close button

publicidade
Turma da Mônica Lições

Turma da Mônica Lições | Crítica

Crescer pode ser uma droga. E as vezes crescer é perder alguns encantos. A vida adulta não tem mais o brilho a infância. A inocência, a felicidade, a simplicidade, tudo isso parece ser arrancado de você, quando se está crescendo. Mas Turma da Mônica Lições vem para nos ensinar uma coisa muito importante: crescer pode até ser difícil, mas não precisamos deixar de ser criança mesmo quando adultos.

Turma da Mônica Lições, sequência direta de Laços, apresenta agora as aventuras da turminha de uma forma diferente. Mônica (Giulia Benite, incrível em sua atuação) depois de uma acidente, acaba sendo afastada de seus melhores amigos, e precisa lidar com uma nova escola. Com a líder do grupo, agora afastada, Cascão (Gabriel Moreira), Cebolinha (Kevin Vechiatto) e Magali (Laura Rauseo) precisam aprender a conviver com a ausência da amiga, enquanto lidam também com seus próprios problemas.

Acho que a parte mais interessante é como aqui eles conseguiram desenvolver o roteiro, em cheque com o fato dos atores realmente estarem crescendo. E isso trouxe uma maturidade inesperada para a aventura das crianças. É lindo ver como a Mônica percorre os próprios sentimentos, enquanto busca também ajuda de outras pessoas, pra enchergar que está tudo bem crescer. Adorei ver a Magali aprendendo a conviver e lidar com a própria ansiedade, e como o Cebolinha se esforça para aprender a falar corretamente, e o Cascão começa a lidar com seu medo de água.

É lindo ver como eles crescem não só fisícamente, mas emocionalmente e principalmente no psicológico. E tudo isso ainda sem perder a parte mais importante: a magia de ser criança. Crescer pode e vai ser difícil, mas não precisa ser sem brilho.

É o filme que abraça os 60 anos de Turma da Mônica e todo o universo criado por Maurício de Sousa. Que coloca os personagens que mais amamos em tela, que nos recheia de easter-egg, que apresenta um filme emocional e lindo, e que abraça esse legado com tanto amor e carinho, que sentimos isso em cada cena, em cada atuação, em cada detalhe.

Lições, chega para gente, literalmente nos ensinando grandes lições. E isso é realmente o que faz com que esse filme seja incrívelmente superior ao seu antecessor. Turma da Mônica Lições é uma homenagem a um legado de muitas gerações, e também um presente carinhoso para toda cultura brasileira.

Turma da Mônica Lições

Turma da Mônica: Lições

Turma da Mônica: Lições
5 5 0 1
Em Lições, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão fogem da escola. Agora, terão que encarar as suas consequências, e elas não serão poucas. Nesta nova jornada, a turma descobrirá o real valor e sentido da palavra amizade. 
Em Lições, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão fogem da escola. Agora, terão que encarar as suas consequências, e elas não serão poucas. Nesta nova jornada, a turma descobrirá o real valor e sentido da palavra amizade. 
5/5
Total Score

Confira também: Crítica | Encanto, filme deslumbrante da Disney, que é uma carta de amor a cultura colombiana – e também latina

Postagens Relacionadas