close button

publicidade

Slot adicional de SSD do PlayStation 5 é liberado para uso

Slot Adicional de SSD do PlayStation 5
O Slot adicional de SSD do PlayStation 5 finalmente está liberado para uso, confira como fazer isso e demais novidades da nova versão que chega amanhã

Como um dos anúncios esperados para o PlayStation Showcase 2021, muitas pessoas estavam sedentas para usar o slot adicional de SSD do PlayStation 5. Depois de realizar testes no sistema operacional, o espaço para inserção de um novo armazenamento no console está liberado. Isso acontece depois de cerca de 10 meses do lançamento do PlayStation 5. Mas não adianta instalar qualquer modelo de SSD.

Vale lembrar que atualmente, todas as pessoas que possuem o produto até podem deixar os arquivos guardados em um armazenamento externo, mas até hoje, não é possível rodar os jogos. Isso porque os dispositivos são muito lentos para ler todos os arquivos do PS5. Também seria necessário um dissipador de calor para que o mesmo não “fritasse”.

A Sony estará liberando o uso do slot adicional do PlayStation 5 por meio da atualização de sistema operacional que chegará amanhã. Veja todos os detalhes e como a instalação do novo armazenamento para jogos.

Hora de usar o Slot adicional de SSD do PlayStation 5

Depois de dez meses desde o lançamento do console da Sony para a nova geração, os donos de PS45 podem finalmente instalar um SSD no espaço que foi desenvolvido apenas para isso.

Os rumores sobre isso acontecer começaram a se esquentar na última semana, onde muitas pessoas até acharam que tal funcionalidade seria anunciada durante a PlayStation Showcase 2021. Apesar disso, o evento foi usado apenas para divulgação de novos jogos.

Mas hoje, a Sony divulgou que em sua nova atualização de sistema, tal espaço poderá finalmente ser utilizado. Entretanto, será necessário utilizar um modelo de SSD M.2 com dissipador de calor. Ao fazer isso, os jogadores podem então usar dois armazenamentos (o instalado de fábrica e o adicional) para rodar jogos, assim como mover arquivos entre os mesmos. A Sony aproveitou para divulgar um vídeo de como fazer isso, assista:

Vale lembrar que você precisa necessariamente utilizar o modelo que foi citado pela empresa para não ter problemas. Uma página informativa também foi divulgada pela empresa para ajudar as pessoas a usarem o slot adicional de SSD do PlayStation 5.

Atualizações adicionais da nova versão do sistema operacional do PlayStation

Além de realizar a liberação do slot adicional do PlayStation 5, a Sony está implementando diversas novidades em sua nova atualização que estará disponível a partir de amanhã. Entre as novidades, temos melhorias na usabilidade e suporte para áudio 3D. Confira detalhes.

Usabilidade está melhorada

Sempre pensando em melhorar a experiência de quem usa o PlayStation 5, a Sony está redesenhando diversos elementos do sistema do sistema do novo console. Agora, é possível realizar uma customização do Control Center e escolher do que será exibido ou não. Como uma barra de ferramentas personalizada, que fica na parte inferior da tela.

Por meio da publicação do PlayStation Blog, também ficamos sabendo que a Game Base está melhorada. Utilizando a atualização que será lançada amanhã, é possível que os jogadores consigam visualizar e responder mensagens de amigos diretamente por esta seção, localizada no Control Center. Isso mostrado em uma janela sobre a imagem principal. Veja o exemplo:

Também temos novidades para quem estiver usando a Game Base em tela cheia. Será possível ver se seus amigos estarão disponíveis, ocupados ou offline. O mesmo vale para aceitar um envio de amizade ou não, assim como cancelar vários pedidos de amizade de uma vez. O que gera mais praticidade.

A Sony também aproveitou para avisar que o controle do gravador de tela do console agora permite que a gravação seja pausada (por meio dos botões PS + triângulo) ou repetidas (isso feito por meio do botão PS + R1).

Customização para Gaming e melhor compartilhamento de vídeos

Logo depois de alcançar aquele grande objetivo, todos gostamos de compartilhar o feito, certo? Com isso em mente, a Sony está melhorando sua interface para permitir que as pessoas deem medalhas para quem contribuiu em uma partida online. É como se você ganhasse uma medalha de honra pelo bom resultado. Tudo é distribuído de forma anônima e você pode ver seu reconhecimento em um painel próprio para isso. Confira um exemplo:

Assim que você atingir resultados nunca alcançados em um título, o novo sistema do PlayStation 5 estará gravando a partida para que você possa compartilhar assim que terminar de jogar. Dessa forma, tudo pode ser compartilhado por meio do Media Center, onde em pouco tempo, tudo pode ser enviado para suas redes sociais.

Também há um rastreio de troféus para que de uma forma fácil, você agora consiga saber de tudo o que foi conquistado. Há um limite de até cinco troféus por tela.

Suporte para áudio 3D em alto-falantes embutidos na TV

Já disponível para todos os usuários que usam fones de ouvido para jogar no PS4, a Sony anunciou que agora também é possível usar o alto-falantes de sua televisão para ter uma partida mais imersiva. A funcionalidade agora estará disponível no novo sistema que será lançado amanhã (15). Também será possível adaptar o tipo de áudio que é transmitido nos fones de ouvido, por meio de um equalizador.

Melhoria nas partidas remotas

Por meio do aplicativo PS Remote Play, todas as pessoas que eram donos de um PS4 ou PS5 poderiam trocar os jogos que estavam rodando ou até mesmo conferir como estava o menu. O Stream remoto, que permite jogo diretamente pelo celular, também estava disponível.

Mas era necessário uma internet Wi-Fi. Agora todos podem aproveitar as funcionalidades via rede móvel. Mas é recomendada a velocidade mínima de 5 Mbps. Para não ter problemas, a empresa também indica o uso de uma conexão com upload e download mínimo de 15 Mbps.

Também foi compartilhado que a partir do dia 23 de setembro, uma nova atualização para o PS App está chegando. Isso estará permitindo que os jogadores possam ver a transmissão de tela como se estivessem na Twitch, isso em iuma mesma sala. Vale lembrar que apenas os donos de PS5 podem transmitir a imagem que está visualizando. A Sony também aproveitou que pode levar cerca de uma semana para que quem usa Android possa usar isso.

O PlayStation 4 também recebeu novas funcionalidades, mas de fato, está claro que não é mais o foco da empresa. Foi anunciado que agora, é possível ver troféus conquistados no PS4 e PS5, assim como líderes de grupos podem desfazer isso, tirar um integrante ou colocar alguém em um grupo.

O que achou das novidades da nova versão do novo sistema do console da Sony? Diga sua opinião nos comentários!

Veja também

Quer saber tudo o que está por vir para os consoles da Sony? Confira nossa matéria especial sobre o PlayStation Showcase 2021!

Postagens Relacionadas