close button

publicidade

Disney+ e STAR+ | Celebre o Dia da Consciência Negra com filmes e produções nas plataformas

Dia 20 de novembro é celebrado o Dia da Consciência Negra, e a The Walt Disney Company reuniu uma lista de produções protagonizadas e produzidas por artistas negros nas plataformas Disney+ e STAR+ para seus usuários apreciarem a excelência negra nas produções cinematográficas e seriadas.

Pantera Negra – Disney+

Um dos sucessos mais recentes da Marvel Studios, Pantera Negra segue T’Challa que, após a morte de seu pai, volta para casa numa isolada e tecnologicamente avançada nação africana para triunfar e assumir seu lugar como rei. Mas, quando um poderoso antigo inimigo reaparece, o poder de T’Challa como rei – e Pantera Negra – é testado ao ser atraído para um formidável conflito que coloca o destino de Wakanda e de todo mundo em risco.

12 Anos de Escravidão – STAR+

No ano de 1841, Solomon Northup, um cidadão de Nova York, livre e bem-sucedido, é raptado e vendido como escravo. Com sua identidade e dignidade arrancadas à força, Northup é comprado pelo impiedoso proprietário de fazendas Edwin Epps e precisa encontrar forças dentro de si para sobreviver.

Rainha do Katwe – Disney+

Phiona Mutesi é uma jovem da Uganda que faz de tudo para alcançar o seu objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo.

Genius: Aretha – STAR+

7

Genius é uma série que foca nas histórias pessoais e profissionais dos mais brilhantes inovadores do mundo. A terceira temporada se debruça sobre a vida e os desafios de Aretha Franklin, a Rainha do Soul, e sua carreira incomparável, bem como sua influência na música e na cultura em todo o mundo.

Pose – STAR+

As lendas, os ícones e as mães ferozes da cultura underground dos bailes de Nova York, um movimento que ganhou destaque na década de 1980. A série apresenta o maior elenco de atores transgêneros da história.

Black Is King – Disney+

Este álbum visual de Beyonce reinterpreta lições de “O Rei Leão” para jovens reis e rainhas em busca de suas próprias coroas. As viagens de famílias negras, através do tempo, são honradas em um conto sobre a jornada transcendente de um jovem rei pela traição, amor e autoidentidade.

Soul – Disney+

Nesta animação da Pixar, Joe Gardner é um professor de música que recebe a chance de tocar na melhor casa de jazz da cidade. Mas um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York para o Pré-vida – um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para a Terra.

Atlanta – STAR+

“Atlanta” gira em torno de Earnest “Earn” Marks (Glover), um solitário que retorna à sua cidade natal, Atlanta (Geórgia) após abandonar Princeton. Em sua chegada, ele descobre que seu primo Alfred se tornou o rapper de mais sucesso da cidade. A série mostra os primos em seus caminhos através do cenário rap, em que suas visões opostas sobre arte, comércio, sucesso e raça farão com que suas buscas não sejam nada fáceis.

Mudança de Hábito – Disney+

Whoopi Goldberg interpreta uma atrevida cantora de salão forçada a se esconder da máfia no último lugar em que alguém procuraria por ela — um convento. Mas quando seu renovado coral ganha ótimas críticas, sua fama repentina atrapalha o sigilo de sua identidade.

Histórias Cruzadas – STAR+

Skeeter é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte.

Além dos destaques acima, as plataformas de streaming da The Walt Disney Company contam com mais títulos como:

  • Falando de Amor (STAR+)
  • Godfather of Harlem (STAR+)
  • Hurricane: O Furacão (STAR+)
  • A Vida Secreta das Abelhas (STAR+)
  • Cara Gente Branca (STAR+)
  • Tina: A Verdadeira História de Tina Turner (STAR+)
  • Eu, a Patroa e as Crianças (STAR+)
  • Empire (STAR+)
  • The Chi (STAR+)
  • Uma Dobra no Tempo (Disney+)
  • As Visões da Raven (Disney+)
  • Doutora Brinquedo (Disney+)
  • A Cor da Amizade (Disney+)
  • Duelo de Titãs (Disney+)
  • 20 e Poucos Anos (Disney+)
  • Safety (Disney+)

O Dia da Consciência Negra está alinhado aos princípios de diversidade, equidade e inclusão promovidos pela Disney, comprometida em oferecer experiências que, além de divertir, refletem com respeito e autenticidade a rica diversidade da experiência humana ao redor do mundo e inspirem hábitos e valores positivos que contribuem para uma comunidade mais solidária e livre de preconceitos. Os títulos Disney + e Star + mencionados nesta nota são apenas parte da grande variedade de conteúdo disponível que está alinhado com esses esforços.

comunicado oficial da The Walt Disney Company
Postagens Relacionadas