close button

publicidade
Love O2O - Chinese Drama

Love O2O | C-Drama (2016)

Todo mundo tem aquela série confort que está sempre e sempre revendo de novo e de novo. A minha definitivamente é Love O2O, que está disponível no catálogo da Netflix. A série de drama chinesa é de 2016 é estrelada por Yang Yang e Zheng Shuang.

Quando Bei Weiwei (Zheng Shuang), especialista em computação e departamento de beleza, é abordada por um jogador talentoso em seu jogo online para ser sua nova esposa no jogo, ela aceita, sem imaginar que quem está por trás do personagem é a celebridade do campus Xiao Nai (Yang Yang). Xiao Nai, no entanto, entende perfeitamente o que está fazendo, depois de ter visto Weiwei tocar em um café e admirá-la instantaneamente. Depois de se conhecerem sobre seu jogo, eventualmente o empate é muito forte e eles devem tirar seu relacionamento da tela.

Aqui, diferente de muitos outros dramas que costuma ser tipico de seus programas, não existe mal-entendidos, triângulos amorosos, mães ricas que pensam que ninguém é bom o suficiente para seus filhos, lutas prolongadas e muito suspense, mas é uma jornada fofa sobre duas pessoas que se conhecem e se gostam enquanto adentram no mundo da vida adulta.

Eu amo a premissa de Love O2O. Há algo tão moderno em um relacionamento que começa jogando juntos. Eu não costumo jogar nenhum tipo de jogo, mas gosto que aqui há um grande equilíbrio entre os protagonistas e os secundários, onde não há um desprezo ou subestima pela jogadora feminina. Eu gosto que este programa nunca menospreze os jogos, mas os use como uma estrutura única para desenvolver esse relacionamento. Eu amo o figurino e a aparência de todos como seus personagens e realmente gostei das sequências de jogo. Fiquei até agradavelmente surpresa com a aparência dos efeitos.

Mas, além disso, esse relacionamento é retratado de forma realmente diferente de muitos relacionamentos dramáticos. Há um toque dela roubando a celebridade e o mundo inteiro está com ciúmes, mas não é disso que trata esse Love O2O. A série é mais sobre as pequenas coisas: conhecer os amigos uns dos outros, apoiar uns aos outros no trabalho, conhecer os pais, planejar um futuro juntos e, acima de tudo, confiança. A quantidade de confiança nesse relacionamento é impressionante. Você se acostuma com os equívocos e dúvidas usuais que os dramas normalmente retratam, de que isso é uma lufada de ar fresco total. 

Na verdade, é um alento porque você sabe que não importa o problema que surja, que maldade seja lançada em nosso personagem, eles estão sempre um do lado do outro, incondicionalmente. Eles acreditam um no outro em primeiro lugar e enfrentam seus problemas juntos. Esses são os tipos de relacionamento que deveriam ser modelos para as meninas (e meninos) lá fora.

Embora eu sempre ame um drama com um protagonista pobre, mas corajoso, é bom ter uma garota que é respeitada em sua área, considerada habilidosa e talentosa, inteligente, capaz e bonita. Eu sei que esse último parece mesquinho, mas as séries (especialmente dos dramas asiáticos) estão sempre tentando me convencer de que garotas bonitas são feias (como Love O2O faz com o colega de quarto de Weiwei, Erxi), que é bom ter uma apenas uma vez e dizer, sim, ela é linda ! Porque ela é!

Mas acho que o que mais amo em Weiwei é que ela lida com seus próprios problemas (e Xiao Nai a incentiva a fazer isso). Quando os boatos circulam sobre ela, ela os encara diretamente e segue em frente, embora seja uma personalidade mais quieta. Ela não é uma donzela em perigo e não precisa do namorado para lutar por ela. Ele sempre a apóia, mas na única vez em que confronta alguém por ela, ele se desculpa por isso.

Eu amo Weiwei e ela e Xiao Nai têm uma química incrível na tela juntos que cada cena entre eles parece fácil. Eu amo que ela nunca tenha ciúmes do quanto ele trabalha, mas apenas tenta apoiá-lo tanto quanto possível. Eu acho que apesar do quão chocada ela está no início, ela é uma pessoa muito confiante em si mesma e em seu relacionamento.

Xiao Nai é a coisa mais próxima que esse drama tem de um tropo. Ele não é muito rico, mas está bem de vida, e é lindo e ótimo em tudo, desde TI até basquete. No entanto, apesar disso, ele parece incrivelmente fundamentado. Ele não se importa que todos estejam olhando para ele, não se envergonha do quanto ele gosta de Weiwei, do quão inexperiente ele é no romance. Ele tem um grande equilíbrio de humor seco, adora mexer com quase todo mundo e sinceridade, para que Weiwei nunca duvide de seus sentimentos por ela. Ele se preocupa se os amigos dela estão bem cuidados e se os pais dela gostam dele. Ele trabalha muito, mas garante que Weiwei nunca se sinta menos que cuidado. Mais importante, porém, voltamos à questão da confiança. Quando alguém lança dúvidas sobre Weiwei, ele fica com ela, para sempre.

E uma coisa que eu gosto muito em Love O2O, é que eles se arriscam, ainda que muito de leve na representação LGBT+. Sabemos que ainda é um terreno novo, diferente de muitas produções aqui do ocidente que se arriscam muito mais. Então para mim KO e Hao Mei são meus potinhos de ouro nessa série.  Existe uma proximidade que é muito fofa entre esses dois. KO não é expressivo, mas está constantemente cuidando de Hao Mei e Hao Mei tem ciúmes de outras pessoas interagindo com KO e tem orgulho dele, sem mencionar que o KO o protege. Essencialmente, embora eu adorasse que isso gerasse um romance desenvolvido. (sim, eu toparia uma segunda temporada – ou spin-off focado neles).

Outro ponto muito importante nessa série é a amizade de ambos Weiwie e Xiao Nai. Seus grupos de amigos são fieis, leais e uma base forte e solidificada para cada um deles.  As colegas de quarto de Weiwei são totalmente suas apoiadoras número 1 quando ela fica com Xiao Nai, ao invés de ficarem com ciúmes por ele a querer. Elas cuidam uma da outra. Erxi e Weiwei têm alguns problemas para resolver, mas a sinceridade de sua amizade é evidente e você pode ver como isso é importante para ambos. 

Da mesma forma, os amigos de Xiao Nai são leais e engraçados e imediatamente abraçam Weiwei como família. Lá, novamente, não há ciúme, mas amor bem-humorado um pelo outro. Eu gosto que Weiwei e Xiao Nai reservem um tempo para conhecer os amigos um do outro (OK, ela consegue conhecer mais os amigos dele, mas ainda assim). Isso é algo que sinto que passa despercebido em muitos romances dramáticos – eles estão tão preocupados em desenvolver o relacionamento que não incorporam suas vidas juntos. É uma coisa que eu gosto particularmente em qualquer série e o Love 020 o faz muito bem.

Love O2O é minha série confort, porque apresenta um show tão fechadinho e bem construido, com tantas coisas positivas, e com uma perspectiva tão diferente de outras séries de drama, que vale a pena, assisitir e assisitir e assisitir.

Love O2O

Bei Wei Wei é uma bela e inteligente estudante de informática que gosta de jogar RPG online. Depois de ser abandonada pelo “marido” do jogo, ela chama a atenção do jogador número um do site: Xiao Nai. Os dois então passam a viver as mais variadas aventuras tanto no mundo virtual quanto no real.

5/5
Total Score
5/5
Total Score
Postagens Relacionadas