close button

PUBLICIDADE

IZombie | Crítica 3ª Temporada

Uma coisa que se tornou evidente para mim mesmo anos após sua finalização é como o iZombie é criminalmente subestimado. Claro, o cenário para programas de TV baseados em quadrinhos é maior do que nunca e, embora a maioria deles seja muito impressionante, eles tendem a se inclinar para o gênero de super-heróis. Talvez seja por isso que a adaptação solta de Rob Thomas e Diane Ruggiero-Wright foi um tanto ofuscada.

Eu uso o termo “solto” porque eles pegaram um quadrinho de Vertigo marcadamente diferente e o transformaram no que é essencialmente um procedimento policial – outro gênero que não é superexposto por nenhum esforço da imaginação – e o infundiram com elementos de terror, drama, comédia e romance. Ok, o aspecto procedimental é apenas uma engrenagem na máquina, mas se formos categorizar, é onde ele cai, mais ou menos.

Mas, ao contrário de seus procedimentos corriqueiros, uma área entre muitas em que iZombie se destaca é a criação de personagens atraentes. Do garoto ao lado que virou arma (não letal) de aluguel, Major (Robert Buckley), ao cientista gentil Ravi (Rahul Kohli) e a um detetive que deixaria Jim Gordon orgulhoso de Clive Babineaux (Malcolm Goodwin), há não um desempenho de madeira entre eles. Além disso, é bom ver Peyton (Aly Michalka) finalmente se tornar um membro do elenco principal.

Deixando de lado esses excelentes talentos, ousarei dizer que o eixo desta série é o de Rose McIver, sem a qual tudo desmoronaria. Agora, isso não significa uma crítica a ninguém que acabei de mencionar. Não. Estou dizendo que ela ser capaz de essencialmente interpretar um novo personagem a cada semana a coloca no nível de Jeffrey Donovan de Burn Notice , que fez algo muito semelhante quando o programa ainda estava no ar. Acho que é por isso que Liv Moore tem todos nós sempre voltando para, hum, mais.

A terceira temporada de Izombie começa com uma breve recapitulação e narração feita por Liv ajuda a todos a se atualizar (se assim como eu, você acaba demorando para recomeçar as temporadas seguintes) simplesmente repassando o básico. Em outras palavras, os minutos iniciais dizem a você mais do que você precisa saber sem ter que assistir a segunda temporada novamente.

Embora a carne e as batatas ainda estejam lá, nenhum programa decente que espera ter longevidade é sem algumas mudanças no status quo, e como o final do ano passado sugeriu, a empresa controlada por zumbis que é Fillmore Graves é o que você precisa para manter seu olho em frente. Embora eles possam não ser a força sinistra que foi Max Rager (até onde podemos dizer), é óbvio que eles são mais comparáveis ​​a Magneto e seus simpatizantes do que a Charles Xavier e os X-Men, se quisermos desenhar um paralelo entre como zumbis e mutantes podem ver suas relações com os humanos.

Apesar de o show ser alegre na maioria das ocasiões, a nova dinâmica é abordada com uma cara incrivelmente séria e me permite suspender minha descrença de tal forma que eu pudesse ver como uma situação como essa aconteceria no mundo real. 

Ainda assim, isso não significa que todos os trocadilhos e piadas que aprendemos a amar não estão lá. Na verdade, assim que a estreia acaba, a leviandade se torna conhecida. Acredite em mim, você não vai querer perder Liv nos cérebros de professores de ioga. Claro, eu não me diverti tanto quanto estava com a Liv excitada ou com a perseguidora Liv, mas ainda assim trouxe um sorriso ao meu rosto no final de um longo dia.

Definitivamente, um tapinha nas costas é devido a todos na sala dos roteiristas, já que tanto a narrativa em andamento quanto as investigações criminais dão algumas reviravoltas surpreendentes. Em vez de encontrar uma fórmula vencedora e segui-la, os criadores do programa continuam a experimentar e impulsionar as coisas. Então, por exemplo, em vez de um episódio apenas com Liv e visões, vimos outro personagem compartilhá-los com ela. 

É por isso que ainda classifico iZombie como um dos melhores programas da televisão. Eles conseguiram trabalhar para manter o show atualizado, divertido e simplesmente é uma alegria de assistir. 

Todas as temporadas de iZombie está disponível no Globoplay.

IZombie

IZombie
4 5 0 1
Estudante de medicina se transforma em zumbi e arruma um emprego como legista, para ter acesso aos cérebros que precisa comer para manter sua humanidade. Após devorar o órgão, ela ganha acesso às memórias do falecido.
Estudante de medicina se transforma em zumbi e arruma um emprego como legista, para ter acesso aos cérebros que precisa comer para manter sua humanidade. Após devorar o órgão, ela ganha acesso às memórias do falecido.
4/5
Total Score
Postagens Relacionadas