close button

publicidade

Star+ | Conheça a história por trás de Dopesick

Amanhã (12) estreia exclusivamente no Star+ a minissérie Dopesick, baseado em fatos que aconteceram no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, e retrata um dos momentos mais delicados dos EUA: o início da epidemia do vício em opióides.

Inspirado no livro homônimo de não-ficção de Beth Macy, a série retrata os personagens que estavam ligados direta ou indiretamente a distribuição da OxyContin nos EUA, seja elas as vítimas, cúmplices, os agentes da lei que tentaram parar a distribuição do medicamente e quem estava lucrando com o remédio.

E hoje, a Disney reuniu várias informações e curiosidades sobre o fato, e compartilhamos essa lista para deixá-los sabendo o que esperar quando a série estrear no Star+. Confira abaixo:

A História por trás da Ficção

A série é baseada no livro homônimo best-seller do New York Times chamado ‘Dopesick: Dealers, Doctors and the Drug Company that Addicted America’.

Escrito por Beth Macy, o livro conta a história da crise que os Estados Unidos sofre há anos com opioides e seu uso indiscriminado no país – o que tem gerado uma sucessão de viciados em remédios controlados, além de ser responsável por um alto índice de mortes.

O que são Opióides?

Os opioides são uma classe de drogas derivadas da papoula do oriente (incluindo suas variações sintéticas), que têm efeito analgésico e são altamente suscetíveis ao uso indevido e ao vício.

O Retorno de Michael Keaton

O elenco é encabeçado por, ninguém menos que, Michael Keaton, dando vida à Samuel Finnix, um médico à moda antiga, que aborda sua prática com bondade e compaixão, mas se vê envolvido no segredo mortal da indústria farmacêutica.

A participação marca o primeiro papel de Keaton numa minissérie desde “The Company”, em 2007.

Elenco Estrelar

Além de Keaton, Rosario Dawson, Peter Sarsgaard, Michael Stuhlbarg, Will Poulter, John Hoogenakker, Kaitlyn Dever, Will Chase, Phillipa Soo e Jake McDorma integram o elenco. A série é escrita pelo vencedor do Emmy® Danny Strong (Empire; Recount; Game Change) e dirigida pelo vencedor do Oscar® Barry Levinson (Paterno; Rain Man).

Já os produtores executivos incluem Strong, Levinson e Keaton, além de John Goldwyn (Dexter),  Warren Littlefield (The Handmaid’s Tale; Fargo; The Old Man), Beth Macy e Karen Rosenfelt (Crepúsculo).

Dopesick contará com 8 episódios, e estreia exclusivamente no Star+ em 12 de novembro, e toda quarta-feira, um episódio novo chega a plataforma.

Postagens Relacionadas

Morto não fala

Filmes de terror já não dão medo há um tempo, e os brasileiros então, sempre foram vistos com…