close button

publicidade

Aplicativo do YouTube testa novas formas de navegação

Pessoa utilizando aplicativo do YouTube
Em breve, vai ser possível navegar de uma forma mais facilitada dentro do Aplicativo do YouTube. Veja todos os detalhes!

Você assiste muitos vídeos pelo celular no Aplicativo do YouTube? Hoje em dia, para avançar para uma parte específica de um vídeo, é necessário rolar a tela de duração do aplicativo. Mas parece que isso está para mudar.

Os capítulos dos vídeos no YouTube também estão para mudar se os testes acontecerem da forma certa! Todas as informações foram percebidas por um usuário de Android e até o momento, não há informações sobre quando

Dois toques estão de volta ao aplicativo do YouTube

De acordo com um usuário Reddit, a grande plataforma de vídeos vai estar permitindo que você avance para uma parte apenas deslizando pela duração.

Importante dizer que isso pode ser feito nos dias de hoje, mas é necessário segurar a barra de duração do vídeo. Com a nova configuração, o usuário precisaria apenas fazer um toque contínuo na tela para que uma mensagem apareça. A navegação para o começo, meio e fim do vídeo no aplicativo do YouTube também pode ser feita de acordo com os gestos. Veja um exemplo:

Exemplo de nova função do Aplicativo do YouTube

Navegação entre capítulos dos vídeos também deve ficar mais fácil

Durante o ano passado, o aplicativo do YouTube até permitiu que usuários fossem para um capítulo específico de um vídeo. Mas isso foi deixado de lado devido a ser feito por apenas um toque, fazendo com que toques acidentais levassem as pessoas para uma parte do vídeo não desejada.

Este problema parece ter sido resolvido nessa atualização. Agora, ao dar dois toques com dois dedos na tela, uma pessoa consegue ir para o próximo capítulo de um vídeo no YouTube. Importante dizer que também é possível voltar para o capítulo ] anterior do conteúdo. Basta dar um toque com dois dedos enquanto estiver assistindo um vídeo.

Novidades podem ser lançadas a qualquer momento

No momento, as novas funcionalidades estão liberada apenas para alguns usuários Android. Não há informações se de fato, tudo isso deve ser lançado para todas as pessoas. Mas se sabe que as pessoas com acesso a isso estavam com a versão 16.31.34 (de testes). Também foram percebidas novas funções na versão 16.31.35 (também de testes).

Entretanto, tudo deve ser considerado como rumor, já que o YouTube não se pronunciou sobre as novas funcionalidades.

Fonte: Android Central

E diga nas redes sociais: o que você acha das possíveis novas funcionalidades do Aplicativo do YouTube?

Postagens Relacionadas
Leia Mais

The Witcher (2ª Temporada)

Pode não parecer, mas o fã tem um grande poder de mudança dentro da indústria do entretenimento. Foi…