close button

publicidade

Twitter anuncia novidades para influencers e usuários

Twitter em um smartphone
O Twitter anunciou diversas novidades focadas em segurança, assim como estará investindo em pessoas que organizam Spaces. Veja agora!

O Twitter é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo e está sempre realizando mudanças para que seus usuários possam aproveitar o âmbito virtual de uma forma cada vez mais saudável. Em uma coletiva para a imprensa, diversas novidades sobre uso da rede social para usuários comuns e criadores de conteúdo foram anunciadas.

Além de permitir que uma pessoa saiba se uma discussão está acalorada (o que é muito comum na rede social) ou não, novidades sobre monetização da função Spaces foram citadas. Um novo filtro de palavras também deve chegar à rede social em breve.

Filtro para que você saiba como está indo uma discussão

Com o nome de “Heads Up”, que pode ser traduzido como “Atenção” devido ao contexto, esta é uma forma de rede social sinalizar que um conteúdo não tão agradável pode estar em uma thread. Se você é um usuário frequente do Twitter, com certeza já acabou lendo algum conteúdo de uma briga sobre um assunto em específico. Para evitar isso, antes mesmo que você começar a ler, um sino que indica que a conversa está acalorada aparecerá logo abaixo do principal tweet. Confira:

Recursos para que as pessoas não entrem em discussões também estão prestes a ser implementados pela rede social. Dessa forma, o uso tende a ficar mais saudável, principalmente se você segue pessoas que opinam abertamente sobre política.

Filtros de palavras será aprimorado

Já existente no Twitter, hoje em dia é possível selecionar as palavras que você não deseja visualizar na rede social, isso valendo para tweets e até mesmo respostas que recebe. A grande novidade fica por conta do bloqueio do tipo de palavra, onde em breve, será possível deixar de ver um conteúdo relacionado a bullying, profanidade ou até mesmo propaganda.

Também foi citado que a inteligência artificial que faz o filtro do que será exibido de acordo com suas preferências está sendo aprimorada. Isso significa ao invés do bloqueio acontecer apenas um tempo depois de ser postado, tudo acontecerá em tempo real.

Segurança a mais é sempre bem-vinda

Se sabe que o Twitter sempre trabalhou para ser um âmbito virtual seguro e personalizado de acordo com o que você gosta. Se por algum motivo, você bloquear alguma conta, uma opção de contas que podem ser relacionadas ao que foi postado por esta em questão será exibida. Dessa forma, se você bloqueou um usuário que fala de uma marca específica, mais pessoas e/ou contas que abordam o mesmo assunto serão sugeridas para também serem bloquedas.

O Twitter aproveitou para citar que uma outra funcionalidade de remoção de seguidores sem que seja necessário o bloqueio também está chegando. Outra opção de silenciar uma conversa de forma direta e que o permite sair de uma discussão, bloqueando as notificações, (mesmo que seja mencionado) está chegando.

Novos recursos para os Spaces

Lançado para todos os usuários em março e sendo um concorrente direto do ClubHouse (que recentemente, passou a oferecer áudio espacial para seus usuários), o Spaces receberá diversas novidades.

A primeira delas é a possibilidade de gravar tudo o que foi dito na sala virtual, como se você estivesse reassistindo uma conferência. Para permitir que os usuários descubram cada vez mais salas de áudio, diversas opções agora serão exibidas tanto no topo do feed, quanto em outras seções da rede social.

Já permitindo que os criadores de conteúdo ganhem dinheiro por meio do Spaces, isso feito por meio da venda de ingressos, um fundo financeiro para investir nestes profissionais foi criado. O mesmo vale para uma seção focada apenas nos ganhos que as pessoas tiveram nos últimos 30 dias. O apoio será tanto com investimento monetário quanto de marketing, além de dicas técnicas também serem um dos pontos.

NFT e Pagamentos para todos serão implementados

Finalizando as novidades, a rede social citou que está testando formas dos artistas ganharem dinheiro por meio de NFT (Non Fungible Token). Este mercado é gigante e permite que especialistas em desenhos digitais (mas tweets também poderão ser vendidos como NFT) possam lucrar sem muito esforço. Mas pouco se sabe como isso funcionará na prática e o Twitter ainda estuda uma forma de como colocar a funcionalidade em sua plataforma.

Outra novidade que está disponível a partir de hoje são as gorjetas, onde você pode enviar um agrado financeiro para aquela conta que tanto gosta. O pagamento feito por Bitcoin também está chegando à rede social, sendo bastante utilizado tanto dentro, quanto fora do Brasil.

Donos de aparelhos com Android quanto iOS já podem configurar suas contas para receber gorjetas, onde será necessário ter uma conta nos seguintes serviços: PayPal, Venmo, Patreon, Cash App, Bandcamp e outros. Falando especificamente com brasileiros, opções como GoFund Me e PicPay também estarão disponíveis.

Quando isso chegará à minha conta do Twitter?

Tudo o que foi anunciado pela rede social podem ser consideradas como implementações futuras. O Twitter não especificou uma data para que as novidades focadas em segurança e crescimento de criadores de conteúdo cheguem, nem mesmo se isso chegará de uma só vez ou aos poucos.

Mas não deve levar muito para que em breve, todos possamos navegar com uma maior segurança no Twitter. O mesmo vale para os investimentos em profissionais que realizam Spaces dentro da rede social. Entre tudo o que foi anunciado, o que lhe deixou mais animado para usar? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Além de estar focado em levar mais segurança, o Twitter também tem feito mudanças relacionadas à acessibilidade. Veja mais detalhes em nossa matéria especial:

Fonte: TechCrunch

Postagens Relacionadas