close button

publicidade
Facebook vai permitir controle de noticias em seus feeds

Facebook vai permitir o controle de postagens indesejadas a seus usuários

Facebook está ajustando seu algoritmo de feed de notícias mais uma vez. Na quinta-feira, o serviço de rede social anunciou que está testando novos controles que permitirão que você reduza a aparência de conteúdo indesejado em seu feed de notícias e veja mais do que deseja.

Por enquanto, o teste está sendo implementado para um pequeno número de usuários, permitindo que os participantes personalizem seu feed de notícias para ver o conteúdo de amigos, grupos e páginas específicas de que eles gostam com mais frequência. Da mesma forma, eles podem optar por ver menos conteúdo indesejado em seu feed de notícias.

Esta não é a primeira vez que o Facebook altera seu feed de notícias para priorizar um conteúdo específico. No início deste ano, o serviço lançou uma atualização que foi projetada para dar aos usuários mais controle sobre seu feed de notícias por meio da Barra de Filtro de Feed, tornando mais fácil o acesso aos filtros “Favoritos” e “Recentes”.

No ano passado, o Facebook também mudou seu algoritmo de feed de notícias para mostrar mais conteúdo de editoras como The New York Times, CNN e NPR e para mostrar menos conteúdo de fontes que foram consideradas divulgando informações falsas, de acordo com o The New York Times .

Além disso, a Meta, que possui o Facebook, o Instagram e tantos outros aplicativos , está facilitando o acesso aos controles existentes, incluindo Favoritos, Snooze, Unfollow e Reconectar como parte do experimento. O teste será expandido nas próximas semanas.

Além de usuários individuais, empresas e marcas agora terão mais controle sobre o tipo de tópico ao lado dos quais seus anúncios são exibidos. Isso é parte de uma expansão dos controles de Exclusão de Tópico, que agora estão disponíveis para um número limitado de anunciantes que veiculam anúncios em inglês.

Os novos controles permitem que os anunciantes evitem que seus anúncios apareçam ao lado de tópicos como “Notícias e Política”, “Crime e Tragédia” e “Questões Sociais Debatidas”. Portanto, se eles decidirem distanciar seus anúncios de assuntos polêmicos, por exemplo, os anúncios não serão veiculados para pessoas interessadas naquele assunto.

O que você pensa desta atualização do Facebook? Acha que será mais favorável? Comente aqui! Aproveite também para conferir como está você poderá se beneficiar das novas gorgetas que o Tik Tok planeja lançar para seus usuários.

Postagens Relacionadas