close button

publicidade

Facebook Meta: Mark Zuckerberg anuncia novo nome

Facebook Meta
Confuso para entender o que é Facebook Meta e o que muda daqui para frente? Entenda a mudança agora mesmo e o que esperar disso

O que é Facebook Meta? Após uma série de polêmicas envolvendo a privacidade e até mesmo inatividade, hoje foi dia de Mark Zuckerberg anunciar uma “nova” empresa. Logo quando abrimos os aplicativos das empresas no qual o criador da rede social é dono, hoje vemos um “From Facebook”, certo? A partir de agora, tudo estará com o “From Meta”. Na prática, não haverão mudanças e tudo segue como está atualmente.

O Facebook segue com o nome de Facebook, assim como o WhatsApp e Instagram seguem com seus nomes originais. O que muda é o nome da empresa que agora gerencia todas estas redes sociais. E tem novidades chegando, entenda esta mudança agora mesmo.

Facebook Meta: este é o nome da nova empresa que unifica redes sociais de Mark Zuckberg

Hoje foi dia de Facebook Connect e uma das principais novidades foi que o Facebook (a empresa que gerencia as redes sociais de Mark Zuckberg) agora se chamará Meta. Com isso, assim que abrirmos o aplicativo do Facebook, WhatsApp e Instagram, veremos um “From Meta”. Na prática isso não muda nada nós que somos usuários, mas faz parte de um trabalho para que o nome da rede social não seja conectado com outras redes sociais.

O anúncio foi feito hoje durante o Facebook Connect, evento onde diversas novidades para o futuro da empresa foram divulgadas. Também foi anunciado que um novo “braço” da empresa está sendo criado apenas para o desenvolvimento de novas redes sociais. Outro ponto citado por Mark Zuckberg é que a empresa segue tendo o propósito de conectar pessoas.

Porque este nome foi escolhido?

O nome foi escolhido devido a “Meta” significar “além”, onde como dissemos anteriormente, a empresa segue com o propósito de conectar pessoas e claro, permitir um maior acesso à tecnologia. A nova logo segue com a cor azul que é uma característica do Facebook e também uma homenagem de tudo o que foi construído até aqui.

Outro ponto para explicar a nova marca é que a mesma é em 3D, para simbolizar o Metaverso. Basicamente, o Facebook (Agora Facebook Meta) está passando construir a um ambiente virtual, que também tem apoio da realidade aumentada e claro, as empresas que fazem parte do Facebook Meta.

O que vem em seguida?

Com o anúncio realizado, agora é hora de tudo ser adaptado de acordo com o Facebook Meta (na verdade, apenas “Meta”). As próximas atualizações dos aplicativos no qual Mark Zuckerberg já devem ter o “From Meta” ao invés do “From Facebook”. Dessa forma, nada deve mudar. Pelo menos por agora.

Também podemos esperar novidades sobre estas possíveis novas redes sociais que Mark Zuckeberg citou no evento do Facebook de hoje. É esperado que o Metaverso seja um dos principais focos da empresa neste momento.

O que você acha do nome de Facebook Meta? Comente abaixo!

Veja também

Além de agir para trocar de nome, o Facebook também tem agido para acabar com discurso de ódio em seu âmbito virtual. Confira:

Fonte: Facebook

Postagens Relacionadas
Leia Mais

Funimation chega ao Roku

A Funimation anunciou a chegada de sua plataforma de streaming para os dispositivos Roku no mercado brasileiro. Usuários…