close button

publicidade

Marvel | O Legado de Viúva Negra no MCU e o futuro das Super-Heroínas

O primeiro filme da Fase 4 da Marvel, Viúva Negra chegou no início deste mês eentregou uma aventura da primeira heróina do MCU que vem sendo pedido há muito tempo pelos fãs.

Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) lida com os erros de seu passado no filme, e entrega o bastão de Viúva Negra para sua irmã, Yelena Belova (Florence Pugh). Mas seu legado como primeiro heróina já vem ganhando espaço para novas heróinas que abrilhantarão esta e próximas fases da Marvel.

E pensando nisto a Disney levantou uma lista com nomes que serão importantes para a próxima fase no cinema de mulheres que mostrarão seu poder, inteligência, força e ação. Além disso, nós do Geek Antenado encrementamos esta lista com mais nomes importantes dentro do MCU que terão sua importância.

Yelena Belova (Florence Pugh)

Assim como Natasha Romanoff, Yelena Belova também foi criada para ser uma espiã e por isso, é extremamente habilidosa e forte, mesmo sem ter um super-poder.

No longa, pudemos perceber que sua personalidade é mais jovial do que seu irmã, mas ela é tão letal quanto Natasha, e que agora ela assumirá o manto de Viúva Negra, mesmo que do lado duvidável da Condessa Val (Julia Louis Dreyfus).

Depois da morte de Natasha, em “Vingadores: Ultimato” (2019), Yelena promete encarar grandes desafios no universo Marvel.

Feiticeira Escalate/Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen)

Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) estreou oficialmente em Vingadores: Era de Ultron (2015), como antagonista do nosso grupo principal, mas que ficou do lado dos heróis e se tornou uma importante vingadora, nas aventuras seguintes.

Apesar de seu desenvolvimento ter sido reduzido ainda na fase 3, foi dela que a fase 4 se iniciou, em WandaVision, primeira série do MCU que explora a personagem e como ela lidou com o luto e a perda, até se descobrir como uma bruxa e agora como a entidade mitológica Feiticeira Escarlate.

Wanda vai retornar em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas sua jornada não acaba simplesmente no filme do mago.

Shuri (Letitia Wright)

Irmã mais nova do herói Pantera Negra, Shuri é uma garota inteligente, leal, corajosa e que utiliza a tecnologia a favor do bem de Wakanda e da humanidade. Talvez, ela seja a mente mais inteligente de todo o universo da Marvel, já que nem Bruce Banner, Tony Stark e outros pensaram uma forma diferente de construir o Visão, sem deixar todas suas partes dependentes entre si.

A personagem terá um maior destaque em Pantera Negra 2, com lançamento previsto para 2022.

Ms. Marvel/Kamala Khan (Iman Velani)

A Fase 4 da Marvel promete ser a fase mais multiplataforma possível, com histórias que se mesclam dos cinemas para as séries, e que se conversam mais diretamente. E uma das atuais heroínas dos quadrinhos ganhará vida na pela da estreante Iman Velani, a Kamala Khan ou simplesmente Ms. Marvel, série original Disney+ que estreia ainda este ano.

A heroína adolescente é uma geek raiz, fã da Capitã Marvel, e que descobre seus poderes de alterar a forma de seu corpo, assumindo a identidade de Ms. Marvel e lutando contra o crime. A personagem tem grande representação por ser uma jovem descendente paquistanesa.

Capitão Marvel/Carol Denvers (Brie Larson)

Primeira heroína da Marvel a ter um filme solo, Capitã Marvel (2019), Carol Danvers já foi agente da Força Aérea Americana e, após seu avião colidir com uma nave alienígena, adquire superpoderes vindos da energia do Tesseract, ou Jóia do Espaço, que foram confundidas como habilidades Kree.

Ela foi importante para manter o universo estável após Thanos, cobrindo uma área gigantes de planetas e civilizações, e também foi importante para derrotar de uma vez por todas Thanos, mostrando que ela é a Vingadora mais fortes do MCU atualmente.

A personagem é uma heroína resistente e com diversas habilidades utilizadas sempre para combater o mal.

Coração de Ferro/Riri Williams (Dominique Thorne)

A equipe jovem dos Vingadores está se formando pouco a pouco, e uma das mais recentes novidades é a introdução da Coração de Ferro, uma das heroínas jovens que se inspiram no Homem de Ferro.

Riri Williams é uma brilhante adolescente que constrói sua própria armadura, com a ajuda de uma IA parecida com Tony Stark. Ironheart terá sua série de origem exclusiva no Disney+ em 2022.

Valquíria (Tessa Thompson)

Baseada na mitologia nórdica, a Valquíria é uma heroína fundamental para o Universo Marvel. Ela ajudou a combater o mal na sua terra natal, Asgard, em “Thor: Ragnarok” (2017) e a salvar a humanidade combatendo o vilão Thanos na Batalha da Terra, em “Vingadores: Ultimato” (2019).

O público também verá a heroína em “Thor: Amor e Trovão”, com previsão de lançamento para 2022.

Vespa/Hope Van Dyne (Evangeline Lily)

Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) é mais um daqueles casos que a personagem apareceu anteriormente de sua estreia como heroína, mas desde sua estreia em Homem Formiga, ela já demonstrava destreza em artes marciais, combate corpo a corpo, uma inteligência inigualável, além de um ímpeto de fazer o certo e ser a heroína.

Mas apenas na sequência, Homem Formiga e a Vespa, que temos a introdução da heroína que conta mais com suas habilidades e naturalidade para usar as partículas Pym que conhecemos a real Hope Van Dyne, que promete ser um dos grandes cérebros do futuro da Marvel.

Foton/Monica Rambeau (Teyonah Parris)

Além de resignificar Wanda, a série WandaVision reintroduziu uma personagem que conhecemos ainda pequena lá em Capitã Marvel: Mônica Rambeau.

Interpretada agora por Teyonah Parris, a capitã Mônica Rambeau tenta salvar Wanda dela mesma, e encontrar uma forma de ajudar todo mundo, mas no processo, ela acaba recebendo poderes baseados em energia após atravessar pela terceira vez o Hex, a barreira condensada de feitiços de wanda que altera a estrutura de tudo que passa ao redor de Westview.

Provavelmente voltaremos a ver Mônica em Invasão Secreta, ao lado dos Skrulls, mas desta vez já conheceremos seu alterego, a Foton.

Thena (Angelina Jolie)

Thena é uma das heroínas que conheceremos no filme “Os Eternos”, com estreia prevista para novembro de 2021. Assim como a deusa da mitologia grega Athenas, Thena é uma guerreira forte e extremamente sábia.

Postagens Relacionadas