close button

publicidade

Jogos do Nintendo 64 no Nintendo Switch apresentam problemas

Nintendo 64 no Nintendo Switch
Jogadores estão apontando diversos erros nos jogos de Nintendo 64 no Nintendo Switch, com bugs de carregamento e mais. Entenda.

Quando foi anunciado que seria possível aproveitar jogos do Nintendo 64 no Nintendo Switch, muitas pessoas ficaram animadas e curiosas para ver como isso aconteceria. Mas com tudo estando disponível, onde também é possível jogar títulos do Mega Drive da SEGA, parece que a Nintendo não chegou a testar os títulos do console que ela mesma fabricou.

Jogadores que assinaram o pacote adicional, que no Brasil pode ser adquirido a partir de R$ 262,99 no plano anual, estão relatando que o jogo consta com problemas que a versão original dos títulos ainda tinha. Assim como travamentos e outros problemas que afetam a experiência. Entenda agora mesmo.

Sem Ghost Data e problemas de travamento nos jogos do Nintendo 64 no Nintendo Switch

Uma funcionalidade que levava o nome de Ghost Data e permitia que você voltasse de onde parou em uma corrida do Mario Kart não está presente nos jogos de Nintendo 64 no Nintendo Switch. Na época, para conseguir fazer isso, era necessário realizar a compra de um aparelho separado.

Quando alguém tenta usar o Ghost Data no Nintendo Switch, consta que não há um N64 Controller Pak detectado. Ou seja, você enfrentará o mesmo problema de pessoas que jogaram isso em décadas passadas. E fica pior, uma vez que o controle vendido no Pacote Adicional não conta com este aparelho que permite o Ghost Data. Veja essa imagem publicada pelo Euro Gamer

Outro problema é no título Sin and Punishment. Jogadores relatam que os controles receberam um remanejo que está prejudicando a experiência, onde tudo foi jogado para uma mesma região do controle. O jogador precisa necessariamente se mover da esquerda para a direita e vice e versa, por meio de um mesmo botão. Confira:

E não acabou: jogos do Super Mario para o Nintendo 64 no Nintendo Switch também apresentam problemas de carregamento

Outro problema relatado por assinantes do Pacote Adicional do Nintendo Switch diz sobre o carregamento dos jogos que estão liberados. Jogadores relatam que Super Mario 64, grande clássico e que também marcou uma geração, está apresentando problemas de carregamento, onde é possível ver uma demora e travamento para que tudo seja carregado. Confira um exemplo:

Entrando no famoso Super Mario Kart, o problema também acontece, onde claramente, pelo menos de acordo com o vídeo, é impossível jogar o título da forma no qual o mesmo está disponível. Veja:

E caso você esteja pensando em ter uma experiência ainda mais imersiva, onde o aparelho vibra ao jogar Super Mario Kart, saiba que será necessário alterar a região de seu Nintendo Switch. Isso porque tal versão com essa funcionalidade foi lançada apenas no Japão, onde a Big N não disponibilizou isso para assinantes do Pacote Adicional que não estão no país asiático.

Nintendo ainda não se pronunciou sobre problemas

Até o fechamento desta matéria, ainda não há um pronunciamento da empresa sobre os problemas dos jogos de Nintendo 64 no Nintendo Switch. Aparentemente, os títulos do Mega Drive seguem funcionando normalmente para quem assinou o Pacote Adicional da empresa.

O grande ponto em questão é que a Nintendo não chegou em atualizar seus jogos para 2021, onde diversos problemas daquela geração poderiam ter sido resolvidos com este novo lançamento. Nos resta esperar pelos capítulos desta história que está apenas começando.

Você é um dos assinantes do Pacote Adicional da Nintendo? Está passando pelos mesmos problemas? Comente abaixo!

Veja também

Quer saber todas as novidades para os donos de Nintendo Switch nos próximos meses? Confira tudo o que foi anunciado na última Nintendo Direct:

Fonte: Euro Gamer

Postagens Relacionadas