close button

publicidade

Erased | Netflix (2017)

Erased - Live Action Netflix

Alguns meses atrás em minha busca por animes, eu acabei descobrindo Erased, que entrou para minha (curtissima) lista de melhores animes. Então fiquei sabendo que a senhora Netflix fez uma adaptação em live-action desse mesmo programa, e eu acabei deixando para assistir depois, afinal eu tinha acabado de assistir.

Então eis que realmente consegui ver a série e UAU! É tão boa quanto o anime! A essa altura do campeonato, confesso que não houve toda aquela expectativa, como quando vi o anime, afinal já sabia tudo que ia acontecer, mas rever a história, e a interpretação agora de atores reais, sem toda aquela configuração expressiva das animações foi bem divertido – e angustiante, afinal a história é tem seus momentos de suspense.

Apenas para relembrar: Erased é daptado da série de mangás de mistério de Kei Sanbe  Bokudake ga Inai Machi, e conta a história de um aspirante a artista de mangá, Satoru (Yûki Furukawa). Entre seu trabalho de entrega de pizza e seu relacionamento difícil com sua mãe, Satoru parece ter exatamente o tipo de vida que você esperaria de um artista temperamental de 20 e poucos anos. No entanto, Satoru tem um superpoder secreto que o torna o herói de quadrinhos perfeito – ele é capaz de voltar no tempo e evitar que coisas ruins aconteçam. 

Esses “avivamentos”, como o protagonista do show os chama, aconteceram ao longo de sua vida, mas quando ele é enviado de volta no tempo, ele nunca sabe imediatamente o que precisa consertar. Ele apenas sabe que algo está errado no momento em que está revivendo, forçando Satoru a adivinhar o desastre que está para acontecer e o que ele pode fazer para evitá-lo.

Tanto esse live-action quanto o anime segue exatamente a mesma coisa, então foi como rever o mesmo programa, exceto que agora são pessoas reais. Mas é claro que irei dar destaque para atuação de Reo Uchikawa que faz o jovem Satoru. Ele equilibvra muito bem a infatilidade do personagem com as ideias mais adultas que o personagem tem. Sério, ficou brilhante.

E quero resaltar aqui a qualidade tecnica da série, principalmente as fotografias. Toda a ambientação é sensacional. Diferente do anime, aqui a série também ameniza um pouco mais as partes mais sombrias, e as maquiagens dos ferimentos e até mesmo as cenas de sangue não é nada tão explicito (imagino que seja pela classificação etária – para alcançar um maior número de público) quanto na animação, que não tem medo de expor certas cenas.

A adaptação de Erased em live-action é uma otima escolha para quem não tem o costume de ver animes. Mas tanto aqui, quanto animado, as duas obras e também o mangá são uma ótima escolha para quem quer ver uma viagem no tempo, crianças fofas, e uma grande resolução de um problemasso. E suspense. Muito suspense.

Erased

Depois de se deparar com a mãe morta, Satoru faz uso da sua habilidade de viajar no tempo para recuar 18 anos e tentar impedir a morte dela e a de três colegas seus.

4/5
Total Score
Postagens Relacionadas