close button

publicidade
A Era do Gelo 3 - Sessão Nostaçgia Blue Sky Studios - Geek Antenado

Blue Sky Studios | A Era do Gelo 3 (2009)

Eu sei que eu falei que o segundo filme da Era do Gelo é o melhor, e essencialmente e de modo muito sentimental, realmente para mim ele é, mas existe uma coisa nesse terceiro filme que toda ele o mais divertido de todos. E é em A Era do Gelo 3: O Despertar dos Dinossauros que essa familia tão diferente realmente se coloca a prova.

Ironicamente, no fim do segundo filme, Diego fala sobre como o Sid é “a coisa gosmenta e grudenta que mantém o bando unido” e quando Sid se coloca em perigo e é levada por uma mamãe dinossauro, ele volta correndo para salva-lo – depois de ter se desentendido com Manny e estar indo embora. E assim como o Dente de Sabre, Manny, Elle, Crash e Eddie também se aventuram a ir salvar o amigo.

Em A Era do Gelo 3 Elle está grávida e Manny é o pai super preocupado todo o momento, o tempo todo; Diego sente que perdeu seu instinto selvagem, Sid… bem, ele é o Sid, está sempre sendo estranho. E quando ele percebe que seu bando está se desmanchando, ele descobre alguns ovos “perdidos” que resolve adotar, que na verdade são pequenos dinossauros. E quando sua mamãe aparece para busca-los e coloca um terror na “pequena aldeia” onde todos os animais convivem, Sid é levado junto. É assim que todos eles acabam no subsolo da Terra Oca, e é lá que eles encontram Buck, a Doninha ( Simon Pegg), que tem um tapa-olho em vez de uma perna de pau e está obcecado com sua busca por um Grande Dinossauro Branco.

Enquanto no mundo de cima, os Dentes de Sabre conseguem conviver com suas presas naturais, como Cervos e Antilopes, na Terra Oca isso definitivamente não ocorre, e os dinossauros seguem o fluxo normal de seus instintos, ou seja, temos vários momentos de perseguição, e possíveis mamutes sendo comidos e digeridos por até mesmo plantas carnívoras.

Ah e aqui nós claramente temos a segunda trama acompanhando Scratt e sua versão feminina em uma grande história enimes-to-lover-to-enimes. Definitivamente uma das coisas mais divertidas desse terceiro filme.

Enquanto no primeiro e no segundo filme, nós temos todos aqueles cenários com paletas que brincam entre o branco e o azul, nesse terceiro filme, nos temos um cenário muito diferente, com florestas exuberantes, tons de verde e outras cores vibrantes em um mundo bem selvagem e cheio de perigos. Com cachoeiras de lavas, e plantas gigantes comedores de carnes. De todos os cinco filmes, A Era do Gelo 3 é o que com certeza tem a ambientação mais bonitas de todos.

A Era do Gelo 3 termina com um dos finais mais fofos, com Amora chegando ao mundo e sinceramente, é aqui que entra nosso erro: querer saber mais sobre esses personagens e o maior problema é que talvez eles já não tenham uma história tão interessante assim para contar. Mas isso eu deixo para a próxima critica, quando eu falar de A Era do Gelo 4.

A Era do Gelo 3: O Despertar dos Dinossauros

A Era do Gelo 3: O Despertar dos Dinossauros
4 5 0 1
Depois que Sid rouba alguns ovos de dinossauro, Manny, Diego e o resto de seus amigos pré-históricos entram em um mundo misterioso e subterrâneo para resgatar Sid. Durante o curso da sua missão, o grupo encontra muitas criaturas grandes e pequenas, incluindo os carnívoros famintos e implacáveis, caçando o dinossauro chamado Buck.
Depois que Sid rouba alguns ovos de dinossauro, Manny, Diego e o resto de seus amigos pré-históricos entram em um mundo misterioso e subterrâneo para resgatar Sid. Durante o curso da sua missão, o grupo encontra muitas criaturas grandes e pequenas, incluindo os carnívoros famintos e implacáveis, caçando o dinossauro chamado Buck.
4/5
Total Score
Postagens Relacionadas
Leia Mais

Trolls: World Tour

Em 2016 chegava nos cinemas a divertida aventura da princesa Poppy (Anna Kendrick) a líder otimista dos trolls,…