close button

PUBLICIDADE

Loki | Conheça a TVA, agência que estará na nova série do Disney+

Amanhã, 9 de junho, a nova série original Disney+, Loki estreará para responder várias perguntas deixadas que cercam este personagem tão querido pelo fandom, após os eventos do Assalto do Tempo em Vingadores: Ultimato.

Mas um elemento muito importante dentro dessa história deixa muitas pessoas com dúvidas: a TVA, a Agência de Variância do Tempo estará tentando consertar o problema que é o Loki existir fora do fluxo do tempo.

Para já deixar os fãs da Marvel preparados para a chegada da aventura solo do Deus da Trapaça, o Disney+ revelou alguns detalhes da TVA que compartilharemos aqui.

Repartição Pública?

Loki (Tom Hiddleston) in Marvel Studios’ LOKI, exclusively on Disney+. Photo courtesy of Marvel Studios. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Pode parecer que estamos entrando numa Repartição Pública misturado com um Tribunal de Justiça, mas mesmo com funcionário uniformizados, seja por trajes bem formais e sociais, o local monitora de forma organizada o fluxo do tempo. Para realizar tal tarefa, o que mais organizado do que o ambiente de escritório, repleto de mesas, estações de trablaho,papeladas, filas enormes, elevadores, computadores, recepcionistas e até segunças.

Os Juízes do Tempo-Espaço

A TVA é uma organização burocrática responsável por manter a ordem do tempo e espaço. Basicamente, eles podem predeterminar o que acontece no passado, presente e futuro e ficam de olho com quem brinca com as viagens no tempo.

Qualquer coisa que bagunce ou altere o curso da história definida, a TVA processará o acusado como um criminoso do tempo, e ele ou ela será julgado.

(Center): Judge Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) in Marvel Studios’ LOKI, exclusively on Disney+. Photo courtesy of Marvel Studios. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Loki no Banco dos Reús

Loki (Tom Hiddleston) in Marvel Studios’ LOKI exclusively on Disney+. Photo by Chuck Zlotnick. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Por ter escapado das mãos das autoridades após o assalto no tempo dos Vingadores, em Ultimato, a presença de Loki onde não deveria estar, desencadeu um desequilíbrio inimaginável no fluxo do tempo e da realidade.

Esse desequilibrio chamou a atenção dos engravatados da TVA, que acusaram Loki de estar onde não deveria estar, e causar o caos no tempo, e para piorar sua situação, Loki ainda levou consigo o Tesseract de 2012, também conhecida como a Jóia do Espaço.

Munido de um artefato extremamente poderoso, é de função da TVA de reestabelecer a ordem do fluxo do tempo, devolver para seus devidos lugares o que fora retirado do seu fluxo, e consertar o que foi quebrado, antes que algo perigoso provoque mais estragos na realidade.

Judge Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) in Marvel Studios’ LOKI exclusively on Disney+. Photo courtesy of Marvel Studios. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Primeira Aparição

A TVA apareceu pela primeira vez nos quadrihos em Thor na década de 1980, e lá, a força foi apresentada como uma uatoridade que tinha por objetivo manter o multiverso em ordem, assim como suas linhas temporais.

Porém, o órgão era apenas secundário nos quadrinhos,e agora ganhará novos status como protagonista dentro do Universo Cinematógráfico da Marvel.

Relembre a Trajetória de Loki no MCU

Conheça detalhes do Loki

Loki ganha novos pôsteres

Veja trailer de Loki

A série Loki conta em seu elenco com o retorno de Tom Hiddleston como o deus da Trapaça Loki, Owen WilsonGugu Mbatha-RawSophia Di MartinoWunmi Mosaku Richard E. GrantKate Herron é a diretora geral da produção, que tem Michael Waldron como roteirista.

Loki estreia exclusivamente no Disney+ em 9 de junho, com episódios inéditos todas as quarta-feiras.

Postagens Relacionadas
Leia Mais

Tenet ganha trailer final

Nas vésperas do DC Fandome a Warner Bros divulgou último trailer da primeira produção que estrearão na reabertura…