close button

publicidade
Recurso do Instagram permite excluir uma foto de um carrossel

Instagram permitirá a exclusão de uma foto de um carrossel

Desde 2017 o Instagram permitiu aos usuários combinar até 10 fotos e vídeos em uma única postagem, mas só agora, cerca de quatro anos depois, a empresa está adicionando uma maneira de excluir uma única imagem ou clipe de um carrossel. O chefe do Instagram, Adam Mosseri, detalhou como o novo recurso funciona em uma de suas atualizações de vídeo semanais recentes.

Você pode excluir uma foto ou vídeo de um carrossel tocando primeiro no ícone de três pontos e, em seguida, no botão de edição. Nesse ponto, deslize sobre a imagem ou clipe que deseja remover e toque no ícone de exclusão. De acordo com Mosseri, o recurso está disponível atualmente apenas para iOS, mas chegará ao Android em breve. Ele também foi rápido em admitir que era algo que o Instagram deveria ter adicionado há algum tempo.

Nos EUA também está disponível um novo recuso chamado “Rage Shake” que numa tradução seria “mexa com fúria”. Esse recurso permite que os usuários apenas chacoalhe o celular se o app do Instagram der erro.

“Você já usou o Instagram e não estava funcionando como deveria? Talvez o Stories não tenha carregado, talvez o áudio não esteja funcionando, talvez você simplesmente não tenha conseguido enviar uma foto e isso estava realmente te pegando, realmente te irritando? Agora, você pode literalmente sacudir o telefone e aparecerá uma pequena opção que permite relatar um problema”, disse Mosseri no vídeo.

Isso fará com que a interface do relatório de bug do aplicativo apareça. Você pode então contar à empresa o que aconteceu. Mosseri diz que vai ajudar o Instagram a priorizar os bugs específicos que precisa resolver.

Ambos os recursos não mudarão a forma como você usa o Instagram, mas devem ser adições bem-vindas da mesma forma.

Confira também: Novos testes do Facebook permitirá que usuários controle as postagens que aparecem no seu feed.

Postagens Relacionadas

The Crown ganha novo trailer

Com o avanço da sociedade, a monarquia se encontra em crise próximo de completar o jubileu de 25 anos de Elizabeth como rainha, enquanto a família enfrenta sua própria crise interna
Leia Mais

Westworld (3ª Temporada)

No final de 2016 a HBO se lançou para uma nova aposta que ela não imaginava que fosse…