close button

publicidade

Chats que expiram no WhatsApp ganham mais opções de tempo

Chats que expiram no WhatsApp
Mais opções de tempo para chats que expiram estão chegando ao WhatsApp em breve, confira como isso funciona agora mesmo!

Um das opções que mais agradaram os usuários de WhatsApp foram os chats que expiram. Se você está em um grupo ou até mesmo possui uma conversa com com muitas fotos, isso vai ajudar a salvar memória. Ao mesmo tempo, a segurança ganha um apoio, já que depois de sete dias, tudo é deletado de forma automática.

Mas hoje foi reportado pelo WABeta Info que mais opções de tempo para o chats que expiram estão chegando ao chat do WhatsApp. Dessa forma, tudo o que você precisa fazer é selecionar o tempo para que tudo seja deletado de forma automática. Anteriormente, apenas a opção de sete dias estava disponível. Entenda o que muda agora mesmo.

Mais opções de tempo para chats que expiram

Se antes, as mensagens eram apagadas de forma automática depois de sete dias, o WhatsApp está oferecendo mais opções para seus usuários que fazem parte do grupo de testes. Agora, as pessoas podem definir se os chats que expiram vão sumir depois de 24 horas, uma semana ou 90 dias depois. E claro, também vai ser possível desabilitar a funcionalidade. Veja um exemplo:

Além de mais opções de tempo para os chats que expiram, o mensageiro verde também está testando uma função que permite que você decida um tempo padrão para que tudo seja deletado. Dessa forma, quando selecionar que as mensagens sejam apagadas, não será necessário fazer uma nova configuração. Mas você ainda deve dizer para o aplicativo, quais chats ou grupos ainda devem ser apagados depois do tempo que preferir.

Tal ação deve ser feita nas configurações de privacidade do WhatsApp e foi citado que os chats criados antes do lançamento da funcionalidade não serão afetados. O que significa que você ainda precisará indicar quais chats devem ter seu conteúdo apagado depois de um tempo.

Quando isso será lançado?

Ainda não se sabe quando isso estará disponível para todos os usuários, mas por agora, o recurso de novas opções de tempo para chats que expiram está liberado para WhatsApp beta para iOS, WhatsApp Business Beta para iOS e também está chegando ao Android. Todas as pessoas que tiverem interesse em participar do programa de testes devem demonstrar interesse via loja de aplicativos.

A ação de testes é bem comum no WhatsApp e outros aplicativos e isso não é feito sem motivo. Acontece que como é uma nova funcionalidade, tudo precisa ser avaliado por uma pequena parcela de usuários com foco em acabar com os erros que podem acontecer no dia a dia.

E esta é uma via de duas mãos: se o aplicativo libera as versões com novas funcionalidades, o usuário precisa enviar feedbacks sobre isso. O que achou das novas opções de tempo para chats que expiram no WhatsApp? Comente com a gente!

Veja também

Outra funcionalidade que também está sendo testada pelo WhatsApp é o cashback, isso como uma forma de fazer com que as pessoas usem a ferramenta de pagamento. Entenda:

Fonte: WABeta Info

Postagens Relacionadas