close button

publicidade

IMPORTAÇÃO: Vantagens e desvantagens

Por um bom tempo a maior vantagem era o valor dos itens que eram muito mais baratos que aqui no Brasil, mas o dólar subiu muito recentemente e este ponto necessita de uma avaliação minuciosa em cada compra.

❇️VANTAGENS:

❇️Preço: Muitas pessoas são atraídas justamente por preços bem abaixo do que estamos acostumados a ver aqui no Brasil.

❇️Variedade de produtos: quando falamos de importar produtos, estamos falando de comprar de qualquer outro país e daí temos um mar de possibilidades.

❇️Promoções realmente interessantes: Aqui no Brasil temos muitas promoções, mas muitas vezes é aquela promoção para vender por metade do dobro e isto não é legal. Nas lojas lá de fora encontramos com mais facilidade promoções que realmente estão vendendo mais baratas.

DESVANTAGENS

🛑Produto sem garantia: Comprando um produto lá de fora você não tem a garantia de 1 ano igual encontramos nas compras aqui no brasil.

🛑Tempo de espera: As encomendas vindas de fora do Brasil tem chegado cada vez mais rápido, mas ainda assim tem demorado aí por volta dos 15 dias.

🛑Risco de taxas: E também o tão temido imposto de importação que já abordamos aqui no canal e que pretendo abordar de forma mais detalhada mais a frente neste curso.

🛑Garantia: os produtos vindos lá de fora não estão amparados pela proteção do código de defesa do consumidor, mas não é totalmente sem garantias. Isto quer dizer que se o produto vier com defeito você tem a possibilidade de reclamar com o vendedor ou loja e resolver a situação de alguma forma. Mas não terá aqueles 12 meses de garantia que encontramos em produtos comprados aqui no Brasil.

Me conta aí, você importa produtos?
Quer aprender a importar? Nós temos um curso de importação gratuito em nosso canal. Dá uma conferida.

É importante ressaltar que não precisamos ser extremos, podemos comprar lá fora e aqui no Brasil. O mais importante é avaliar os valores e o que está comprando. Se for comprar produto de marca boa a chance de dar defeito é muito pequena.
Eu importo produtos a quase 10 anos e em pouquissimas situações os produtos apresentaram defeitos de fabricação. Muitas vezes os problemas que tive foi por cagada minha, mas aí não tem garantia que resolva né.

Postagens Relacionadas
Leia Mais

O Gâmbito da Rainha

A nova minissérie da Netflix acompanha a jornada de Beth (Anya Taylor‑Joy), uma menina, que perde sua mãe,…