close button

publicidade

Who Are You – School 2015 | K-Drama Rakuten Viki

who are you - school 2015 - critica geek antenado

Foram mais de 16 horas quase que seguidas vendo esse show. Eu confesso que realmente me surpreendi com essa maratona, porque me peguei completamente presa na trama em saber o que diabos estava acontecendo. Era para ser só um drama adolescente, mas foi uma corrida de caça e presa que me deixou completamente fissurada. E isso foi o poder de roteiro de Who Are You – School 2015.

 A maior surpresa e deleite do drama é sua capacidade de construir suspense, tensão e curiosidade com um timing impecável – pelo menos durante os primeiros três quartos da série. Parece saber exatamente quando apresentar uma cena assustadora com música sinistra, quando lançar uma dose de mistério quando eu menos esperar e quando suavizar o clima com uma porção de doce romance adolescente. O drama é tão envolvente que episódios de uma hora nunca pareceram mais curtos.

A verdade é que eu só decidi ver essa série porque o ator Nam Joo Hyuk está nele. Eu tinha acabado de ver StartUp e ele é tão incrível naquela série, que eu resolvi devorar seus trabalhos que estão disponíveis aqui no Brasil. Eu também já tinha acompanhado seu trabalho em A Noiva de Habaek (que inclusive ele está um verdadeiro deus naquela série… UAU), então resolvi ver um trabalho um pouco mais antigo dele, pra ver o quão ele evoluiu ao longo dos anos, mas ai vi que o talento dele é desde sempre mesmo.

Mas apesar de ele estar entre os principais, esse show pertence completamente a Kim So Hyun que vive as gêmeas Go Eun Byul e Lee Eun Bi. Esse é o primeiro trabalho dela que eu vejo, e meu Deus, essa mulher é incrível. As personalidades das gêmeas são completamente diferentes e ela interpreta as duas com maestria. Eun Byul é mais confiante, arrogante e mais dona de si mesma. Já Eun Bi é completamente oposto, por ter sofrido bullyng tem baixa auto-estima, é mais tímida e é mais introspectiva.

Who Are You: School 2015 rapidamente chama minha atenção investigando enigmas emocionantes que cercam as irmãs gêmeas logo após apresentar seu elenco principal. Começamos conhecendo Lee Eun Bi, que cresceu em um orfanato. Ela é atenciosa e compassiva, mas muito mansa para se defender enquanto é constantemente intimidada na escola por seu inimigo Kang So Young (Jo Soo Hyang). A irmã gêmea de Eun Bi, Go Eun Byul, vive uma vida completamente separada com sua mãe adotiva. Eun Byul é o oposto de Eun Bi em personalidade – confiante e atrevida. Ela é bastante popular na escola com muitos amigos íntimos, incluindo BFF de infância de longa data e o nadador competitivo Han Yi An ( Nam Joo Hyuk ).

O drama realmente não perde tempo em lançar os mistérios. Primeiro, Eun Byul parece ser assombrada por um perseguidor por um incidente do passado. Ela é atormentada por uma mensagem de texto enigmática enviada em nome de seu amigo de escola primária Jung Soo In. O que aconteceu antes e quem está falando sobre ela? Em seguida, Eun Bi tenta o suicídio depois que So Young a expulsa da escola, enquanto Eun Byul desaparece misteriosamente ao mesmo tempo. Eles vão sobreviver e viver? Finalmente, uma das irmãs acaba acordando no hospital sem nenhuma lembrança de quem ela é. Todo mundo acha que é Eun Byul, mas ela é mesmo? 

Outro destaque do drama que vale a pena mencionar é que ele faz um trabalho particularmente bom ao utilizar histórias paralelas de sub-personagens para descobrir mais sobre a profundidade da personalidade dos personagens principais. Dessa forma, os personagens secundários servem a um propósito e não aparecem apenas como reflexões aleatórias. Por exemplo, quando a sem memória Eun Byul é suspeita de aterrorizar suas colega de classe Seo Young Eun por dinheiro, ela se torna insegura sobre seu próprio caráter. Mas através da garantia de seus amigos, Eun Byul, assim como os espectadores, descobrem que tipo de pessoa ela realmente é.

Felizmente para mim, pelo menos uma das minhas curiosidades é satisfeita rapidamente. Eun Byul recupera suas memórias e percebe que ela é realmente uma pessoa diferente – Lee Eun Bi. Com esta descoberta inesperada, Who Are You: School 2015 entra oficialmente em uma nova era de Eun Bi, começando de novo usando a identidade de sua irmã. Isso leva a vários enredos cruciais se desenvolvendo simultaneamente, tornando esses episódios os mais emocionantes e gratificantes até agora.

