close button

publicidade

6 livros incríveis para ler em Agosto

Passamos da metade de 2021 (graças as divindades esse ano parece que não tem fim!), mas ainda tem muito chão para realmente findar esses 365 dias, e com ele tempo e espaço para ler. Então separamos cinco livros incríveis que podem ser lido nesse mês para te deixar ainda mais sonhador durante o mês de agosto: 

1 – Os Criadores de Coincidências, Yoav Blum

Até que ponto as coincidências da sua vida são resultado do acaso? No livro do israelense Yoav Blum, tudo tem um motivo: a obra acompanha os criadores de coincidências Guy, Emily e Eric e até que ponto eles iriam para cumprir suas missões. Uma leitura deliciosa e ideal para quem está pensando na vida.

2 – Flores para Algernon, Daniel Keyes

Considerado um clássico da literatura norte-americana, o livro já inspirou um filme (lançado em 1968) e um musical na Broadway (1978). Trata-se da história de Charlie Gordon, um homem com deficiência intelectual que é selecionado para fazer uma cirurgia revolucionária que promete aumentar seu QI. O resultado, no entanto, faz com que ele fique muito mais inteligente, tendo inclusive uma maior percepção da realidade.

3 – As Novas Aventuras de Sherlock Holmes, Neil Gaiman, Stephen King, Anthony Burgess, O. Henry e P.G. Wodehouse

Há muitos fãs de Sherlock Holmes, do sir Arthur Conan Doyle, pelo mundo. Muitos deles, inclusive, se tornaram grandes escritores. Nessa coletânea, autores como Stephen King e Neil Gaiman escrevem contos inspirados nos mistérios do detetive da Rua Baker, número 221b.

4 – Alta Fidelidade, Nick Hornby

Publicada no Reino Unido há 22 anos, a obra de Hornby é narrada por Rob, um homem de 35 anos que tem uma crise de vida ao levar um fora da namorada com quem ficou por dois anos. Regado de humor, música e sensibilidade, o livro oferece uma perspectiva diferente sobre relacionamentos e inspirou um filme de mesmo nome lançado em 2000.

5 – O Corpo Dela e Outras Farras, Carmen Maria Machado

A coletânea de contos foi finalista dos principais prêmios da literatura norte-americana em 2017: o National Book Award e o Nebula Award. Considerado uma espécie de “Black Mirror feminista”, o livro mistura gêneros como a fantasia, o horror e a ficção científica para contar as histórias de mulheres e suas relações com seus corpos.

6 – Você Tem a Vida Inteira, Lucas Rocha

Escrito pelo brasileiro Lucas Rocha, o livro conta a história dos jovens Ian, Victor e Henrique, que aprendem a lidar com o diagnóstico de HIV em diferentes instâncias de suas vidas e mostra como uns podem ajudar e fortalecer aos outros.

Postagens Relacionadas