close button

publicidade

Apaixonados na Cidade | KDrama Netflix (2021)

Seguindo um estilo de reality show, esse Apaixonados na Cidade chegou de forma silênciosa na Netflix, mas para os amantes dos dramas, é um deleite. Eu amei cada minuto. O estilo da “quarta parede” é bem usado enquanto conta suas histórias – quem assistiu Modern Family não vai estranhar – então a todo momento temos os atores olhando para câmera e conversando com os “entrevistadores” e respondendo a perguntas enquanto suas histórias se desenrolam.

Apaixonados na Cidade tem seis protagonistas principais, estrelado por Ji Chang-Wook como (Park Jae-Won), Kim Ji-Won como (Lee Eun-O), Kim Min-Suk como (Choi Kyeong-Jun), So Ju-Yeon como (Suh Rin-I), Han Ji-Eun como (Oh Seon-Yeong) e Ryoo Kyung-Soo como (Kang Geon). O enredo gira em torno dessas seis histórias de amor. Os outros personagens principais que desempenham um papel importante como elenco de apoio são Minho como (Oh Dong-Sik), Hong Su-Zu como (Hae-Na), Lee Sang-Woo como (Bin) e Park Jin-Joo como (Ra -Ra).

Então, seguimos três casais, que estão sendo entrevistados sobre suas idéias sobre amor e relacionamentos. O casal principal teve um caso rápido e furioso quando o cara saiu de férias. E conhece a garota e fica completamente encantado com ela. Ela é como uma lufada de ar fresco para ele. Tão peculiar, divertido e espontâneo. Mas acabou que ela estava fingindo essa personalidade. E quando ela percebe que ele está apaixonado por essa personalidade e não por ela. Ela foge e o deixa. Então agora, no presente, que é cerca de um ano depois que isso acontece … ele está com raiva e ferido e tentando se curar, mas não faz um bom trabalho em se resolver sobre isso. 

Os outros casais também têm histórias que seguimos e investimos em todas elas. 

Apesar da diversão desse drama e do tipo de espírito livre dele … às vezes eu me sentia bastante incomodada. Eu odiava como eles se tratavam às vezes, e que aparência sombria isso tinha sobre o amor … e os relacionamentos. Isso só me deixou muito triste. Entendo que as culturas e conceitos em algumas ações são diferentes daqui do ocidente, mas não deixa de ser incomo determinadas atitudes.

É claro que há momentos que são muito românticos e tem algumas das partes mais românticas que já vi em um drama até agora. E o final? Foi realmente surpreendente, ainda mais para um casal expecífico (sem spoilers aqui) que deixou a história com um rumo que não costumo ver muito em K-Dramas. Apesar de triste, eu acabei gostando que eles tenham feito algo diferente do usual. Foi um ponto positivo.

Falar sobre a série é algo revigorante e diferente na série coreana que você vai descobrir. A série gira em torno dos erros que ocorrem em um relacionamento. Também mostra como o namoro moderno acabou sendo relacionado à satisfação física.

A avaliação (especializada) do drama não é tão promissora, mas também não o justifica. Existem alguns pontos em que você ficará confuso sobre o enredo, mas no final, tudo se junta e constrói o enredo. No geral, Apaixonados na Cidade é ótima e imperdível, pois reflete o cenário de namoro de hoje.

Apaixonados na Cidade

Apaixonados na Cidade
4 5 0 1
Apaixonados na Cidade funciona como uma crônica sobre a solidão emocional de jovens sul-coreanos que vivem nas metrópoles do país. Unidos pela cidade grande, os personagens tentam sobreviver no jogo do amor, encarando seus altos e baixos, bem como as expectativas que nem sempre são realizadas.
Apaixonados na Cidade funciona como uma crônica sobre a solidão emocional de jovens sul-coreanos que vivem nas metrópoles do país. Unidos pela cidade grande, os personagens tentam sobreviver no jogo do amor, encarando seus altos e baixos, bem como as expectativas que nem sempre são realizadas.
4/5
Total Score
Postagens Relacionadas
Leia Mais

As Panteras (2019)

Desde antes da virada do século retratar uma figura feminina em posição de poder, controle e liderança, sem…