close button

publicidade

Criação de filtros do TikTok estará disponível para usuários

Criação de filtros do TikTok
A criação de filtros do TikTok está perto de ser liberada e a rede social está testando uma ferramenta para isso. Veja os detalhes agora mesmo

Se no Instagram e Snapchat já era possível criar isso e mandar para a plataforma, saiba que em breve, também será possível realizar a criação de filtros do TikTok.

De acordo com um site lançado pelo aplicativo, uma ferramenta de realidade aumentada deve ser liberada para que os profissionais possam enviar seus filtros e assim, deixarem a rede social com um tom mais pessoal.

A oportunidade também abre um mar de possibilidades dentro do TikTok. Isso porque empresas podem contratar criadores de conteúdo para desenvolver filtros de acordo com suas marcas. Entenda tudo o que já se sabe sobre a criação de filtros do TikTok.

Criação de filtros do TikTok está sendo testada por aplicativo

Indo no mesmo caminho de seus concorrentes, o TikTok está testando uma ferramenta que permite que os próprios usuários criem e enviem filtros para o aplicativo. Com o nome de TikTok Effect House, o novo sistema deve funcionar de forma semelhante ao Facebook AR Studio.

Usando recursos de realidade aumentada, pouco se sabe sobre como o processo de criação dos filtros do TikTok vai funcionar. Mas caso tenham interesse, as pessoas já podem se cadastrar no site oficial.

Não há nada liberado ainda e é necessário dizer se você usará a TikTok Effect House para fins comerciais ou pessoais. Assim como responder a mais algumas perguntas. A novidade foi lançada neste mês e descoberta por um usuário que teve acesso ao cadastro por meio do aplicativo.

Pouco se sabe como isso vai acontecer e se todas as pessoas terão acesso à ferramenta, o que já acontece com o Facebook AR Studio. Então nos resta esperar que mais informações sejam divulgadas.

Como a criação de filtros do TikTok pode ajudar criadores e profissionais?

Falando sobre como isso deve usado, saiba que diversas marcas e principalmente criadores de conteúdo, vão ter um melhor uso do TikTok. Basta olhar o Instagram e ver como a funcionalidade de envio de filtros torna a rede social mais pessoal e claro, rentável para quem cria filtros.

Dessa forma, a novidade deve ajudar que cada vez mais pessoas tenham lucro por meio de seu trabalho. Até hoje, o TikTok não tem uma forma de monetização do conteúdo direta, onde influenciadores e demais veículos precisam fazer um acerto por fora da plataforma.

A venda de filtros com realidade aumentada está em alta e muitas marcas e artistas estão de olho nessa tecnologia para ficarem mais próximos de seus seguidores. Também não se sabe se haverá alguma cobrança por meio da plataforma para que a criação de filtros do TikTok seja realizada.

Você enxerga a novidade com bons olhos? Lembrando que ainda não se sabe quando isso será lançado para todos os usuários, mas tudo está sendo preparado.

Fonte: The Verge

Diga o que você acha sobre a novidade nos comentários!

Postagens Relacionadas