Após confirmar que o Dimensity 2000 será o primeiro chip para celulares do mundo fabricado com a litografia de 4 nm, testes mostraram que ele pode ser o SoC mais rápido para Android. Em um teste divulgado pelo informante IceUniverse, o novo processador da MediaTek atingiu um total de 1.002.220 pontos no AnTuTu (plataforma de testes e comparação de desempenhos de celulares).
Recentemente, as pontuações do MediaTek Dimensity 2000 no AnTuTu Benchmark foram descobertas pela Digital Chat Station. De acordo com a revelação, o modelo testado, Vivo V2184, está equipado com um Chipset MediaTek MT6983, que também é conhecido como Dimensity 2000 (nome provisório) e tem uma pontuação AnTuTu de mais de 1 milhão. Entre as pontuações de CPU, GPU, MEM, UX, pontuação de CPU sozinhas contribuem com 250385 pontos, a pontuação total é 1002220.
Este valor é extremamente impressionante, visto que, é a primeira vez que um chip de dispositivos mobile atinge a casa do milhão.
A julgar pela informação conhecida o desempenho da nova geração do Dimensity 2000 foi melhorado significativamente, em paralelo a cotação MediaTek correspondente também aumentou, será ainda mais caro do que o actual Qualcomm Snapdragon 870, mas felizmente, mais acessível do que a plataforma FlagShip Qualcomm 8 Series Snapdragon de próxima geração.
Espera-se que o novo modelo FlagShip da MediaTek no próximo ano seja responsável por uma onda de aumentos de preços. É importante notar que o MediaTek Dimensity 2000 estará disponível comercialmente em produção em massa depois do Snapdragon 898, que será lançado a 1 de dezembro.
Quer saber mais sobre esse novo chip? Dá uma olhada nesse vídeo onde Rond explica tudo que sabemos sobre ele e como ele vai operar nas novas tecnologias.
Confira também: Oppo pode passar produzir processadores para seus celulares
Fonte: Andorid Geek