close button

publicidade

Next At Acer: novos PC Gamers, projetores e Notebooks e mais

Next At Acer
Hoje foi dia de Next At Acer e a empresa aproveitou para divulgar novos laptops, tablets, monitores e até mesmo PC Gamer. Confira agora!

Hoje foi dia de Next At Acer, a conferência virtual da empresa onde diversas novidades são apresentadas para o final de ano. Foi possível saber que a Acer está atuando cada vez mais para lançar produtos sustentáveis e com foco na baixa emissão de carbono. O Next At Acer também contou com novidades para gamers e a divulgação de um programa focado em mudanças climáticas.

Confira tudo o que foi anunciado pela Acer hoje e o que esperar da empresa nos próximos meses. Além de clientes gerais, outro público que também foi lembrado pela Acer foram os designers, onde soluções 3D que também podem ser aproveitadas em escolas apareceram no Next At Acer.

Produtos focados na redução de micróbios em plena pandemia de COVID-19

Nos primeiros minutos do Next At Acer, ficamos sabendo que a empresa está ciente que hoje em dia, todo cuidado é pouco e muitas vezes, podemos ser infectados por meio dos produtos que utilizamos em nosso dia a dia. Em parceria com a Gorila Glass, a Acer adicionou mais opções para a linha de produtos antimicróbicos. Na prática, todos estes possuem o Acer Antimicrobial 360 Design, que pode ser definido como um agente com íons de prata que atua para que os micróbios se reproduzam e claro, a infecção por alguma doença viral aconteça.

De acordo com a Acer, há uma redução de 99,1% dos micróbios, isso valendo tanto para tablets, notebooks e até mesmo monitores. Veja cada uma das novidades apresentadas no Next At Acer.

Acer TravelMate Spin P4

Sendo um notebook com tela de 14 polegadas (1920×1080), este produto pode ser utilizado tanto em modo tradicional, quanto como tablet. O Acer TravelMate Spin P4 foi desenvolvido tanto para trabalho quanto para estudo. Possuindo um processador Intel i7 de 11ª geração, também há um SSD (modelo M.2) de 1TB para que todos os programas rodem sem problemas. Ao mesmo tempo, o novo notebook apresentado no Netx At Acer também conta com respingo para pingos e padrões de resistência MIL-STD 810H.

Voltando para a tela, é possível girá-la em 360 graus com 4 modos: laptop, stand, tenda ou tablet. Pesando apenas 1,53 kg, e 17,9 milímetros de espessura, a bateria consegue durar por no máximo 13,5 horas de acordo com a Acer.

Falando sobre a conectividade, há um conector para cabo de ethernet, assim como suporte LTE (para chips ou modem), um leitor de cartão de memória inteligente e portas USB e Thunderbolt. Ao mesmo tempo, o chip TPM 2.0 está presente no produto, também disponibilizando login de impressão digital e Windows Hello. O sistema operacional que sai da fábrica é o Windows 11.

Laptop antimicrobiano Acer Enduro Urban N3

Outro laptop apresentado no Next At Acer foi o Acer Enduro Urban N3, que também oncta com uma tela de 14 polegadas e foi “projetado para a aventura”. Isso porque além de pesar apenas 1,85 kg, o mesmo produto possui durabilidade de nível militar (MIL-STD 810H), assim como resistência de nível industrial (IP53), contra poeira e água. A empresa também ressaltou que o Enduro Urban N3 é a prova d’água, assim como todas as suas portas, teclados e alto-falantes possuem a mesma tecnologia.

Como esperado, o mesmo também conta com a tecnologia antimicrobiano, que mantém a tela limpa mesmo que você não esteja dentro de casa. A mesma tecnologia de prata iônica consta aqui, chegando ao chassi, touchpad e botões. Desempenho não foi deixado de lado: além de um processador i7 de 11ª geração, o modelo ainda conta com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce MX330 e 32 GB de memória RAM do modelo DDR4. Apesar de não citar a duração máxima, a Acer citou que a bateria dura o dia todo.

Tablet antimicrobiano Acer Enduro Urban T3

Entrando no mercado de tablets, outro produto que também foi apresentado na Next At Acer foi Enduro Urban T3. Com um tela FHD (1920X1200) de 10 polegadas que possui suporte para toque de até 10 pontos, este novo gadget é indicado para diversas ocasiões de aprendizado e exploração. Também possuindo alta resistência contra quedas, água e poeira, o mesmo também conta com o sistema para evitar a multiplicação de micróbios em todo o produto, isso ficando ainda mais aparente na tela, que será a parte mais utilizada.

