close button

publicidade

Cashback no WhatsApp começa a ser testado; entenda

Cashback no WhatsApp
O cashback no WhatsApp está disponível para alguns usuários e está sendo usado para incentivar a ferramenta de pagamentos do aplicativo. Entenda

Que tal um cashback no WhatsApp? Apesar estar disponível no Brasil desde maio deste ano, a taxa de pessoas adeptas do WhatsApp Pay é realmente baixa. Como uma forma de impulsionar o uso desta funcionalidade, o mensageiro verde está oferecendo um retorno do dinheiro que você pagar uma compra. As primeiras pessoas a verem a mensagem são da Índia, um dos maiores mercados do aplicativo.

Dessa forma, o WhatsApp espera que as pessoas se encoragem a usar o WhatsApp Pay como uma forma de pagar outras pessoas sem precisar sair do aplicativo. Entenda como isso vai funcionar e quando chega ao Brasil agora mesmo.

Cashback no WhatsApp: aplicativo está incentivando uso de funcionalidade

Disponível no Brasil desde maio deste ano após uma série de reviravoltas, o número de pessoas que realmente usam o WhatsApp Pay ainda é realmente muito baixo. Para provar que isso funciona e ao mesmo tempo é seguro, os usuários da Índia estão vendo uma mensagem de cashback no WhatsApp. Veja:

Fonte: WABeta Info

De acordo com o site WABeta Info, tal funcionalidade aparece apenas no primeiro pagamento realizando pela plataforma, onde há um retorno de 10 rupias, cerca de R$ 1,00. Dessa forma, as pessoas até recebem o cashback no WhatsApp, mas o valor é baixo e não é proporcional ao pagamento. Esta ação é bastante comum em aplicativos de cashback, que acabam devolvendo uma parte do valor de uma compra para que o cliente volte a fazer uma aquisição na loja utilizando o crédito.

Seguindo a lógica, o valor do cashback no WhatsApp ficaria salvo em sua carteira digital do Facebook (já que o mensageiro verde utiliza a plataforma desta plataforma para que os pagamentos sejam realizados), onde você pode usar o valor em um próximo pagamento.

Quando isso deve estar disponível no Brasil?

Ainda não se sabe se a funcionalidade de cashback no WhatsApp deve ser liberada para uso no Brasil. A versão testada pelo WABeta Info é a 2.21.20.3 para Android e aparentemente, apenas os cidadãos da Índia estão visualizando a mensagem. Ao mesmo tempo, tal incentivo da plataforma pode quebrar a barreira que muitas pessoas ainda possuem.

De acordo com dados da pesquisa “Mensageria no Brasil”, realizada pelo Mobile Time/Opinion Box, apenas 7% dos usuários chegaram a cadastrar seus cartões de débito no WhatsApp Pay e estão realizando pagamentos usando o aplicativo como intermediador.

Tal efeito pode ser explicado pelas recentes polêmicas que o WhatsApp passou em relação ao uso de dados de seus usuários, onde isso estaria sendo compartilhado pelo Facebook. A polêmica chegou aos ouvidos de grande autoridades e o WhatsApp precisou reajustar suas regras para que o funcionamento em nosso país não fosse proibido.

O valor de retorno pode variar assim que a funcionalidade for lançada de forma oficial, onde por este momento, tudo está apenas em fase de teste. Você usaria o WhatsApp Pay por pelo menos uma vez se recebesse algo em troca? Comente conosco!

Veja também

Como uma forma de também incentivar os negócios, o WhatsApp lançou seu próprio guia de negócios, onde você pode sabe sobre uma empresa antes mesmo de entrar em contato. Confira todas as informações:

Fonte: WABeta Info

Postagens Relacionadas