close button

publicidade

Real Folding Window: LG apresenta nova tela dobrável

Real Folding Window da LG
A LG apresentou hoje a Real Folding Window, sua nova tela dobrável que será usada em 2022. Veja detalhes!

Sem lançar um aparelho desde abril deste ano, hoje a LG apresentou a Real Folding Window, sua nova tela dobrável. Dessa forma, a empresa espera bater de frente com os principais líderes do mercado de flexíveis.

A nova tela foi fabricada com polietileno tereftalato (PET) e vidro para que tenha flexibilidade e resistência. A mesma também é resistente à altas temperaturas e tem uma resistência que chama atenção. Entenda o lançamento e quando deve chegar ao mercado.

Seu novo celular pode ter um Real Folding Window em breve

Em um mercado que ainda é completamente lançado pela Samsung com seus dispositivos de tela dobrável, a LG está investindo para disputar este cargo. Hoje foi anunciado que sua tela dobrável, com o nome de Real Folding Window, foi desenvolvida para smartphones.

Fabricada com polietileno tereflato (o PET que conhecemos), esta nova tela foi resumida como “dura como vidro, mas com áreas dobráveis que são tão flexíveis quanto plástico”. Dessa forma, a LG espera colocá-la no mercado para bater de frente com a Samsung e seus modelos Galaxy Fold.

Vale lembrar que apesar do lançamento de outras empresas e até mesmo da LG, apenas a desenvolvedora do S21 e demais produtos está no topo do mercado de dobráveis.

A Real Folding Window também conta com resistência a calor e de acordo com a divisão de componentes e produtos químicos da empresa, que leva o nome de LG Chem, a mesma consegue oferecer imagens nítidas mesmo que esteja dobrada.

“Ao contrário dos filmes de poliamida existentes e dos materiais de vidro temperado, a janela de cobertura que aplicou as novas tecnologias de revestimento da LG Chem irá maximizar a flexibilidade, ao mesmo tempo que fornece soluções otimizadas para telefones dobráveis, como melhorias em problemas crônicos como dobra e impressões na parte de conexão da tela. ”

Porta-voz da LG Chem sobre a nova tela Real Foldind Window

Além desta tela que já está pronta para ser usada em dispositivos, também foi anunciado que a LG está trabalhando para desenvolver um produto sem PET e ainda assim, seja flexível o suficiente.

Quando a nova tela chega ao mercado?

De acordo com a empresa, os celulares devem passar a receber a Real Folding Window a partir de 2022. A mesma também afirmou que a tela pode ser dobrada mais de 200.000 vezes. A entrada da tela no mercado começa já no próximo ano e sua produção por escala em 2023.

A empresa está trabalhando na menor velocidade para conseguir os melhores resultados possíveis, mas ao mesmo tempo, deseja que sua nova tela seja líder da nova geração de celulares com tela dobrável. Para isso, um dos principais pontos positivos é que a mesma pode ser dobrada para dentro e para fora, sem problemas.

O grande desafio não só da LG, mas como de todas as empresas que estão no mercado de produtos com telas flexíveis, é desenvolver um produto que não necessariamente precisa de uma tela protetora. Então, tanto Samsung quanto demais fabricantes, estão trabalhando para que a próxima geração tenha esta funcionalidade.

Fonte: LG

Postagens Relacionadas