close button

publicidade

Como instalar o Windows 11 de forma gratuita

Tela inicial do Windows 11
Já disponível para todas as pessoas, saiba como instalar o Windows 11 de forma gratuita e todos os detalhes da nova versão!

Procurando como instalar o Windows 11? A nova versão pode finalmente ser instalada em todas as máquinas que são compatíveis. Assim como suas outras versões, o maior foco do Windows 11 é levar uma melhor experiência para todos que usam.

Além disso, se sabe que os gamers serão uma das pessoas que mais ganharão ao fazer a instalação do Windows 11. Isso porque a nova versão está focada em levar uma melhor experiência para quem deseja se divertir no computador. Veja como saber se seu computador é compatível e como realizar esta instalação que é gratuita para todos que possuem o Windows 10.

Primeiro, certifique-se que seu computador é compatível com o Windows 11

O que você faz quando está pensando em instalar um novo programa em sua máquina? Primeiro confere se as especificações para rodar isso estão de acordo com o computador que você possui em casa, certo? Dessa forma, é importante fazer isso, mas não será necessário entender muito de computação para saber dessa informação para saber como instalar o Windows 11.

A Microsoft desenvolveu um programa que possui menos de 14 MB e realiza toda esta conferência em seu computador. Tudo o que precisa fazer é realizar o download e começar o processo de instalação. E o melhor de tudo: é gratuito! Baixe o PC Health Check Up aqui. Caso deseje saber os requisitos do Windows 11, são eles:

  • Processador com velocidade de pelo menos 1 GHz de 64 bit com dois ou mais núcleos;
  • 4 GB de RAM;
  • 64 GB de armazenamento interno;
  • Chip TPM 2.0;
  • Placa gráfica compatível com DirectX 12/WDDM 2.x;
  • Tela de 9 polegadas com Resolução HD (720p).

Esta será a tela que aparecerá caso sua máquina seja compatível com o Windows 11:

Tela de teste para Windows 11
Programa da Microsoft faz todos os testes em sua máquina de forma gratuita

Com isso definido, vamos seguir com o processo de como instalar o Windows 11 em seu computador.

Computador compatível: como instalar o Windows 11?

Agora que você sabe que sua máquina de entretenimento e/ou trabalho irá rodar o Windows 11 sem problemas, basta acessar a central de atualização da própria Microsoft para ter acesso à nova versão do sistema operacional.

Lembrando que tudo será disponibilizado de forma gratuita para quem possui uma versão do Windows 10, então não há necessidade de fazer a compra de uma nova chave. Este é o caminho: Configurações>Atualização e Segurança>Windows Update.

Captura de tela do Windows Update
Atualização para Windows 11 é gratuita para todas as pessoas que possuem Windows 10

Se nenhuma outra atualização estiver pendente, então você estará apto para baixar e rodar o Windows 11. Na página de perguntas frequentes da nova versão do sistema operacional, é citado que seus arquivos não serão apagados, mas a própria Microsoft recomenda que você faça um backup para que nada seja perdido na transferência.

O tempo para que tudo seja realizado pode variar bastante de acordo com sua máquina, mas a Microsoft citou que haverá pelo menos um processo de reinicialização enquanto tudo estiver sendo realizado.

Por que devo atualizar para o Windows 11?

Além de oferecer uma melhor experiência para quem está jogando, o Windows 11 também pretende ajudar pessoas que estão trabalhando ou estudando de forma remota. Além disso, há uma nova Microsoft Store com uma caixa de pesquisa aprimorada, esta que também foi completamente redesenhada.

Ao mesmo tempo, também foi citado que o novo sistema é alinhado para que desenvolvedores possam trabalhar de uma forma cada vez mais aberta, onde os programas podem ser facilmente adaptados para a nova versão. Por fim, caso não tenha gostado do Windows 11, há um prazo de 10 dias para que você volte para o Windows 10, sem precisar pagar por isso ou ter seus arquivos afetados.

Você já atualizou para o Windows 11? O que achou das novidades da nova versão? Comente com a gente!

Veja também

Sabia que a Valve tem trabalhado para que seu console portátil, o Steam Deck, tenha suporte ao Windows 11? Veja detalhes:

Fonte: Microsoft

Postagens Relacionadas