close button

publicidade

Nova fonte do Twitter: “Chirp” está entre nós

Foto com nova fonte do Twitter
Você goste ou não, temos uma nova do Twitter entre nós! Saiba todos os detalhes e demais novidades da rede social

Se você acessou os Trending Topics ontem, com certeza percebeu que agora, temos uma nova fonte do Twitter. Com nome de “Chirp” a fonte foi completamente desenvolvida pela rede social e lançada em janeiro deste ano. Mas a rede social também foi mais longe e também mudanças nas cores que exibe para os usuários.

Também tivemos mudanças na função Spaces, que permite a criação de salas de áudio dentro da rede social do passarinho azul. Veja todos os detalhes e como ter acesso a tudo isso.

Nova fonte do Twitter é focada em facilitar a leitura

Como a Chirp é uma fonte desenvolvida pela rede social e será usada pela mesma, há um mar de possibilidades. Em comunicado para a imprensa, foi dito que a nova fonte do Twitter conta com a vantagem de permitir o alinhamento dos tweets. Dessa forma, tudo que for escrito em idiomas ocidentais será melhor de ser ler.

Na prática, a nova fonte do Twitter permite que os textos sejam alinhados no canto esquerdo da tela. Se você passa muito tempo na rede social, com certeza já ficou com os olhos cansados depois de um tempo. A Chirp veio para mudar isso.

Mas outro easter-egg muito legal é que com a chegada da nova fonte, os usuários podem twittar o icon da rede social. Basta twittar “[CHIRPBIRDICON]” sem as aspas para ver a mágica acontecer.

Cores do Twitter também passaram por alteração

O Twitter tem feito de tudo para deixar o uso mais agradável. A segunda ação foi mexer nos tons de azul e passar a usar isso cada vez menos. Mas não para apenas no que está sendo exibido. Foi realizado um aumento de contraste para que os ícones usados com mais frequência se destacassem.

Então, isso deve impactar tanto o conteúdo visual quanto as imagens. Também foi revelado que muito em breve, a rede social estará lançando paletas de cores adicionais. Os usuários também perceberam que o botão que indica que você está seguindo uma conta, que antes era azul, agora está completamente preto.

Recursos de voz estão chegando aos Spaces, mas no momento, apenas no iOS

Sabemos que existem pessoas que não se sentem confortáveis com sua voz e este foi um problema que surgiu com o lançamento do Spaces. Desenvolvido para bater de frente com o Clubhouse, a função recebeu sua primeira atualização significativa ontem. Veja abaixo:

Antes de entrar dentro da sala de conversa, é possível usar efeitos que mexam no tom de voz. No entanto e como sempre aconteceu, apenas os donos de dispositivos Apple estarão recebendo a novidade neste primeiro momento. É possível usar efeitos robóticos, de alien, abelha e muito mais.

Como usar a nova fonte do Twitter?

Para te acesso aos novos recursos, não é necessário realizar nenhuma atualização. Tanto no uso da Web quanto nos aplicativos, a mudança foi feita de forma natural. Mas ainda assim, sempre tenha todas as versões mais recentes para não ter problemas de segurança.

Fonte: Engadget

Você gostou de todas as novidades do Twitter ou prefere a versão anterior?

Postagens Relacionadas