Falando sobre detalhes de design, há uma espessura de 9,92 milímetros em apenas 595 gramas. Câmeras não foram deixadas de lado e na parte da frente, há uma lente grande angular de 5 MP, isso com microfone de redução de ruído por meio de inteligência artificial e Wi-Fi. O processador é um MediaTek Octa-core e há 4 GB de memória RAM para lhe acompanhar em todo o seu dia a dia.

Monitor antimicrobiano Acer VE246Q

Ampliando seu portfólio de produtos que são antimicróbicos, também tivemos a apresentação de um monitor que levou o nome de VE246Q. Com uma tela FHD de 23,6 polegadas, este monitor foi definido como “amigo do ambiente e dos olhos” suportando ângulos de visão amplos de 178 graus e oferecendo uma relação de contraste de 100.000.000: 1.

Todo o monitor é revestido com um plástico reciclado, que também conta o agente antimicrobiano de íons de prata para também evitar a proliferação disso.

Jaquetas protetoras Acer Eco-Shell

Produzindo mais do que produtos tecnológicos, A Acer também apresentou uma jaqueta para viagens, esta que é respirável, mas ao mesmo tempo, não deixa de ser resistente a água e conta com um capuz de PET transparente. Também fazendo parte da linha de produtos antimicrobianos, há um tecido prateado que usa a mesma tecnologia dos laptops, tablets e monitores que citamos acima.

A sustentabilidade não foi deixada de lado aqui: com 26% de sua composição sendo de filtros de café usados, foi possível desenvolver a jaqueta por meio da extração de um óleo deste mesmo material. Tal ação foi decorrente de uma união de pólio de óleo de café e pólio em um filme de PU para uso como tecido.

Preço e disponibilidade

Apesar de todas as novidades serem bastante importantes para o dia a dia, ainda mais onde estamos em uma pandemia causada por um vírus, ainda não há informações de preços e quando todos os produtos devem chegar ao mercado. O mesmo vale para a chegada ao Brasil, mas isso deve acontecer em breve, uma vez que tudo está pronto para ser vendido.

SpatialLabs e Notebook com tela 3D

O trabalho remoto foi uma das mudanças que vieram para ficar e a Acer sabe disso. Outra novidade que também chegou ao Next At Acer foi o ConceptD 7 SpatialLabs Edition. O nome parece um tanto confuso, mas este pode ser definido como um notebook projetado para profissionais que trabalham com artes e projetos nas mais diversas áreas.

Permitindo que você veja como o projeto final ficará sem a necessidade de renderização, isso vai ajudar em muito, diversos engenheiros, arquitetos e até mesmo artistas que trabalham com arte em 3D. Na prática, acontece um trabalho da solução SpatialLabs da Acer em parceria de telas 3D, além de claro, ótimas placas de vídeo da NVIDIA e processadores de 12ª geração da Intel. O notebook apresentado hoje também possui compatibilidade com os mais diversos formatos de imagem e projetos utilizados hoje em dia.

Mas para ver uma imagem em terceira dimensão, não é necessário que a mesma já esteja neste formato. Isso porque o ConceptD 7 SpatialLabs Edition consegue transformar uma imagem em 2D em 3D sem muitos problemas. O trabalho fica ainda mais interativo quando você está realizando uma videochamada entre dois notebooks desta linha, onde tudo fica em 3D.

A configuração do modelo não deixa a desejar: além de contar com um processador Intel i7 de 11ª geração, também há uma placa de vídeo GeForce RTX 3080, tudo isso funcionando com uma memória RAM DDR4 de 64 GB e SSD de 2TB.

A Acer informou que preço e disponibilidade do ConceptD 7 SpatialLabs Edition pode variar de acordo com os mercados, mas mesmo durante o evento, isso não citado. Então nos resta esperar por mais informações para saber quanto deveremos pagar e quando a venda estará disponível.

Predator Orion 7000: PC para gamers com processador Intel de 12ª geração

Gamers não foram deixados de lado pela Acer e durante o evento de hoje (13), um novo computador chega para aumentar a presença de mercado da empresa no ramo de gamers. Hoje em dia, diversas pessoas estão investindo pesado em um computador gamer, este que pode ser utilizado em situações de trabalho e entretenimento.

Com o nome de Predator Orion 7000, a Acer apresentou seu novo computador que conta com um processador Intel de 12ª geração. Também há uma placa de vídeo GeForce RTX 3090 e o mesmo é desbloqueado para que a potência máxima seja atingida sem problemas. Também há 64 GB de memória RAM, esta do modelo DDR5-4000. Falando sobre ventoinhas para refrigeração, há três no total:

  • Duas ventoinhas frontais Predator FrostBlade 2.0 de 140 mm (5,5 polegadas);
  • Uma terceira ventoinha traseira Predator FrostBlade™ 2.0 de 120 mm (4,7 polegadas).

