close button

publicidade

Radar de novidades do Spotify passa a receber anúncios de empresas

Novo radar de novidades do Spotify
O Radar de novidades do Spotify agora exibirá anúncios de empresas que não necessariamente são ligadas à plataforma. Entenda agora!

Se você é um usuário assíduo deste serviço, já sabe que o radar de novidades do Spotify é uma forma simples de encontrar novos conteúdos dos artistas que gosta. Estando disponível há 5 anos e com mais de 16 bilhões de reproduções derivados desta playlist, hoje foi anunciado que entre as músicas, anúncios de empresas que não são diretamente ligadas ao Spotify serão exibidos.

Dessa forma, a plataforma de música mais utilizada do mundo abre um mundo completamente novo. A novidade foi anunciada e a primeira companhia que estará presente é a Disney+ focada em promover o show exclusivo que Billie Eilish realizou para a plataforma.

Mas não são todas as pessoas que irão ver/ouvir ao anúncio quando estiverem escutando uma música no radar de novidades do Spotify. Entenda agora mesmo.

O que é o radar de novidades do Spotify?

Como uma forma de monetizar a plataforma, além de fazer isso por meio das assinaturas premium, o Spotify possui três playlists onde são exibidos anúncios entre as músicas: Descobertas da Semana, No Repeat e Radar de Novidades. Esta última em específico, como você pode imaginar, agrupa as novidades que são de acordo com o que você escuta.

Sempre atualizada semanalmente, hoje foi divulgado que mais de 16 bilhões de plays foram derivados do radar de novidades do Spotify. Com estes dados, a plataforma anunciou hoje que está lançando um novo mercado de anúncios dentro de seu radar de novidades.

Radar de novidades do Spotify
Playlist organiza novidades de acordo com o que você escuta em seu dia a dia

Agora, empresas que não necessariamente estão dentro do mundo da música podem exibir seus produtos e/ou serviços para as pessoas que estão ouvindo músicas por meio do radar de novidades do Spotify.

Isso significa que um serviço de streaming de séries e filmes pode promover seus conteúdos para quem está no Spotify. E não necessariamente, isso precisa ser um conteúdo de música. A primeira companhia que comprou a ideia do Spotify é a Disney, promovendo o show “Happier Than Ever: Uma Carta de Amor Para Los Angeles”, com Billie Eilish.

Como isso vai funcionar?

Apesar do tipo de empresa ser um tanto diferente do que estamos acostumados a ver no Spotify, a forma como isso será exibido não será alterada. Podendo ser feita por meio de áudio ou vídeo, os anúncios serão exibidos para pessoas que estão ouvindo uma música no radar de novidades do Spotify.

Mas isso não será exibido para todos: se você tiver uma assinatura premium ou seu perfil estiver incluído em um plano conjunto, então você não verá anúncios dentro do radar de novidades no Spotify. Isso faz muito sentido, ainda mais que ouvir músicas sem interrupção é o principal motivo pelo qual alguém paga o Spotify.

Os anúncios serão atualizados toda sexta-feira, mesmo dia que a playlist recebe novidades de acordo com o que o usuário está escutando. Em entrevista ao Engadget, o Spotify afirmou que não há um padrão de empresa para anunciar nesta playlist e que está aberta a possibilidades.

Todos os conteúdos pagos já estão sendo exibidos para usuários de todo o mundo e o tipo de anúncio varia de acordo com o país onde você está. De uma forma geral, empresas de 31 países do Mundo podem comprar espaços no radar de novidades do Spotify.

Fontes: Spotify e Engadget

O que achou da novidade? Comente abaixo conosco!

Postagens Relacionadas