close button

publicidade

A Família Addams 2: Pé na Estrada (2021)

Se não estamos em busca de uma super história, mas de algo que serve para te divertir, enquanto solta piadas ácidas, tem momentos mórbidos, e uma trilha sonora de arrasar, A Família Addams 2: Pé Na Estrada é pra você. Enquanto no primeiro filme, tinhamos a ideia de fazer a família excêntrica icônica se sentir notavelmente diferente de seus arredores mundo, sua sequência não foca nisso, colocando em cheque a aceitação de que ser diferente – até daqueles que tecnicamente são seus semelhantes não é algo ruim.

A Família Addams 2: Pé na Estrada abre em uma feira de ciências; Wandinha (Chloë Grace Moretz) descobriu como implantar a inteligência de seu polvo de estimação em seu estúpido tio Fester (Nick Kroll). Embora ela prenda a atenção do rico gênio Cyrus Strange (Bill Hader), ela meramente ganha um prêmio de participação, e sua melancolia resultante a faz se afastar ainda mais de seus pais.

Em uma tentativa de criar um vínculo com seus adolescentes, Gomez (Oscar Isaac) e Morticia (Charlize Theron) levam a família em uma viagem ao Vale da Morte, mas suas travessuras pelo país são travadas quando um advogado baixinho e irritante (Wallace Shawn) insiste que Wandinha, não é filha deles, pois foi trocada no nascimento.

Isaac tem a oportunidade de se divertir nesse filme. Jogando diferentes sotaques (incluindo um hilariante sotaque sulista), mas, mais importante, vemos o pai dedicado que ele é, o que não foi muito explorado no filme de 2019. A ideia de Wandinha entrando na fase estranha de adolescente parte seu coração, mas em vez de dar espaço a ela, ele se desdobra em sufocá-la com afeto.

Greg Tiernan e Conrad Vernon, diretores do longa são espertos em se concentrar na Wandinha na maior parte deste enredo. Ela é a personagem mais espirituosa e é difícil imaginar um ator mais adequado para dublá-la do que Moretz. Mas onde poderia inclinar-se para o humor familiar tipicamente seco de Addams, A Família Addams 2: Pé na Estrada mais frequentemente se baseia em piadas pouco ortodóxicas (a piadinha dos influenciadores foi incrívelmente rídicula, mas muito boa), explosões e alguns shows musicais perfeitos (a cantoria de I Will Survive é a melhor cena de todo o filme). É certo para entreter os mais pequenos, mas os pais podem se sentir ansiosos por algo mais travesso.

A Familia Addams 2: Pé na Estrada aproveita o time para fazer tiradas boas sobre o distânciamento social, uso de alcool em gel, a não-tão-triste Billie Elish e colocar Wandinha vestida de Elisabeth Holmes. É tudo muito divertido, e eu sai do cinema com a barriga doendo de tanto rir (mas vale lembrar que eu dou muitas risadas de piadas ruins, então…).

Diferente dos clássicos da década de 90 ou dos quadrinhos originais – se diferenciando até mesmo do longa de 2019, A Família Addams 2: Pé Na Estrada é um filme muito mais infantil do que familiar – onde há uma conversa mais adulta. Não há dúvidas de que muitos adultos poderão achar insonso, chato ou até mesmo entendiante, mas que fará a alegria dos jovens, isso é certo.

A Família Addams 2: Pé na Estrada abraça a aventura de Wandinha enquanto ela descobre que está tudo bem ser diferente daqueles que essêncialmente são semelhante a ela e que o amor ainda continua a existir e ser a base para tudo. Gomez ainda é um excelente exemplo de como se deve continuar a conquistar e ser charmoso com sua parceira (ou parceiro) e que é um ponto importante para um relacionamento harmonioso – mesmo depois de tantos anos, enquanto Wandinha e Feioso são apenas crianças felizes à suas próprias maneiras.

A Família Addams 2: Pé na Estrada

A Família Addams 2: Pé na Estrada
4 5 0 1
Pertubardos que seus filhos estão crescendo rápido e fazendo coisas que não faziam, Morticia e Gomez decidem colocar a família inteira no trailer assustador para uma miserável viajem de férias. Percorrendo os EUA inteiro, a família Addams encontra primos distantes e novos amigos. O que poderia dar errado?
Pertubardos que seus filhos estão crescendo rápido e fazendo coisas que não faziam, Morticia e Gomez decidem colocar a família inteira no trailer assustador para uma miserável viajem de férias. Percorrendo os EUA inteiro, a família Addams encontra primos distantes e novos amigos. O que poderia dar errado?
4/5
Total Score
Postagens Relacionadas
Leia Mais

Projeto Gemini

As artes cinematográficas pode parecer algo bonito para se falar de um entretenimento. Podemos prejulgar que não se…