close button

publicidade

Disney | Canais celebram a Semana do Orgulho LGBTQIAP+

Hoje, dia 28 de junho, é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIAP+, e nesta semana, a Disney comemorará essa data com uma programação especial que se estende nos seus canais lineares da STAR Channel e National Geographic e o Disney+ com dicas do que assistir para celebrar neste dia.

Em nota a imprensa, a The Walt Disney Company aponta que foram selecionados histórias especiais que celebram a diversidade, divertem, emocional e convidam o público a refletir sobre a intolerância, o respeito, a valorização da diversidade e a inclusão de todas as pessoas.

A programação especial durará de segunda, 28 de junho, até os primeiros dias de julho, e os usuários da plataforma do Disney+, além dos telespectadores do canal STAR Channel e do National Geographic contarão com uma variedade de filmes, documentários e episódios de suas série sfaboritas que abordam o assunto.

Orgulho Disney+

Para os usuários do Disney+ podem celebrar o dia de hoje, e toda a seman, com algumas produções que estão disponíveis exclusivas na plataforma.

O destaque são dois curtas que celebram a diversidade, uma animação e outro live-action:

  • Segredos Mágico é o curta animado da coleção SparkShorts da Pixar e apresenta Greg, um jovem com uma vida repleta de amor que aprende que não precisa esconder nada, nem de seus pais.
  • The Little Prince(ss) é o mais novo curta da coleção Disney Launchpad que aborda estereótipos profundamente enraizados emjuitas relações entre pais e filhos e filhas, convidando à reflexão em famíla.

Além dois dois curtas, dois documentários exclusivos do Disney+ abordam temas como a representatividade, os estereótipos e a luta pela inclusão e pela igualdade:

  • O Que Nos Define? é o documentário da renomada jornalista estadunidense Karie Couric, que examina os papéis da ciência, política e cultura na questão de gênero, lançando luz sobre inúmeras histórias inéditas de luta, compreensão, ignorância e amor, por meio de conversas com especialistas da linha de frente e pessoas comuns;
  • Howard: Sons de um Gênio éum retrato íntimo e profundo da vida e da identidade de Howard Ashman, o brilhante compositor por trás de clássicos da Disney como A Bela e a Fera, Aladdin e A Pequena Sereia, que morreu em 1991 aos 40 anos idade por complicações de sáude relacionados ao HIV.

Além disso, desde o dia 11 de junho está disponível no Disney+ o episódio especial de High School Musical: A Série – O Musical o décimo quinto episódio da série O Quinceañero, onde os alunos do grupo de teatro do East High preparam uma festa surpresa para Carlos como ele sempre sonhou: um Quinceañero.

Mais Hisrias

National Geographic

Já no National Geographic as comemorações começam hoje, e duram até dia 1º de julho, com uma programação especial todos os dias, a partir das 00h40.

Na segunda-feira, será exibido O que nos define? e terça-feira, dia 29, Transgêneros, um especial que mergulha no cotidiano de três transgêneros, revelando suas lutas, triunfos, esperanças e medos.

Na quarta-feira, 30, será transmitido o episódio “Intolerância LGBTI+” da série Explorer Investigation onde é analisada a situação da discriminação da comunidade LGBTQ+ no Brasil.

Na quinta-feira, 1º de julho, a programação especial se encerra com a exibição do episódio “O Novo Normal” da série A Evolução do Sexo, em que se explora o conceito de “normalidade” em relação ao sexo e ao gênero e como ele mudou ao longo dos anos.

Por sua vez, o canal fará rodízio nos países de língua espanhola da região, de 28 de junho a 7 de julho, um rodapé interativo com fatos históricos da comunidade LGBTQ+, enquanto no Brasil, o fará por meio de cinco spots em um espaço cinco vezes maior que o usual para o canal.

STAR Channel

Já no STAR Channel a comemoração da diversidade e da inclusão já está acontecendo com o “STAR Pride”, um especial de filmes e episódios temáticos de Os Simpsons.

A programação especial de segunda-feira, 28, começa às 12h15 com o filme multipremiado Billy Elliot e, em seguida, às 14h com Guerra de Casamentos.

Às 15h45, iniciaa transmissão de cinco episódios de Os Simpsons que trazem histórias de representatividade e tornam visíveis personagens LGBTQ+.

Às 18h, será exibido o filme Com Amor, Simon, que mostra a histórias de um adolescente que deve contar para sua família e amigos que é gay, enquanto se apaixona por um colega anônimo online.

A programação continua com outros cinco episódios temáticos de Os Simpsons, e se encerra com a sequência de dois filmes vencedores do Oscar:  Bohemian Rhapsody e Clube de Compras Dallas.

Confira o STAR PRiDE

Compromisso Sustentado

Na América Latina, por meio da coleção Rainbow Disney, será feita uma doação para as subsidiárias regionais da It Gets Better, uma rede de organizações sem fins lucrativos que busca inspirar, acompanhar e incluir jovens LGBTQ+, principalmente por meio do storytelling (a contação de histórias), a educação e o apoio à saúde mental. Com a doação, a It Gets Better desenvolverá um projeto educacional de conscientização sobre a diversidade na comunidade LGBTQ+ por meio da criação de uma plataforma digital que terá diversos conteúdos multimídia de interesse, destinada a pessoas LGBTQ+, famílias e profissionais da educação. Haverá também palestras abertas nas quais serão compartilhadas histórias de pessoas do coletivo, com ângulos específicos de tópicos de interesse, enquanto guias explicativos serão elaborados por educadores para famílias e professores. Para saber mais sobre esta iniciativa, acesse aqui.

As comemorações do Dia Internacional do Orgulho podem ser acompanhadas nas contas da Disney no Twitter, Facebook e Instagram, onde o público pode participar com a hashtag #DisneyPride. Nesta última rede social, eles também podem acessar um novo filtro alusivo.

Postagens Relacionadas
Leia Mais

Dumbo

A fase atual da Disney pode ser uma grande incógnita: recriar grandes clássicos da era de ouro de…