Todas as ventoinhas podem incrementar ainda mais o visual, já que todas possuem um sistema ARGB que dispõe de 16,7 milhões de cores. Também se sabe que o novo Predator Orion 7000 conta com espaço para dois SSDs adicionais, assim como você também pode colocar outros dois HDs.

Projetor e novos monitores

O tamanho da imagem em uma jogatina importa, certo? Com isso em mente, a Acer apresentou dois novos projetores que entregam imagens de até 300 polegadas sem que a qualidade seja deixada de lado. O primeiro deles é o  Acer L811, que oferece resolução 4K, oferecendo com HDR10 e 3.000 lúmens de brilho a tecnologia Acer LumiSense analisa o conteúdo quadro a quadro e ajusta dinamicamente os níveis de brilho para fornecer a melhor qualidade de imagem possível. O conteúdo também pode ser projetado em 3D a 144 Hz 24P via 3D Blu-ray. Este projetor consegue entregar uma tela de 120 polegadas de e qualidade 4K.

Outra funcionalidade interessante é que o novo projetor focado no mercado de jogos também permite que você consiga espelhar o que está em um dispositivo Android ou Windows via função Miracast ou até mesmo EShare, via Android ou iOS.

Também há opção de 240Hz a 1080p com o apoio da tecnologia Acer TrueHarmony para que tanto vídeo quanto áudio sejam melhorados. Outra funcionalidade presente é a Acer EcoProjection que reduz o consumo de energia em até 66%, causando uma vida útil do laser para até 30.000. O mesmo produto também conta com proteção IPX6 à poeira e ótimos tons de preto para que mesmo sejam decorrentes de uma tela transmitida.

Nitro XV272U KF

Outro produto que também apareceu no Next At Acer foi o Nitro XC272U KF, um monitor que possui uma tela WQHD de 27 polegadas, esta que chega à atualização de 300Hz e imagens suaves. Outro ponto positivo é que graças à tecnologia AMD FreeSync Premium, é possível ter uma taxa de atualização que “conversa” com a GPU para que instabilidades sejam evitadas.

O tempo de resposta também não deixa à desejar e em 0,5mm, é possível ter uma imagem ainda mais real, sem que borrões e demais problemas apareçam na tela. Outra tecnologia que o monitor possui leva o nome de Acer Black Boost, que lhe ajuda a identificar inimigos em cenas com pouca iluminação.

Por fim, o Nitro XV272U KF também oferece 90% da gama de cores DCI-P3, assim como conta com uma classificação de precisão de cor Delta E<1, deixando jogos mais realistas. O painel utilizado é IPS, mas por mais que não seja OLED, a Acer garante alto contraste e cores vivas mesmo em ângulos de visão que são mais amplos.

Monitor CB273U

Por fim, outro monitor que também foi apresentado foi o CB273U, que também conta com uma tela WQHD de 27 polegadas e é mais focado para uso profissional. Este produto possui suporte a HDR10, entregando pretos mais vivos e brancos mais brilhantes. Caso você use isso para trabalhar como gamer e streamer profissional, o mesmo modelo conta com o AMD FreeSync, tornando o jogo mais suave e diminuindo o lag de forma máxima. Tudo é aprimorado por meio do Visual Response Boots de incríveis 1 ms.

A fabricante citou que todos os monitores desta linha possuem ângulos de visão de 178 grau e os mesmos também contam com uma docking station, que inclui porta USB-C de 90W que carrega desde celulares a notebooks. O mesmo vale para uma porta RJ45 que suporta um cabo ethernet e um switch KVM, que permite que você alterne entre monitores, teclados e/ou mouses.

O mesmo vale para os demais produtos apresentados hoje: ainda não se sabe quando tudo deve chegar ao mercado, com preços variando de região para região.

Soluções para mudanças climáticas

Um dos assuntos que mais estão em alta hoje diz respeito às mudanças climáticas, onde as empresas estão focadas em diminuir a emissão de carbono e outros gases que colaboram para o aquecimento global. A Acer deseja ser uma empresa ativa nisso e hoje, mais outros três novos produtos estão chegando ao catálogo da empresa taiwanesa. Veja agora mesmo.

