close button

publicidade
Dimensety 9000

MediaTek lança o Dimensity 9000 para smartphones 5G

Depois do vazamento do alto desempenho do Dimensity, que quebrou record mundial, MediaTek lança oficialmente o chip de maior desempenho do mercado. O Dimensity 9000, é um chipset e o primeiro do mundo a adotar o processo de produção TSMC N4 (de 4 nanômetros), o mais avançado e poderoso até hoje em matéria de eficiência e consumo de energia.

E as inovações não param por aqui. O Dimensity 9000 também é o primeiro do mundo a utilizar CPU e GPU com a nova arquitetura Armv9, de alto desempenho. Sua configuração inclui um núcleo Cortex-X2 de até 3.05 GHz, três Arm Cortex-A710 que alcançam 2.85 GHz e quatro Arm Cortex-A510, além de suporte a LPDDR5x 7500Mbps

O novo produto da MediaTek incorpora potentes processadores de imagens e oferece suporte a câmeras HDR. Assim é possível ter a primeira câmera de 320 MP para smartphones do mundo, ISP de 9 Gpíxeles/s, além de capturar vídeo em 4K HDR em três câmeras simultaneamente, sem abrir mão de alta eficiência energética.

Também merece destaque a nova unidade de processamento de inteligência artificial (APU) desenvolvida para tirar o máximo rendimento dos smartphones em aplicações de vídeo com IA, multimídia, games, câmera é vídeo para redes sociais. Com ela é possível, por exemplo, melhorar a economia de energia em até quatro vezes, quando comparada com a geração anterior.

E quando o assunto é conectividade, o Dimensity 9000 integra o único modem para smartphone 5G compatível com o padrão 3GPP Release-16, ampliando o desempenho em frequências sub-6GHz, com 3CC Carrier Aggregation (300MHz) para downlink de 7Gbps, entre outros recursos.

Postagens Relacionadas