fisioterapia ele conhece a Verônica, uma esportista da equipe de natação. Ao pensar que a garota o ignorou depois de um pequeno flerte de olhares e sorrisos, ele decide que a quer, apenas por seu ego ter sido ferido. Mas o que ele não sabe é que a garota jamais flertou com ele, pois ela é cega. Agora além de tentar conquista-la, ele também vai precisar aprender a lidar com o filho que de repente passa a fazer parte da vida dele, e descobrir que existe muito mais do que volei, festa e sexo.

Esse aqui foi meu primeiro livro de 2022 e sinceramente, eu adorei ver a Verônica sendo excepcional em ignorar o Leo por mais da metade do livro, enquanto Leo já tava todo cadelinho dela.

Desejo e Escândalo – Lorraine Heath

Esse livro é de época e foi um dos meus queridinhos de 2021. Diferente dos acimas, o personagem não tem uma deficiência ou corpo fora do padrão, mas na Londres de 1860 ser um bastardo era sim ser fora do padrão. Imagine o escândalo ser filho gerado fora do casamento? Nesse livro acompanhamos então a jornada de Mick enquanto ele, em seu plano de vingança, começa a seduzir a noiva de seu meio irmão, e filho legitimo de seu pai. Mas algumas reviravoltas acontecem, e logo Mick precisa se decidir se vai seguir com sua vingança ou se vai escolher ser feliz com as pessoas que ama.

Romance com o Duque – Tessa Dare

Esse aqui eu tinha lido já fazia bastante tempo, e acabei por reler em dezembro, e uau, sinceramente? Eu tenho um ótimo gosto pra livros (risos). Aqui nosso herói, o Duque Ransom, é cego, pois perdeu a visão depois de um “acidente em um duelo” e ranzinza, enquanto nossa heroína, Isolda Ophelia não é nada bela, e teimosa como um burro. Divertido, e muito inspirador, a jornada dos dois é sobre aprender a amar, sem ver beleza, e amadurecer tomando capirinhas com os limões que a vida dá.

Um Acordo Pecaminoso – Lisa Kleypas

livros com personagens fora do padrão

Definitivamente de todos os livros da série dos Ravenels esse aqui é meu preferido. Já perdi a conta de quantas vezes li, e reli (risos). Pandora não quer casar. Ela quer ser empresária e abrir uma fabrica para criar seus jogos de tabuleiro. Mas sendo filha e cunhada de um conde, não pode ter esse luxo, apesar das liberdades que sua família lhe dá. Mas depois de um escândalo envolvendo seu nome e o nome de um famoso libertino, filho de um duque, Pandora não tem escolha a não ser fechar um acordo com seu “noivo” para fingir esse noivado enquanto a poeira baixa com a sociedade e essa fofoca.

O que não esperava é que Gabriel – Lord Vincent – e seu noivo, fosse na verdade um homem encantador, que não apenas entende de seus receios e medos, mas incentiva seus sonhos e quer ajuda-la a se tornar real. Aqui Pandora é uma personagem surda de um ouvido depois de uma agressão severa em seu ouvido.

Eae, quais desta lista de livros com personagens fora do padrão que você já leu, e quais ficou interessado? Comente aqui em baixo!

Já aproveita também e corre para dar uma olhada na nossa sessão de literatura aqui no site!

Postagens Relacionadas