close button

publicidade

Blue Sky Studios | A Era do Gelo 2: O Desgelo (2006)

A Era do Gelo: O Desgelo foi o primeiro filme dessa saga que eu assisti. E sim, eu sei as falas de cor e salteado, principalmente os do Sid. E confesso que de todos os cinco filmes esse para mim é o mais especial e o meu favorito. Quer dizer, esse filme é incrível – fora de série, e completamente sem lógica, mas quem é que liga para lógica quando se trata de animação? Eu com certeza não.

O filme aqui traz nossos personagens adoraveis e amados novamente, com algumas centenas de anos após o primeiro filme. Não nos detemos aqui a datas ou lógicas. O certo é que depois de milhares de anos na Era do Gelo, o calor voltou, e com ele, uma grande inundação. Sim, bem a arca de noé.

Uma das coisas que mais me chama atenção sobre esses filmes é como a tecnologia de 2006 para animações em 3D já eram surpreendentes. Quer dizer, hoje nós temos Toy Story 3 e 4 ou até mesmo Frozen 2 que são hiper detalhistas, mas sinceramente, enquanto assisto e reassisto A Era do Gelo 2: O Desgelo fico exatiasada com a dedicação e atenção que eles dão aos personagens e também a ambientação. Quer dizer, aquela cena quando toda aquela parede de gelo desabada e começa a inundar o vale é de tirar o folego. A cor, a forma como a água desabada vale a dentro. É um show para os olhos.

Creio que seguindo a onda de algumas animações da época, que continham suas cotas de musicas, aqui os animadores pensaram a mesma coisa, e colocaram seus próprios números. Mas é claro que fizeram isso a seu próprio modo, e então saiu o melhor número musical, e mais morbido, e divertido até então: “Rango Legal“. Aqui um bando inteiro de abutres cantam sobre como é o ideal alimento para eles, e então discorrem sobre como é delicioso animais mortos e decompostos. Como eu disse: morbido. E o melhor, é que eu vejo esse filme dublado, e para mim como adaptaram essa música é tudo! Acho que o único outro número que consegue ser tão morbido quanto é o de A Noiva CadáverVai Chegar Sua Vez“.

Aqui o conflito é, enquanto o bando mais estranho que já se pode imaginar precisam fugir da inundação, Manny pensa que é o ultimo Mamute, até encontrar Elle, uma Mamute fêmea que pensa ser um gambá. Sim, eu sei. Não é o tipo de coisa que tem lógica, e a verdade é que é tão, mas tão sem noção que simplesmente abraçamos essa ideia enquanto nos divertimos vendo Manny tentando convencer Elle de que ela não é um gambá. E enquanto isso, Sid ajuda o Diego com seu medo de água. É aqui também que conhecemos Crash e Edd, que são os gambás mais sem noção de todo o reino animal.

Todo o filme é muito divertido e pega os absurdos e trasforma em diversão. Eu sinceramente acho genial como eles conseguem pensar situações completamente irreais, e colocam junto e conseguem criar uma história divertida. A Blue Sky Studios criou outras animações que são tão incríveis quanto A Era do Gelo, mas sinceramente, nenhuma delas superam um trio formado por uma preguiça, um Mamute e um Dente de Sabre.

Ah, e não esquecemos de Scrat. Que segue perseguindo sua bolota e fazendo alguns impossíveis aqui nesse filme.

A Era do Gelo 2: O Desgelo

A Era do Gelo 2: O Desgelo
5 5 0 1
Diego, Manny e Sid voltam nesta sequência do filme de animação de sucesso A Idade do Gelo. Desta vez, o congelamento profundo acabou e a terra coberta de gelo está começando a derreter, o que destruirá o vale querido do trio. O desastre iminente os leva a se reunir e avisar todas as outras feras sobre a situação desesperadora.
Diego, Manny e Sid voltam nesta sequência do filme de animação de sucesso A Idade do Gelo. Desta vez, o congelamento profundo acabou e a terra coberta de gelo está começando a derreter, o que destruirá o vale querido do trio. O desastre iminente os leva a se reunir e avisar todas as outras feras sobre a situação desesperadora.
5/5
Total Score
Postagens Relacionadas