Aspire Vero

Desenvolvido para ser o primeiro laptop do mundo para ser focado na redução de energia, este novo produto da Acer conta com uma caixa que pode ser reutilizável em diversas atividades. Além do próprio transporte, a mesma ainda se transforma em um suporte para que os usuários tenham diferentes ângulos de visão e não terem dores no pescoço. O “corpo” do notebook é composto 30% de plástico PCR, o que reduz a emissão de CO2 em 21% de acordo com a Acer. As teclas não deixam de colaborar com o planeta e possuem 50% de plástico PCR, além de como dissemos anteriormente, a embalagem é 100% reciclável.

Entrando no assunto de especificações técnicas, se sabe que o Aspire Vero sairá da fábrica com Windows 11 e um monitor FHD IPS de 15,6 polegadas que é 99% reciclável. Os processadores são Intel Core, de 11ª geração e gráficos Intel Iris. O mesmo ainda possui suporte à Wi-Fi 6, uma porta USB-C e duas portas USB-A. O software VeroSense, exclusivo desta linha, também permite que o uso de energia seja mais otimizado. O uso fica ainda melhor com o Acer PurifiedVoice, que melhora a voz captada por meio de uma inteligência artificial.

Quando fica disponível: a partir de novembro na América do Norte, por US$ 699,99 (R$ 3854,00 em conversão direta)

TravelMate Vero no Next At Acer

Outro notebook que também é focado na redução de energia, o TravelMate Vero conta com um processador Intel Core i7 de 11ª geração, assim como 16 GB de memória RAM DDR4 e SSD de 1 TB. O mesmo é focado para o mercado profissional e conta com um chip TPM 2.0 que entrega segurança, isso sendo incrementado pelo Acer ProShield Plus por meio de medidas de autenticação biométrica por meio do Windows 11 Pro.

Outro ponto interessante é que ele possui a logo de inicialização pode ser personalizável, onde isso pode dar um toque especial para quem é dono de pequenas empresas. Por fim, o TravelMate Vero conta com um “corpo” de 30% de plástico PCR, sendo desenvolvido para que os reparos sejam fáceis e sem problemas. A embalagem também é 100% reciclável.

Quando fica disponível: a partir de janeiro de 2022 nos EUA, sendo vendido por US$ 899 (R$ 4956,00 em conversão direta)

Veriton Vero Min

Como um mini desktop que pode ser carregado de um lado para o outro, este produto não deixa a performance de lado na hora de entregar qualidade, oferecendo Wi-Fi 6 ou até mesmo Wi-Fi 6E. Também há uma porta de vídeo e outras diversas conexões USB para que você tenha um trabalho completo.

O Veriton Vero Mini também conta com um processador Intel® Core vPro®[2] e com um conjunto dedicado de ferramentas de gestão, como o Acer Office Manager e o Acer Control Center, permitindo que a equipe de TI possa facilmente gerenciar toda a frota de computadores da sua empresa. Também se sabe que o chassi ventilado possui 25% de plástico PCR e também chega ao mercado em uma caixa 100% reciclável. O produto ainda não tem uma data de lançamento ou preço definido.

Vero BR277 é seu novo monitor verde e apareceu na Next At Acer

A Acer deseja crescer como uma empresa forte no ramo de sustentabilidade e por fim, também apresentou o Vero BR277, um monitor FHD com um corpo com mais de 50% de plástico. O maior ponto positivo é o conforto, onde é possível inclinar, rotacionar e ajustar a altura de acordo com o que você preferir. A funcionalidade VisionCare, que ajuda a reduzir o cansaço visual, também está presente aqui.

Outro ponto importante é que o mesmo ainda tem uma tela ComfyView, que é um painel antirreflexo que pode ser escurecido para 15% do brilho sem apresentar erros ou problemas na imagem. Também há um filtro de luz azul que pode ser ativado depois de um tempo para que sua retina não seja afetada. A embalagem do monitor também é 100% reciclável.

Quando fica disponível: a partir de janeiro de 2022 por US$ 299 (cerca de R$ 1649,99 em conversão direta)

Plataforma Earthion fechou o Next At Acer

Finalizando as novidades de hoje, a Acer falou mais uma vez sobre sua plataforma de sustentabilidade focada para parceiros e funcionários. Neste site, é possível verificar todas as ações e metas atingidas pela empresa que agora faz parte do REM 100, um grupo de empresas que está focado em diminuir o uso de energias não renováveis.

Entre tudo o que foi apresentado hoje, quais delas você está mais animado para testar? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Recentemente, a Acer apresentou seus notebooks com processador AMD Ryzen. Veja mais detalhes:

Postagens Relacionadas