close button

publicidade

HBO Max | Documentário Apenas Meninas ganha primeiro trailer

A HBO Max lançou hoje (19) trailer do novo documentário Apenas Meninas, que retrata a realidade dos casamentos infanto-juvenil no Brasil. Confira abaixo:

Por meio da experiência de sete jovens brasileiras, de diferentes regiões, a complexidade do tema e os dados são humanizados, conforme elas revelam como tiveram sua infância interrompida para embarcar precocemente no mundo adulto da vida conjugal, maternidade e, na maioria das vezes, violência doméstica.

A cada 21 minutos uma menina de 10 a 14 anos se torna mãe e somente em 2019 o Código Civil brasileiro passou a proibir o casamento de menores de 16 anos.

Abordando os motivos mais frequentes que levam tantas jovens a este caminho do matrimônio, que lhes parece ser a única saída para uma vida de fome, a série foca na miséria, opressão, violência ou abuso sexual. Para muitas delas, o casamento oferece a fuga dessa dura realidade e a ilusão de conquistar alguma relevância social e sair da invisibilidade, mas na realidade essa alternativa escancara a vulnerabilidade dessas meninas e resulta em riscos ainda maiores, como gravidez precoce, interrupção dos estudos, dependência financeira, violência e feminicídio.

O documentário conta com depoimentos de assistentes sociais . Elas acompanham a rotina das meninas e mulheres protagonistas para compreender as complexas camadas desse problema estrutural da sociedade brasileira, assim como identificar os perfis mais suscetíveis e as consequências mais comuns dos casamentos na infância.

Apenas Meninas estreia exclusivamente no HBO Max em 26 de outubro.

Postagens Relacionadas