close button

publicidade
I Hear You

I Hear You | C-Drama Netflix (2019)

As vezes eu escolho uma serie (de preferências a asiáticas) apenas porque quero relaxar e fugir das séries e filmes que preciso (obrigatoriamente) acompanhar. E I Hear You foi uma dessas, mas aqui estou eu falando dela, porque eu achei tão fofa e tão bonitinha que resolvi que tinha que compartilhar com os amigos. I Hear You é uma série dramática da China, padrão de 24 episódios com um jovem elenco encabeçado pelo ídolo chinês Riley Wang e Zhao Lu Si.

No enredo o renomado fabricante de violinos Ye Shuwei (Riley Wang) é convocado para participar de um reality show online por seu sobrinho Yu Sheng (Yuan Hao), onde ele é forçado a fingir estar em um relacionamento com uma aspirante a atriz de voz Bei Erduo (Zhao Lu Si ), que faz a inscrição como um favor à sua melhor amiga Tang Lizi (Gratitude Dai). A dupla não se dá bem no início devido a um encontro anterior antes do show, mas à medida que se aproximam, eles começam a se apaixonar.

Este enredo foi reciclado e reciclado inúmeras vezes – um tsundere que gradualmente, mas certamente se apaixona por uma heroína fofa e otimista em sua sorte. No entanto, quando o público deliberadamente escolhe assistir a esta fórmula testada e comprovada, é certo que o programa encontrará um público receptivo.

Pessoalmente, eu me empanturrei com o show por todo meu fim de semana. Claro que houve toneladas de problemas.

Primeiro, houve uma transição difícil e uma edição estranha que mexeu com a consistência do clima. Caso em questão, Shuwei e Erduo se separariam com uma aparência de entendimento, mas na próxima cena, eles seriam frios um com o outro e vice-versa. A mãe de Erduo foi firmemente contra sua filha namorar Shuwei, mas quando eles se encontraram novamente para a segunda temporada do programa, ela foi muito afetuosa com ele (mesmo antes de descobrir que ele era rico).

Riley Wang também precisa trabalhar em sua atuação porque mesmo como um tsundere ou um personagem frio, ele era um pouco rígido como o violino que Shuwei faz na série. Ainda bem que ele tem uma ótima química com sua protagonista, o que equilibra isso.

I Hear You também cria grandes conflitos, mas estes são rapidamente varridos para debaixo do tapete. Perder uma grande quantidade de dinheiro das pessoas para um golpe deveria ser um problema maior, mas parecia que os vizinhos rapidamente perdoaram a mãe de Erduo como se não apenas dois minutos atrás, eles estivessem prontos para queimar ela nas estacas. Teria feito mais sentido se as vítimas pedissem à família para compensar o dinheiro perdido, o que colocaria Erduo em um apuro financeiro maior do que simplesmente perder suas próprias economias. Os vilões eram uma piada e a terceira parte Le Tian (Zhang Jiong Min) era super chato e rude, sempre aparecendo onde nem era convidado e esperando ser tratado com educação. Sou o Time Shuwei de todo jeito.

Para um drama intitulado “I Hear You” e um personagem principal envolvido com música, eu esperava que o talento de Erduo em encontrar a afinação perfeita tivesse desempenhado mais significado em sua história e os conectado em um nível mais profundo. Mas então, eles simplesmente a usaram como título para a música de Shuwei e a transformaram em pano de fundo para uma longa montagem de sua história de amor. Os dois episódios finais também tiveram resmas de diálogo, principalmente porque ficaram sem conflito para resolver. Como um fã, eu teria inserido mais cenas doces e beijos ao invés de focar nos problemas que eram tecnicamente um não-problema.

Eu também senti que as resoluções para os problemas de relacionamento foram apressadas, Lizi correndo para se casar com Marte porque ele era o oposto de seu primeiro amor – Shuwei decidindo largar tudo para ir para o Japão com Erduo. Ele não tem que estar lá em tempo integral. Ele poderia muito bem entrar e sair voando e administrar seus negócios dos dois lados. Ele faz violinos e isso pode muito bem ser feito em um local diferente. Duh. Isso foi um pouco forçado, eu admito.

Então, depois de todos esses problemas, por que eu ainda gastei cerca de 1080 minutos da minha vida (isso são 18 horas) para assistir a essa série? Simples. Shuwei e Erduo eram fofos. Até a diferença de altura deles era adorável. A história de amor deles muitas vezes não fazia sentido, mas trouxe um sorriso ao meu rosto ao ver esses dois inocentes se beijando e falhando repetidamente em transmitir seus verdadeiros sentimentos um pelo outro. 

Eu particularmente gostei do fato de Shuwei ter sido o primeiro a cair, mas como ele não fazia ideia de relacionamentos, ele recorreu a táticas infantis como chantagear seus funcionários para convidar sua “namorada” para a festa, inventando motivos para passar pela casa dela, apenas para consolidar sua boa reputação com a mãe dela, impressioná-la com pedigree musical e comprá-la, e apenas seu leite de coco, em uma oficina dominada por homens que bebem café. Foi doce e romântico. 

Ele também é superciumento e muitas vezes expressa isso de uma forma patética. Estas são todas as promessas do show entregues em um piscar de olhos. É verdade que Riley Wang pode precisar trabalhar em sua atuação, mas seu sorriso não tem preço, assim como a risada e o charme de Zhao Lu Shi. E fiquei encantado.

Às vezes, o tempo é tudo e eu assistia “I Hear You” em um momento que só queria sentir amor e felicidade. Isso é tudo o que este show promete, então se você não se importa com os problemas que apresentei, vá em frente e siga minha liderança. Entorpecer seu cérebro por 18 horas e aproveitar este show. No fim, meio que vale todo o tempo gasto.

I Hear You

Bei Er Duo, uma garota de uma família comum, sonha em estudar no Japão para ser um dublador profissional. No entanto, sua mãe quer que ela se case com ela enquanto ela é jovem, levando a encontros cegos contínuos que irritam Bei Er Duo. Em seu desespero para arrecadar fundos para estudar no exterior, além de ajudar sua melhor amiga Tang Li a sair de uma crise, Bei Er Duo se junta a um casal de reality shows, encontrando o melhor violinista Ye Shu Wei. Ye Shu Wei é de uma família de artistas e tem um caráter discreto, misterioso e genial na indústria de composição e violino. Ele foi forçado a participar do programa de realidade depois de perder uma aposta para seu sobrinho Yu Sheng. Na verdade, a razão real que atraiu Ye Shu Wei para participar do show não é sua aposta com Yu Sheng. Em vez disso, ele procura identificar a pessoa que respondeu corretamente a sua pergunta de audição. Porque o reality show é confrontado com a crise de integridade, Bei Er Duo e Ye Shu Wei começam uma vida de coabitação alegre e divertida, e espontaneamente caíram no destino de um maravilhoso romance juntos.

4/5
Total Score

4/5
Total Score
Postagens Relacionadas