close button

publicidade

Lenovo Tech World 2021: novidades para smartphones e trabalho remoto

Lenovo Tech World 2021
Hoje foi dia de Lenovo Tech World 2021 e novidades para o mercado de empresas e smartphones foram apresentadas. Confira agora

Hoje aconteceu o sétimo Lenovo Tech World, de forma completamente remota. A empresa aproveitou para apresentar novidades para o trabalho remoto, que se tornou cada vez mais presente com a pandemia da COVID-19. A mesma também aproveitou para ressaltar seus esforços para contribuir para o bem do planeta Terra.

Mas os fãs de smartphones não foram deixados de lado e novidades interessantes também apresentadas. Veja o que foi apresentado e o que esperar da empresa nos próximos meses!

Trabalho remoto é um dos focos do Lenovo Tech World 2021

Aberto por Yuanqing Yang, CEO da Lenovo, foi possível saber que a empresa está focada em ajudar profissionais que trabalham de forma remota ou híbrida. A Lenovo Tech World 2021 introduziu um dos principais conceitos da marca, que é promover o acesso às tecnologias e reimaginar, assim como formar a próxima realidade.

A Lenovo deseja criar um mundo híbrido onde os usuários estejam sempre conectados, mas sem que a segurança seja deixada de lado. Dessa forma, vai ser possível realizar a desejada sincronização de produtos feitas para clientes comuns, como eu e você.

Dessa forma, é possível que as pessoas possam trabalhar de qualquer lugar, sem que seja necessário comparecer a um escritório. Como o nome de Lenovo Hybrid Cloud Solutions, esta plataforma é focada em conectar pessoas de uma mesma empresa de forma remota. Com isso, se uma pessoa possui produtos da Linha Edge (smartphones Motorola), pode conectar os mesmos a seus notebooks, computadores e demais dispositivos para que tudo fique integrado.

Lenovo TruScale: serviço de TI focado em abranger tudo como serviço

Sabemos que existem diversas empresas que precisam de datacenters para trabalharem da melhor forma e hoje foi anunciado o Lenovo TruScale. Isso pode parecer algo complexo, mas na prática, o serviço permite a integração de dados locais com a nuvem, promovendo integração. E o melhor de tudo é que o pagamento é feito de acordo com o uso, o que permite que empresas de pequeno e médio porte tenham acesso à solução.

Tudo foi caracterizado como serviço: produto, infraestrutura, plataforma e software. Para tornar isso uma realidade, foi anunciado durante o Lenovo Tech World 2021 que a empresa fez uma série de parcerias com grandes empresas do mercado. Entre elas, temos Microsoft, Intel e outros players importantes do mercado de tecnologia.

De fato, a empresa deseja entrar no mercado híbrido como uma das principais ferramentas para que isso aconteça. A Microsoft esteve presente no Lenovo Tech World 2021 e Satya Nadella, CEO da empresa, disse que existem tendências importantes que tanto Lenovo e Microsoft estão de olho. São elas:

  • Curvas de adoção digital;
  • Transformação do ambiente digital;
  • Colaboração pessoal;
  • Digitalização de processos para que o trabalho híbrido seja uma realidade.

Também foi ressaltada a parceria entre Lenovo e Microsoft que permitiu a criação de escritórios virtuais dentro do Teams, software da desenvolvedora do Windows. Além disso, ficamos sabendo que os PCs serão mais do que essenciais para que esta parceria siga dando certo.

Tanto Lenovo, quanto Microsoft, estão atuando com um planejamento alinhado, onde o serviço de nuvem é um dos principais focos. Seguidos de agilidade e previsibilidade.

Lenovo e Dreamworks

Como breve surpresa, foi possível saber que ambas as empresas estão trabalhando juntas para que cada vez mais animações nos sejam entregues. A Dreamworks agora dispõe de um datacenter com produtos da Lenovo.

Além disso, a empresa de tecnologia também está em parceria com outros produtores de conteúdos, entregando seus produtos para empresas que desejam reduzir a emissão de carbono. Isso feito por conta da locomoção entre estúdios de criação.

Facilidade na fabricação de produtos por meio da Lenovo Brain

Com nome de Lenovo Brain, a Lenovo está agindo para que a produção de produtos de todos os setores seja mais facilitado. Isso vem sendo feito por meio do aprendizado de máquina, onde diversos pontos estão sendo melhorados.

Durante o Lenovo Tech World 2021, foi anunciado que a empresa está focada em automatizar a produção de smartphones. Os mesmos esforços também são sendo colocados no setor de educação, cuidados de saúde e muito mais.

