close button

publicidade
Eu Nunca... Netflix 2020 - Critica Geek Antenado

Eu Nunca… | 1ª Temporada Netflix (2020)

O ensino médio é uma epoca maluca. São tantos altos e baixos, e tantas mudanças que “em uma vida normal” já é um pesadelo, acho que ter situações traumaticas que nos derrubem emocionalmente é pior ainda. Eu Nunca… da Netflix conta uma história sobre uma adolescente indiana-americana que precisa lidar com o luto, e nos apresenta isso de forma sensível e muito divertida ao mesmo tempo.

Eu Nunca… começa com uma tragédia quando o pai da protagonista Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan) Mohan (Sendhil Ramamurthy) morre repentinamente, e logo depois, Devi inexplicavelmente perde o uso de suas pernas. (Isso tudo nos primeiros minutos). Como Devi está começando a se acostumar com a vida sem o pai e com sua deficiência, sua mobilidade volta, tão curiosamente quanto partiu. Eu Nunca… é a história da tentativa de Devi de voltar a uma vida normal, e Devi quer voltar com força total – literalmente, perdendo sua virgindade com Paxton Hall-Yoshida (Darren Barnet), o garoto mais gostoso da escola.

Talvez isso não pareça uma coisa saudável para alguém, real ou fictício, fazer. Esse seria o ponto: Eu Nunca… não é apenas uma visão indiana-americana sobre o ensino médio, mas também uma história que pega tropas românticas de adolescentes e os transforma em um veículo para explorar o luto. Nada disso fica em segundo plano em relação à comédia de Eu Nunca… ou sua narrativa sincera e empática. A série se esforça para manter suas apostas pequenas e focadas em Devi e seus amigos e família, mas eles estão cercados por um elenco de amigos e familiares diversificado e interessante o suficiente para apoiar um arco muito maior.

Embora cada personagem não possa ter uma subtrama própria, todos eles têm potencial para profundidade. Cada personagem está passando por algo, experimentando seus traumas fundamentais em tempo real. O conflito central do enredo é a incapacidade de Devi de ver isso, lentamente percebendo que o processo de lidar com sua própria dor extraordinária a cega para o que os outros estão experimentando, e que lidar mal com essa dor também pode custar a ela as conexões que a ajudarão ir em frente.

Eu Nunca… é uma comédia muito boa que encanta. Há uma narração inteligente e divertida do superastro do tênis John McEnroe (há uma razão para isso); uma trilha sonora alegre e dançante que apresenta com destaque “Dancing On My Own” de Robyn no piloto e permanece naquele ambiente sonoro o tempo todo; e apresenta um elenco de jovens atores maravilhosamente carismáticos.

Foi bom o suficiente para me empolgar para a segunda temporada. Quer dizer, não é como se Devi realmente tivesse lidado com todos seus problemas. Ela apenas deu uma trégua. E a ida para a Índia também não foi cancelada, então estou ansiosa para ver como Davi vai lidar com tudo isso nessa próxima temporada.

Eu Nunca…

Eu Nunca…
4 5 0 1
Eu Nunca… retrata a vida moderna e complicada de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente americana, filha de indianos e aluna nada popular na escola. A série é inspirada em momentos reais da infância da atriz e comediante Mindy Kaling.
Eu Nunca… retrata a vida moderna e complicada de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente americana, filha de indianos e aluna nada popular na escola. A série é inspirada em momentos reais da infância da atriz e comediante Mindy Kaling.
4/5
Total Score
Postagens Relacionadas