close button

publicidade

Twitter lança alerta sobre discussões calorosas

Twitter Heads Up
Um alerta sobre possíveis discussões no Twitter está sendo testado como uma forma de evitar estresse. Veja como isso funcionará na prática!

O Twitter tem feito uma série de mudanças para que os usuários tenham uma melhor navegação, investindo tanto em acessibilidade quanto em mensagens. No mês passado, uma série de novidades foram apresentadas e hoje, uma delas foi oficializada hoje para todos os usuários, sendo focada em alertar um problema antes mesmo de você entrar em uma discussão.

Com o nome de “Heads Up”, que pode ser traduzido como “Atenção”, a rede social está testando comandos que ficam logo abaixo do tweet principal. Dessa forma, você evita o estresse e claro, faz um melhor uso do Twitter. Entenda como isso vai acontecer na prática agora mesmo.

“Atenção” é a funcionalidade mais recente do Twitter

Apenas em 2021, quantas vezes você já viu uma discussão no Twitter que saiu do controle? Além do Facebook, a rede social do passarinho azul é um espaço que conta com diálogos que envolvem nosso dia a dia. Os assuntos também podem variar bastante, desde política até mesmo um programa de TV que apresentou uma polêmica para seus espectadores.

Para promover um melhor uso disso, hoje foi anunciando que o Twitter estará colocando um aviso abaixo do tweet principal, sempre sendo feito quando os algoritmos entenderem que a discussão está calorosa e/ou sair do controle.

Ainda não há uma data certa para isso chegar para todos os usuários, mas esta deve ser uma das primeiras funcionalidades lançadas, derivada de uma série de mudanças que foi anunciada pelo Twitter no mês passado.

Heads Up é o primeiro lançamento de uma série de novidades da rede social

O ano de 2021 foi marcado por muitas mudanças no Twitter e se você é um usuário assíduo desta rede social, sabe do que estamos falando. Além de ganhar uma nova fonte, que levou o nome de Chirp, outra funcionalidade que passou por mudanças foram as mensagens diretas.

Pessoas que possuem certa dificuldade para acompanhar os posts devido a algum problema de foco ou daltonismo não foram deixadas de lado, onde a rede social também investiu em acessibilidade para seus usuários.

Também se sabe que o Twitter está agindo para continuar mudando (e se aprimorando) com o passar do tempo, onde muitas mudanças foram anunciadas no mês passado. Além de citar que seu filtro de palavras está sendo aprimorado, se sabe que a rede social está investindo bastante nos Spaces, onde uma seção especialmente para isso será criada em alguma parte do Twitter. Um fundo monetário também está sendo criado para que criadores de conteúdos recebam o incentivo que merecem.

De todas as formas, essas alterações são bem vistas por todos os usuários. Por mais que seja uma empresa que ainda seja focada em ganhar dinheiro por meio de quem possui uma conta, o Twitter é uma rede social que mais está ouvindo “clientes” para sempre estar se aprimorando com o passar do tempo. Nos resta esperar para ver como o “Heads Up” funcionará na prática e claro, se será realmente uma boa opção para evitar que você entre em uma discussão calorosa.

O que você acha das novidades lançadas pelo Twitter nos últimos meses? Comente conosco!

Veja também

No mês passado, uma série de novidades que devem chegar nos próximos meses foram anunciadas pelo Twitter. Confira agora mesmo e veja como isso deve impactar sua navegação:

Postagens Relacionadas

Qual Smartphone Comprar?

Você já sabe como escolher um smartphone? Bom, nem sempre sabemos de primeira qual aparelho é a melhor…