Os mistérios em torno de Eun Byul continuam. Eun Bi descobre que Eun Byul estava ciente de sua existência o tempo todo e se sente culpada por ter sido adotada por ela. Também é revelado que Eun Byul é quem salvou Eun Bi e provavelmente se afogou em seu lugar, daí seu desaparecimento. Mas quanto mais Eun Bi aprende sobre sua irmã, mais ela percebe que Eun Byul tem um segredo oculto que a tem assombrado – algo relacionado com as estranhas mensagens de texto de Soo In. Determinada a descobrir a verdade, Eun Bi nos leva a uma busca emocionante por respostas.

Mas Eun Bi também precisa lidar com sua própria dor de cabeça. Completamente saindo do campo esquerdo, a antiga rival de Eun Bi, Kang So Young, é chocantemente transferido para sua nova escola. Que catalisador surpreendente para adicionar ao enredo já intrincado! Como So Young busca fervorosamente maneiras de provar que Eun Byul é na verdade Eun Bi, e nos vemos preso tentando descobrir se Eun Bi conseguirá se manter nesse perigoso jogo mental.

Enquanto lutava com So Young, Eun Bi começa a construir uma amizade mais próxima com seu novo amigo Gong Tae Kwang ( Yook Sung Jae ) e desenvolver sentimentos por seu “velho amigo” Han Yi An. Tae Kwang tem um interesse particular por Eun Bi, uma vez que ele percebe que a atrevida Go Eun Byul se tornou uma pessoa acessível e calorosa. Através das circunstâncias, eles acabam compartilhando seus segredos um com o outro e passam mais tempo juntos. Claro, Yi An não fica feliz ao descobrir que sua paixão de infância, Eun Byul, está se aproximando de Tae Kwang. O ciúme é o combustível perfeito para aquecer a rivalidade dos meninos por Eun Bi enquanto eu sento e aproveito o cabo de guerra adolescente bobo, mas divertido.

Esse talvez seja o triângulo amoro adolescente mais bem escrito que já tive o prazer de ver em telas, apesar de não ser exatamente um triângulo, porque Eun Bi não tem sentimentos românticos por Tae Kwang. Mas a dinâmica da amizade entre os três muitas vezes coloca as coisas em perspectivas que dá uma balançada nas coisas e isso com certeza foi uma coisa muito divertida de acompanhar.

A série consegue trabalhar bem seus mistérios, com tempo em tela para resolver e amarrar todas suas pontas. Como todo drama, ele apresenta um final esperado, mas o desenrolar das intrígas e mistérios são o ponto para como a trama consegue se sustentar e prender completamente a atenção dos espectadores. Sinceramente, um dos melhores dramas que pude assistir (de verdade, superou até mesmo uns programas ocidentais).

Não apenas os mistérios, mas trama também trabalha questões sérias como o bullyng, a depressão, o suícidio e pressão familiar. E são tratados com sutileza, mas com franqueza. Talvez por serem muito mais moderados na hora de construir cenas e momentos mais impactantes do que nós ocidentais, tenha ficado muito confortável de acompanhar esses assuntos, de uma forma que ainda te cause desconforto, mas não seja um gatilho (diferente de 13 Reason Why).

Eu até poderia dizer que não é realmente um retrato da vida real, mas repensei isso, porque sinceramente, existe muitas coisas nessa série que é sim algo que acontece na vida real, mas como todo drama ele se vale da licença poetica para poder exagerar ou criar coisas fora do real, no entanto, como um show, esse drama merece a nota máxima.

Who Are You – School 2015

Who Are You – School 2015
5 5 0 1
Lee Eun Bi cresceu em um orfanato e lida com o assédio moral implacável de um grupo de meninas na escola dela. Go Eun Byul estuda na Segang High School, uma escola de alto nível em Gangnam, mas desaparece sem deixar vestígios durante uma viagem de campo escolar. Como Eun Bi tenta escapar de sua vida miserável e acaba no hospital sem memórias de seu passado, a mãe de Eun Byul pensa que Eun Bi é sua filha perdida e a leva de volta para viver a sua vida como Eun Byul.
Lee Eun Bi cresceu em um orfanato e lida com o assédio moral implacável de um grupo de meninas na escola dela. Go Eun Byul estuda na Segang High School, uma escola de alto nível em Gangnam, mas desaparece sem deixar vestígios durante uma viagem de campo escolar. Como Eun Bi tenta escapar de sua vida miserável e acaba no hospital sem memórias de seu passado, a mãe de Eun Byul pensa que Eun Bi é sua filha perdida e a leva de volta para viver a sua vida como Eun Byul.
5/5
Total Score
Postagens Relacionadas