DestaqueReviewTech

Redmi Note 7: O novo REI dos intermediários?

0

E aí antenados tudo tranquilo?
Hoje eu quero compartilhar com vocês a minha experiência a respeito do Xiaomi Redmi Note 7. Será que vale a pena comprar esse smartphone?

Este é um smartphone com boas configurações e que vem com padrão Xiaomi de qualidade, um aparelho com um bom design, bom acabamento, com câmera dupla, entrada P2, sensor biométrico, Notch em forma de gota e um destaque maior para a câmera capaz de fazer fotos em 48 megapixels de tamanho.
Esta é uma boa forma de resumir o Redmi Note 7 um aparelho completo e com preço bem acessível, mas vamos detalhar um pouco mais.

Design

Redmi Note 7

Começando pelo design do aparelho o que vale realmente ressaltar aqui é que ele possui um sensor infravermelho posicionado na parte superior do aparelho e na parte de baixo ele conta com entrada USB tipo-C. Esta é uma entrada mais recente mas é o primeiro aparelho da linha Redmi vir com ela.

Ele tem acabamento em vidro e plástico mas é um bom acabamento e proporcionam uma pegada muito legal na mão. A parte traseira de vidro faz com que há possibilidade de arranhar aumente mas já vem uma capa dentro da caixa do aparelho que permite dar uma segurança e uma pegada ainda mais firme.

Tela

Na parte da frente nós contamos com uma tela LTPS LCD com resolução de 1080 por 2340 e 409 pixels por polegada Além disso Ela conta com proteção de Corn Gorilla Glass 5 e tem uma qualidade muito legal é uma tela muito bonita de se ver e serve para todos os momentos mesmo quando você está sob a luz do sol você consegue enxergar muito bem usando esta tela. Apesar de o Notch ser bem discreto e em formato de gota ainda é possível perceber ele ali mas incomoda pouquíssimo Pelo menos foi o que eu senti aqui a usar este aparelho.

Processamento

versão que eu estou utilizando conta com 4GB de memória RAM Snapdragon 660 e Adreno 512 para rodar os jogos.

O aparelho é rápido em todos os momentos para praticamente todas as atividades. Eu enfrentei alguns engasgos e pequenos travamentos quando eu comecei a abrir vários e vários aplicativos ao mesmo tempo e depois resolvi jogar com vários aplicativos abertos, este foi o único momento em que eu percebi engasgos neste aparelho. Nas demais situações o Redmi Note 7 me atendeu muito bem.

Se você é fã de jogar no celular saiba que ele vai conseguir rodar os títulos mais recentes e pesados da Google Play pelo menos com qualidade mediana.

Vale ressaltar aqui que você pode expandir a memória interna do aparelho usando um cartão de memória Micro SD já que ele possui uma bandeja híbrida para adicionar um cartão e um chip de operadora. Para quem curte saber se ele possui LED de notificações. 

Som

O som do aparelho não é estéreo mas é um som de boa qualidade e que não decepciona em nenhum momento. Mesmo quando você está assistindo séries ou vídeos no YouTube o som é agradável e podemos considerar ele suficiente para suprir as necessidades do aparelho. Nada muito especial mas nada muito ruim nesse caso.

Câmera

Quando se fala das câmeras do Redmi Note 7 estamos falando de uma grande propaganda em torno de 48MP e sua câmera com inteligência artificial. A verdade é que essa propaganda pegou muito bem mas depois descobrimos que não é bem assim, já que o aparelho não conta realmente com sensor de 48 MP mas sim com a capacidade de fazer fotos com até 48 Megapixels de tamanho. Então o que temos aqui na parte traseira é uma câmera de 12 + 5 Megapixels tem uma câmera dupla capaz de fazer umas boas fotos em diversas condições de luz. Vou deixar algumas fotos a seguir para você ver e avaliar como o Redmi Note 7 se saiu.

FOTOS FEITAS COM O REDMI NOTE 7

Na câmera frontal nós temos um sensor de 13 Megapixels com abertura de F/2.2 e também é capaz de fazer boas fotos, seja elas em modo normal ou em modo retrato. Confira as fotos que eu fiz aqui com a câmera usando o aplicativo nativo da xiaomi para fazer as fotos com a câmera frontal.

A minha grande reclamação a respeito das câmeras do Redmi Note 7 é o aplicativo dele porque este aparelho tem a facilidade de você Instalar o aplicativo da GCAM e com esse aplicativo você tem muito mais recursos para melhorar as suas fotos. Com a GCAM é possível você ajustar saturação ajustar contraste ajustar pontos de foco Então tem muito mais ajustes que o aplicativo nativo da xiaomi e foi aqui que eu percebi a grande diferença de um aplicativo bem-feito bem trabalhado para o celular.

Utilizando o aplicativo da GCAM conseguir fotos muito melhores tanto na câmera traseira quanto na câmera frontal. E falando de câmera frontal melhorou muito o modo retrato utilizando este aplicativo, não é o para não contraste das fotos e por isso elas ficam muito zoadas principalmente na câmera frontal.

Bateria

Aqui os 4.000 miliamperes de bateria fazem realmente diferença porque eu consegui ótimos resultados utilizando o Redmi Note 7. Eu tenho uso mais intenso do celular, e geralmente fico com ele ligado a tela ligada durante muito tempo e baseado nisso eu consegui aqui 8 horas de tela ligada.

Nos lugares onde eu pesquisei a respeito da bateria informa ser compatível com o Quick Charge 4 mas este carregador não vem dentro da caixa. O que vem dentro da caixa tem um carregamento rápido mas ainda não é o Quick Charge 4 você teria que comprar separadamente.

Vale a Pena?

Com toda certeza posso afirmar para vocês que o Redmi Note 7 vale a pena sim principalmente por todo o conjunto que Ele oferece. O aparelho tem uma boa tela bom processamento boa bateria e boas câmeras.

Então sim, vale a pena sim. Estamos falando aqui de um dos melhores intermediários do mercado.

Gostou do Review? Diga quais os pontos fortes e fracos do Redmi Note 7 da Xiaomi.

Redmi Note 7

8

Prós
  • Bom Preço
  • Facilidade para Instalar o GCAM
  • Bateria Dura Muito
Contra
  • Aplicativo de Câmera Muito Ruim
  • Propaganda Enganosa do Sensor da Câmera
  • Bordas Largas e Espessas
  • Carregador que vem na caixa não tem Quick Charge 4.0
0