close button

publicidade

While You Were Sleeping | K-Drama Rakuten Viki (2017)

Eu poderia guardar esse drama em um potinho. Além de ser muito bom, ele reúne um elenco perfeito. Se três dos seus atores coreanos estão neles, parece que tem tudo pra dar certo, né? Com certeza! While You Were Sleeping é um drama de 2017 que conta no elenco com Suzy, Lee Jong Suk e Jung Hae In. Sinceramente acho um disperdicio ser somente uma única temporada. A ideia geral é tão boa, que se fosse produzida em Hollywood, certeza que renderia pelo menos mais três temporadas.

Nam Hong Joo (interpretado por Bae Suzy) sempre teve a capacidade de sonhar com o futuro – daí o título While You Were Sleeping (Enquanto você dormia, traduzido de forma literal). Na maioria das vezes, seus sonhos servem como avisos sobre eventos futuros infelizes, e sua maior frustração por ter esse dom é não poder mudar o resultado dos sonhos quando eles acontecem IRL. Ela pode avisar alguém sobre um acidente, por exemplo, mas no final, o acidente ainda acontece.

Isso até ela conhecer Jung Jae Chan (interpretado por Lee Jong Suk). O promotor novato desenvolve a mesma habilidade de Hong Joo, mas por alguma razão inexplicável, ele é capaz de ajudar a mudar o que Hong Joo vê em seus sonhos. A primeira vez que isso acontece é quando Hong Joo ainda está em um relacionamento com um advogado chamado Lee Yoo Bum (Lee Sang Yeob ). Este último – que por acaso é amigo de infância de Jae Chan – é revelado como um advogado desprezível que se preocupa mais em vencer do que em cumprir a lei.

Eventualmente, os personagens são pegos em incidentes mais inesperados, mas aparentemente predestinados. Mais tarde, o casal acaba sendo amigo de um policial chamado Han Woo Tak (interpretado por Jung Hae In ), que mais tarde se torna fundamental em sua luta para impedir eventos futuros horríveis.

A premissa geral de Hong Joo ter visões era muito interessante. É um mistério quando Jae Chan se junta a eles para ajudar a prevenir essas visões. Outros também são trazidos para o redil para aumentar o mistério, criando também algumas amizades adoráveis. Foi um pouco episódico, especialmente à medida que o drama progredia, mas a história geral e os personagens eram tão bons que mais do que compensou.

No entanto, há algo para se manter em mente. Algo que devo apontar é como o elemento fantasia é tratado. Há muito tempo estou ciente de que muitos kdramas usam elementos de fantasia mais como um ponto de partida e não se aprofundam muito neles. Muitas vezes esses dramas nunca respondem realmente o como ou o porquê de como os elementos de fantasia funcionam.

E assim como em alguns dos dramas anteriores deste escritor, esse também é o caso em While You Were Sleeping. Recebemos algumas explicações básicas sobre as visões dos sonhos, mas nada muito profundo. Isso não é algo que eu tenha problemas, pois é algo que sempre gostei no kdramas. Os elementos de fantasia têm como objetivo realçar a história em vez de oprimi-la.

Muitos programas de faroeste fazem o oposto e colocam muito foco nas complexidades de como as coisas funcionam. Mas os kdramas mantêm seu foco nos personagens e na história com as coisas de fantasia sendo mais uma nota lateral. Eu pessoalmente gosto muito disso, mas é bom avisar aqueles que podem ficar desapontados porque uma explicação mais grandiosa não está disponível.

Eu realmente adorei Jae Chan e Hong Joo como um casal. Eles são super fofos juntos e nos dão muitos momentos adoráveis ​​de casal. Eles também são pessoas genuinamente boas que colocam os outros antes de si mesmos e desenvolvem um relacionamento de apoio mútuo. Eu realmente gostei das conversas atenciosas entre o par e de ver o romance florescer. Essa dupla com certeza se envolve em muitas situações de vida ou morte! É uma coisa atrás da outra para esses dois. Mas eu gostei muito da empolgação que isso acrescentou ao drama, bem como das amplas oportunidades para conectar essas situações. Lee Jong Suk e Suzy realmente acertaram em cheio em seus papéis e tiveram uma química tão doce e divertida.

Sinceramente eu acho incrível como a Suzy consegue ter quimica com todos os atores que ela contracena. É ridiculamente fofo como ela consegue sempre se conectar com sua contra-parte nas produções.

No geral, achei While You Were Sleeping um drama muito confortável. Ele forneceu muitos cenários cheios de tensão para manter as coisas emocionantes, mas foram os personagens, os relacionamentos e nosso casal maravilhoso que realmente brilharam para mim nesta história.

While You Were Sleeping

While You Were Sleeping
5 5 0 1
Um romance sobrenatural sobre uma mulher que pode ver o futuro em seus sonhos, e um promotor que luta para impedir que esses eventos futuros aconteçam. A heroína sonha com eventos infelizes que acontecerão com outras pessoas, e o herói é um promotor que corre por aí tentando impedir que suas visões trágicas se tornem realidade.
Um romance sobrenatural sobre uma mulher que pode ver o futuro em seus sonhos, e um promotor que luta para impedir que esses eventos futuros aconteçam. A heroína sonha com eventos infelizes que acontecerão com outras pessoas, e o herói é um promotor que corre por aí tentando impedir que suas visões trágicas se tornem realidade.
5/5
Total Score
Postagens Relacionadas