close button

publicidade

Pixar | Billie Eilish e Finneas se unem para criar as canções de RED – Crescer é uma Fera!

Ontem (17) a The Walt Disney Company e a Pixar Animation lançou o primeiro trailer da nova animação Red – Crescer é uma Fera! que trásuma nova aventura pela cultura asiática, e um detalhe da produção é a presença de boy band que a protagonista Mei Mei e suas amigas são fãs.

E hoje, a Disney revelou mais detalhes sobre a produção, mais focado na produção musical do longa, que conta com a cantora e compositora Billie Eilish e FINNEAS como compositores de canções originais para a produção.

A boy band ficticia da animação 4*Town, primeira do tipo da Pixar, contou com musicas compostas pelos vencedores do Grammy Billie Eilish e FINNEAS, que comporam três canções originais, incluindo Nobody Like U, apresentada no trailer de ontem.

Segundo a diretora de Red – Crescer é uma Fera!Domee Shi, se você ambienta a história de amadurecimento de uma garota de 13 anos no início dos anos 2000, é praticamente obrigatório incluir uma boy band:

Precisávamos que nossa personagem Mei fosse obcecada por algo que sua mãe não aprovariapara muitas meninas daquela idade, as boy bands são a porta de entrada para o mundo dos garotos. Os meninos eram todos muito bonitos, arrumados, delicados e amorosos, e tinham uma maneira de unir as meninas com suas melhores amigas. E além disso, pensei que seria muito legal criar uma boy band em animação.

disse Domee Shi

Quando começamos a falar sobre Billie Eilish e FINNEAS – antes de terem ganho um bilhão de GRAMMYS – percebíamos como eles estavam antenados com o cenário musicalÉramos grandes fãs. Encontramos com eles e apresentamos a ideia maluca da boy band, perguntamos se eles estariam interessados em compor e produzir as músicas. Eles estavam!

disse a produtora Lindsey Collins

Este não é o primeiro trabalho de Eilish para a Disney, já que seu segundo álbum de estúdio, Happier Than Ever, ganhou uma versão cinematográfica no especial original Disney+. O álbum estreou em nº 1 na Billboard 200 nos EUA e em 19 países do mundo, fez história como a artista mais jovem a ganhar em todas as categorias principais no 62º GRAMMY® Awards, recebendo os prêmios de melhor novo artista, álbum do ano, gravação do ano, música do ano e melhor álbum vocal de pop.

Já FINNEAS é o mais jovem a ganhar o GRAMMY® de produtor do ano (não clássico), construiu uma notável discografia escrevendo e produzindo sucessos para um quadro de superestrelas – não somente para sua irmã Billie Eilish, mas também para Justin Bieber, Demi Lovato, Selena Gomez, Camila Cabello, Tove Lo, Kid Cudi e Ben Platt, entre outros. Seu álbum solo de estreia “Optimist” já está disponível.

O compositor sueco vencedor do GRAMMY®, Oscar® e Emmy®, Ludwig Göransson (Pantera NegraThe Mandalorian”) está compondo a trilha sonora de Red – Crescer é uma Fera! 

Sou fã dele há muito tempoSua versatilidade nos atraiu – ele é um compositor, mas também produz música pop. Sabíamos que ele nos ajudaria a criar uma sonoridade muito única.

diz Domee Shi, diretora da produção

Mei Lee é uma garota de 13 anos confiante e desajeitada, dividida entre continuar sendo a atenciosa filhinha da mamãe e o caos da adolescência. Sua protetora mãe, se não um pouco autoritária, Ming, nunca está longe de sua filha – uma infeliz realidade para a adolescente. E como se as mudanças em seus interesses, relacionamentos e no corpo não fossem suficientes, sempre que ela fica com as emoções em alta (o que é praticamente SEMPRE), se transforma em um panda vermelho gigante!

Unindo-se a já anunciadas Rosalie Chiang e Sandra Oh, que emprestam suas vozes a Mei e sua mãe Ming, estão Orion Lee, como a voz de Jin, pai de Mei; e Wai Ching Ho como a voz da avó. O grupo de amigos de Mei tem as vozes de Ava Morse como Miriam, Maitreyi Ramakrishnan como Priya, e Hyein Park como Abby. Tristan Allerick Chen dá a voz ao colega de classe Tyler, e Addie Chandler empresta sua voz para a paixãozinha secreta de Mei, Devon. Dando as vozes harmoniosas aos membros da 4*Town estão Jordan FisherGrayson VillanuevaJosh LeviTopher Ngo e Finneas O’Connell. Completando o elenco de voz estão James HongLori Tan ChinnLillian LimMia TaganoSherry ColaSasha Roiz e Lily Sanfelippo. Dirigido pela vencedora do Oscar® Domee Shi (curta-metragem da Pixar Bao) e produzido por Lindsey Collins.

Red – Crescer é uma Fera! estreia em 11 de março de 2022.

Postagens Relacionadas
Leia Mais

O Homem Invisível

Anunciado há algum tempo, o universo sombrio dos Monstros da Universal, ou simplesmente Dark Universe, vinha com a…