close button

publicidade

Dupla Explosiva 2 e a Primeira Dama do Crime

Dupla Explosiva 2 e a Primeira Dama do Crime é um dramalhão de comédia com muito tiro, porrada e bomba que reúne Samuel L Jackson, Ryan Reynolds e Salma Hayek em uma aventura tão absurda quanto engraçada. Em dados momentos eu não sabia se ria porque era ruim, ou se era tão ruim a ponto de eu rir de vergonha alheia.

Dupla Explosiva 2 sofre aquilo que os segundos filmes são vitimas: mesma ideia básica, mas apenas torná-la maior. Portanto, se o primeiro plano foi conseguir uma testemunha na Holanda para depor sobre um criminoso de guerra europeu, o segundo é sobre salvar a própria existência da própria Europa. Se o primeiro teve uma estrela como Salma Hayek, a sequência é sua elevação a co-estrela e as adições de Antonio Banderas e Morgan Freeman.

Muitos talentos disperdiçados, devo dizer.

O diretor Patrick Hughes retorna para a sequência exagerada, mas desta vez tem problemas para equilibrar a violência com o coração. Muitos personagens – um agente da Interpol de Boston e um guarda-costas rival, entre eles – são misturados em um enredo ao estilo 007 desequilibrado com uma tendência a virar desconfortavelmente pessoal.

Reynolds e Samuel L. Jackson novamente jogam com inimigos e suas trocas ainda crepitam com eletricidade (e muita linguagem obscena). Reynolds é o guarda-costas Michael Bryce, um profissional cuidadoso e seguro (“Entediante é sempre melhor”, é seu lema) que descobriu ele mesmo em tempos difíceis. Jackson é Darius Kincaid, um atirador imprudente.

Se “Dupla Explosiva” era um bromance entre os dois, “Primeira Dama do Crime” é um trio, graças ao papel da esposa de Kincaid, interpretado com energia insana por Hayek. Ela é tão letal, profana e impulsiva quanto o marido. (“Sua boca precisa de um exorcismo”, um chocado Bryce diz a ela). Mas o efeito é que esse trio talentoso é desequilibrado e desajeitado; três é definitivamente uma multidão.

Se havia um estilo chique no primeiro filme, desapareceu no segundo, o que às vezes parece enjoativo em sua tentativa de recriar o primeiro. Além de Ace of Base, desta vez voltando são referências repetidas a: “Hello” de Lionel Richie, um bando de freiras, o uso mortal de um canivete, um camafeu de Richard E. Grant, alguém ejetado de um carro por não usar um cinto de segurança e os cabos sendo sequestrados por terem suas cabeças colocadas em um saco. “Isso parece familiar”, brinca Bryce. Nós conhecemos o sentimento.

A trama coloca Reynolds, Jackson e Hayek em alta velocidade pela Itália para impedir um louco de paralisar a Europa destruindo sua infraestrutura elétrica e de dados, ou algo parecido. O louco é interpretado por Banderas, que renunciou a mastigar a paisagem em favor de engolir pedaços inteiros dela intrometidamente enquanto se vestia como Liberace acasalado com “um conjunto de cortinas”.

Por alguma razão, os escritores – Tom O’Connor e Phillip Murphy e Brandon Murphy – adicionaram uma reviravolta da amnésia, uma digressão sobre a fertilidade, uma estranha viagem com drogas em um estabilizador de humor e uma exploração mal concebida da paternidade e do legado familiar.

Dupla Explosiva 2 é tão absurdamente absurdo em sua própria história, que até mesmo os persongens fazem referência a isso. Se a propósta foi arrancar risadas do espectador, de mim realmente conseguiu. Mas isso realmente não quer dizer que o filme é bom, afinal, eu tenho a péssima mania de rir de piadas ruins.

Dupla Explosiva 2 e a Primeira Dama do Crime

Dupla Explosiva 2 e a Primeira Dama do Crime
2 5 0 1
O guarda-costas Michael Bryce terá que abandonar sua licença sabática para proteger Darius e Sonia, o casal estranho mais letal do mundo. Enquanto Bryce é levado ao limite por seus dois protegidos, o casal Kincaid se mete em uma trama global, onde são perseguidos por um louco vingativo e poderoso.
O guarda-costas Michael Bryce terá que abandonar sua licença sabática para proteger Darius e Sonia, o casal estranho mais letal do mundo. Enquanto Bryce é levado ao limite por seus dois protegidos, o casal Kincaid se mete em uma trama global, onde são perseguidos por um louco vingativo e poderoso.
2/5
Total Score
Postagens Relacionadas