Investimentos para reduzir os impactos ambientais

Mais do que um evento para anunciar as novIdades no trabalho híbrido, também foi possível saber que a Lenovo deseja reduzir os danos ambientais derivados de sua produção. A empresa assumiu o compromisso de que até 2026, irá reciclar e reusar 363 toneladas de produtos end-of-life (destinados para os clientes comuns, como smartphones, notebooks etc.).

Além disso, até 2030, os notebooks e produtos Motorola serão 30% mais eficientes em relação à energia, o que evita o alto uso. De olho nos produtos que podem causar problemas, a Lenovo também afirmou que 80% de seus objetos poderão ser consertados sem necessariamente que sejam enviados para assistências técnicas.

Por fim, também ficamos sabendo que até 2025, 76% das peças de PCs serão reutilizadas. Anunciada em 2020, a Green House, solução da empresa para diminuir a emissão de gases, teve seus objetivos reduzidos para 2030.

Com estes anúncios, a empresa aproveitou para ressaltar que está focada em ser cada vez mais verde e não está medindo esforços para que isso aconteça. Muitas ações estão sendo tomadas para que a mesma seja uma verdadeira referência.

Ready For: a plataforma para melhorar o uso de seu smartphone

Sendo um dos principais anúncios de hoje, a Lenovo aproveitou para anunciar a plataforma Ready For. Isso permite que o uso do smartphone seja amplificado, onde diversas experiências são possíveis. É possível que por meio da Ready For PC, você use seu celular Motorola como uma webcam, sem a necessidade de softwares secundários.

Sendo focado para a linha Edge, também foi citado que seu smartphone pode ser conectado com um computador e diversas funcionalidades sejam aproveitadas. O mesmo vale para o os óculos inteligentes ThinkReality A3 da Lenovo. O 5G vai ser mais do que essencial para que isso seja realizado, uma vez que a internet das coisas será usada como principal canal.

O que acha de recarregar seu celular sem fios?

O carregamento por indução é uma realidade, mas para isso, os modelos precisam ficar parados em uma base de energia. Com o nome de carregamento ininterrupto over-the-air e realizada em parceria com GuRu Wireless, Inc. e a Salom Electric Co, isso vai permitir que os celulares sejam recarregados por uma conexão Wi-Fi. Veja um exemplo:

A novidade chegou aos olhos do mundo em maio deste ano e hoje foi ressaltada como um ponto importante de avanço tecnológico. Com isso, todos os usuários terão uma maior liberdade para no uso e poderão continuar conectados mesmo que o smartphone siga recarregando. Entretando, ainda não se sabe quando a novidade deve chegar ao mercado.

Como apresentado na Lenovo Tech World 2021, tal tecnologia deve estar disponível para modelos da linha Edge. Esta que também será usada para a entrada da Motorola no mercado 5G.

Produtos receberão Windows 11 em breve

Além de apresentar novas formas de melhorar o trabalho virtual e novidades para os usuários de smartphones, a Lenovo anunciou que seus novos modelos da linha Yoga sairão da loja já com Windows 11. Entre eles, temos:

  • Lenovo Yoga™ Slim 7 Carbon;
  • Lenovo Yoga Slim 7 Pro;
  • IdeaPad™ Duet 5 Chromebook (13”, 6).

Focados tanto em produtividade quanto entretenimento, os modelos chegam ao mercado a partir de outubro, mesmo período que o Windows 11 chegará ao mercado para todos os usuários. Dessa forma, estes serão os primeiros computadores da marca a já serem fabricados com a nova versão do sistema operacional.

Evento contou com novidades para profissionais e pessoas que usam produtos da Lenovo como entretenimento

Sendo a convenção na qual a empresa aproveita para ressaltar suas novidades para o mercado, o Lenovo Tech World foi marcado por muitas novidades para o setor de TI. Mas fãs de smartphones também ganharam notícias interessantes.

Mais informações e preços sobre tudo o que foi apresentado não chegaram a ser divulgadas. O mesmo vale para a disponibilidade disso no Brasil. Se sabe que alguns produtos da linha Edge estão sendo vendidos em terras tupiniquins, mas tais novidades ainda não estão disponíveis.

Continue acompanhando as atualizações do Geek Antenado para saber da disponibilidade e preço de tudo o que foi apresentado no Lenovo Tech World 2021.

Mas diga pra gente: o que achou do que foi anunciado hoje no evento da Lenovo?

Postagens Relacionadas

Motorola RAZR 2019 | Smartphone dobrável com a cara do V3

Intermediário que chega para causar no mercado de dobráveis. Com forte apelo a memória afetiva do antigo Motorola V3 e com uma solução de design inteligente para a categoria dobrável de smartphones, tornando os outros verdadeiros tablets dobráveis.