close button

publicidade

Opera | SO lança Cemitério Digital para usuários enterrarem suas vidas gamers

A Opera lançou um Cemitério Digital para usuários poderem enterrarem seus avatares de jogos, numa brincadeira para a vida atarefada que levamos, e acabamos não tendo tempo para nos divertimos no mundo gamer.

Responsabilidades conjugais, reformas de apartamentos ou um emprego das 9h às 17h. Qualquer pessoa que já fez parte da comunidade gamer conhece a sensação de quando um desses compromissos da vida atrapalha o jogo.

É por isso que o Opera GX lançou o Gamer Graveyard, um serviço online onde é possível criar lápides digitais para enterrar os colegas jogadores ou apenas rememorar seus avatares.

comenta a assessoria da Ópera sobre o Gamer Graveyard Opera

Construído no estilo 2D de 8 bits, O Gamer Graveyard inclui um criador de lápides onde as pessoas podem escolher um estilo de pedra, escrever o apelido do amigo gamer e um elogio e indicar a data em que ele foi visto pela última vez online.

A lápide é então colocada no cemitério e pode ser compartilhada em redes sociais – ou enviada diretamente para o amigo perdido. O nome, Gamer Graveyard, vem da uma abreviatura online GG que significa “Good Game”, em inglês.

O fato é que se você morre no metaverso, felizmente não morre na vida real. Mas as pessoas sentem a sua falta. O cemitério online é uma ferramenta sutil para dizer aos amigos que sumiram do Discord ou em um jogo que você sente a falta deles.

A sua identidade virtual é uma parte do metaverso e é uma extensão da sua vida física. Quando a sua vida gamer sofre, ela precisa de um lugar para ser enterrada e um cemitério virtual pode ser o melhor lugar para isso.

diz Maciej Kocemba, head do Opera GX

O que inicialmente seria um esforço que exigiria milhares de desenvolvedores acabou sendo muito mais fácil de construir do que o esperado, exigindo apenas um desenvolvedor. O principal benefício do cemitério digital é que ele é infinitamente grande e flexível e nunca ficará sem espaço.

Para entrar na brincadeira, visite o site oficial no link abaixo, e construa sua própria lápide gamer:

Postagens Relacionadas
Leia Mais

Marighella ganha primeiro trailer

A Paris Filmes divulgou ontem primeiro trailer do drama histórico dirigido por Wagner Moura, Marighella. Veja abaixo o…
Leia Mais

Primeiras Impressões | Insânia

O terror psicológico é um subgênero muito popular que já trouxe inúmeros títulos como O Silêncio dos Inocentes…