close button

publicidade

What If…?| Análise Episódio 6 | Killmonger reescrevendo o MCU

Intitulado “E se … Killmonger resgatasse Tony Stark?”, pode ser o episódio mais plano de What If…? até agora, mas pelo menos funciona da mesma forma que os outros programas da Disney e Marvel funcionam. Ele pega um personagem do universo cinematográfico da Marvel que não teve tempo suficiente sob os holofotes e nos dá mais. Nesse caso, é o carismático vilão de Pantera Negra Erik “Killmonger” Stevens.

Como ele era relevante apenas para o filme dos Pantera Negra , podemos ver o personagem sair dessa bolha e interagir com alguns outros pilares do MCU. Sua conexão com Tony Stark engana o mundo do Homem de Ferro, mas há a questão de se a situação pode ter um efeito positivo na alma de Killmonger, por exemplo, como seu primo T’Challa inspirou Thanos e Yondu a serem pessoas melhores em uma realidade alternativa diferente. Assim que essa pergunta for respondida, o episódio serpenteia até terminar abruptamente.

A carreira militar de Navy Seal Erik Stevens, codinome Killmonger, leva-o a se infiltrar nos Dez Anéis e descobrir um plano para capturar Tony Stark e usá-lo para armar a organização terrorista. Agindo com base nessas informações, Killmonger aparece durante a violenta tentativa dos Dez Anéis de agarrar Stark. Quando a bomba da marca Stark pousa perto de seu criador, Stark é salvo no último segundo por Killmonger, que joga a bomba à distância e supera os possíveis sequestradores.

Nesta realidade, o coração de Stark nunca é perfurado por estilhaços e ele nunca se encontra tendo que construir uma roupa de robô … em uma CAVERNA! Com uma caixa de sucatas! Ele também não aprende a lição porque opta por continuar fabricando armas e até mesmo se desdobra. Killmonger ganha ainda mais sua confiança ao expor Obadiah Stane como parte do plano de sequestro. Stark opta por promover Killmonger à posição anterior de Stane (adequado, já que o nome do vilão de Stane é Warner) e ele investe em uma ideia antiga de Killmonger de criar drones mecânicos.

Pepper Potts está inquieta com tudo isso, sentindo que Killmonger está escondendo suas verdadeiras intenções.

Os drones não podem ser concluídos devido à falta de uma fonte de energia viável. Stark considera a tecnologia do reator de arco, mas descarta a ideia como uma quimera. Killmonger fala sobre como o vibranium poderia fazer isso e sacrifica sua herança de colar para fazê-lo funcionar. Inspirado, Stark decide marcar uma reunião com Ulysses Klaue para comprar mais vibranium do mercado negro. James Rhodes age em nome de Stark e é quando as coisas desmoronam.

Pantera Negra interrompe a reunião para retomar o vibrânio de seu país. Killmonger aparece, subjuga Pantera Negra e Rodes e mata os dois. Embora não antes, ele castiga Rhodey por trabalhar para um sistema falido que oprime pessoas como eles. Ele faz parecer que os dois se mataram, visita Stark (que está ciente da verdade), o mata e diz que os dois nunca realmente compartilharam a mesma visão. Como Stark morre de uma lança de vibrânio, a Dora Milaje é culpada e a guerra começa a fermentar entre os Estados Unidos e Wakanda.

Killmonger mata Klaue e usa seu cadáver para entrar em Wakanda e ganhar a confiança de sua distante família real. Ele inicia uma batalha contra os drones Stark e leva os Wakandans à vitória.

É muito aberto, mas é uma situação sombria. O Rei T’Chaka faz de Killmonger o novo Pantera Negra . É apenas uma questão de tempo até que Killmonger traia seu tio e obtenha sua tão esperada vingança, mostrando que mesmo nesta realidade, Tony Stark inadvertidamente dá início ao assassinato de T’Chaka. T’Challa confronta Killmonger no reino espiritual dos Panteras e o avisa que suas ações terão consequências terríveis.

Enquanto isso, Shuri não se deixa enganar pelos encantos de Killmonger e trabalha com Pepper Potts na esperança de expor Killmonger e evitar que a guerra se intensifique.

Um dos destaques absolutos é o momento em que Stark examinou os esquemas de Killmonger para sua ideia de drone, que se parece muito com Gundam. Killmonger timidamente admite que gosta de anime, que é uma maneira sutil e inusitada do personagem admitir que seu uniforme blindado azul é absolutamente ele tentando roubar a aparência de Vegeta.

A coletiva de imprensa é incrivelmente satisfatória, no sentido de que Killmonger fecha os esquemas de Stane com receitas e confiança, eliminando facilmente o problema pela raiz. Feliz por dar um soco em Stane é a cereja do bolo. Isso me faz pensar sobre como o enredo do Homem de Ferro é incrivelmente óbvio para aqueles que falam urdu, já que os terroristas dos Dez Anéis dizem ao telespectador que Obadiah Stane está por trás do sequestro.

Falando nos Dez Anéis, o envolvimento deles certamente parece ter mais peso depois de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Quão apropriado que Killmonger seria um contraponto tão forte para o líder dos Dez Anéis Wenwu, que também é obcecado por uma sociedade utópica fantástica e secreta que o considera um estranho, apesar de uma conexão familiar.

Conseguimos nossa terceira apresentação de Chadwick Boseman nesta série e, mais uma vez, ela bate forte de sua própria maneira. O episódio do Senhor das Estrelas foi como uma celebração de T’Challa que expôs seu potencial para tornar o universo um lugar melhor. O episódio do zumbi fez com que ele fizesse um discurso significativo sobre como lembrar os mortos e manter suas memórias em seu coração. Agora vemos o caixão de T’Challa e o vemos aparecer como um espírito. Sim, eu estou chorando!

Além disso, cara, para alguém que é a chave para o universo cinematográfico da Marvel, o Homem de Ferro não tem se saído muito bem neste show. Ele fez três aparições até agora e morreu todas as vezes. A versão cômica de What If …? nunca foi muito gentil com gente como Magneto, Loki , Kingpin ou Beast, e agora parece que Stark é a sua contraparte na televisão. Já pode pedir música no Faustão.

What If…?

What If…?
4 5 0 1
E se uma decisão mudasse tudo? What If…? apresenta o multiverso em novas perspectivas reescrevendo o MCU de uma nova forma, apresentando os personagens que conhecemos em novas situações.
E se uma decisão mudasse tudo? What If…? apresenta o multiverso em novas perspectivas reescrevendo o MCU de uma nova forma, apresentando os personagens que conhecemos em novas situações.
4/5
Total Score
Postagens Relacionadas