close button

PUBLICIDADE

IZombie | 2ª Temporada

IZombie Season 2

!!!alerta de spoilers!!! 

iZombie não é como outras séries do mesmo tema onde o mundo está mergulhado no caos, em um apocalipse zumbi sem esperança onde a máxima é sobreviver. Em iZombie, as pessoas vivem suas vidas normais sem saber que existem zumbis totalmente funcionais vivendo entre elas, algo que por sua vez é incrivelmente perigoso porque a qualquer momento, diante de um erro ou uma decisão errada, o apocalipse pode se desencadear como tal , e o episódio final da segunda temporada de iZombie é uma prova magnífica disso.

Recomeçando três meses após o final da 1ª temporada, Liv está reacendendo o romance com Major enquanto Ravie está trabalhando na recriação da cura zumbi. Blane é humano mais uma vez, mas ainda causa problemas. Além disso, existe um vilão ainda maior do que Blaine por aí e está espionando todo mundo através da nova colega de quarto de Liv. Esta temporada certamente não perdeu nada e foi tão engraçada e divertida quanto a temporada passada.

Nesta temporada, tivemos novos personagens secundários para introduzir (ou subir em destaque), então tudo começou com Liv perdendo a conexão com sua família. Independentemente disso, aconteceu por causa de movimentos lógicos da história e ações orgânicas dos personagens. Enquanto eles saem, o CEO do Evil, sua filha gostosa, até mesmo os funcionários de Blaine se apresentam para fazer mais. 

Há muito tempo acredito que as histórias devem ser vistas de maneira semelhante aos personagens de RPG. Se você vai ter um enredo realmente complicado, mantenha o personagem simples, ou se quiser personagens realmente complicados, mantenha o enredo simples. É incrível para mim como as pessoas por trás deste show parecem perceber isso e regular perfeitamente seus personagens e enredos para que muito não se acumule de uma vez.

Por falar em enredos, este show também soube manter o ritmo. Assim como as coisas piorariam, os heróis teriam uma pausa. Assim que as coisas estivessem melhorando, os vilões teriam sucesso. Eles realmente demonstraram um entendimento de que para um ponto baixo ou alto ter um impacto, ele deve ter seu oposto precedente.

Como sempre, a série optou por desenvolver lentamente o enredo transversal da série , sempre auxiliada pelo típico ‘caso da semana’ que dá à iZombie aquele ar procedimental tão incomum na CW. E, embora existam alguns casos que funcionem melhor do que outros, a estratégia parece estar funcionando muito bem. 

Nesse sentido, sua atriz principal Rose McIver é uma grande reivindicação por sua capacidade de alterar a personalidade de sua personagem com base no cérebro que é comido para permanecer um zumbi funcional. Ela, suas personalidades e sua química com Ravi são um dos pilares fundamentais da série e dão aquele toque leve e cômico que muitos de nós apreciamos. 

Ao longo da temporada, Major e Blaine sofreram as consequências de sua “cura” no final da primeira temporada. O primeiro, transformado em um ‘radar zumbi’ , é contratado por Max Rager para encontrar e matar os zumbis de Seattle, embora chantageado para machucar Liv se ele não obedecer. Major encontra uma solução melhor, então ele sequestra os zumbis para congelá-los até que Ravi encontre a cura novamente. Uma cura que acabou não sendo definitiva , e tanto Major quanto Blaine acabaram recuperando seu status de zumbi. Esse foi precisamente um dos pilares desta segunda temporada de iZombie, a necessidade de encontrar uma cura definitiva para acabar com o problema dos zumbis e fazer Seattle voltar ao normal.

Blaine, por sua vez, renasceu de sua experiência como vendedor de cérebros para zumbis ricos e seguiu os passos de Liv, entrando no ramo da funerária para obter sua parcela de cérebros de uma forma mais sofisticada e discreta. Por mais que Liv e os outros odeiem o que Blaine faz, ele é a única razão do apocalipse ainda não ter começado, já que ele tem a tarefa de alimentar todos os zumbis da cidade, fazendo com que sua sobrevivência e o encontro de uma cura para ele se tornem tão importante. Além disso, esse novo emprego serviu para Blaine como um disfarce para outro de seus negócios, e é que ele tentou competir com o maior traficante de drogas em Seattle, o Sr. Boss.

Os dois perderam muito do peso dos enredos da temporada, já que Liv se concentrou muito mais em seus casos com o detetive Clive e foi deixada de fora de tudo isso até praticamente os últimos capítulos da temporada. Isso sem dúvida vai mudar na terceira temporada, mas durante esse segundo ano nos permitiu conhecer melhor esses outros personagens , mais simples no primeiro ano e que agora têm sua própria formação na série.

A amiga de Liv, Peyton, que fugiu no final da temporada anterior quando descobriu a verdade, voltou para consertar as coisas com sua amiga enquanto ela estava encarregada da investigação para incriminar o Sr. Boss , embora no final essa parte não tenha teve os resultados esperados para ela. E durante esse tempo, Max Rager continuou a fazer experiências com os zumbis para experimentar sua nova bebida, Super Max , que além de continuar a converter zumbis em combinação com utopium, dá uma boa descarga de adrenalina a quem bebe e vira o zumbis em criaturas ainda mais perigosas, como podemos ver no final da segunda temporada de iZombie.

No final da segunda temporada de iZombie, eles começam a brincar com a ideia de que o tão temido apocalipse zumbi começa . Liv acaba na prisão durante toda a temporada e aí começa o medo de se tornar ‘raivosa’ por não comer cérebros e causar uma catástrofe. Felizmente, ele sai na hora da prisão e evita acender o primeiro pavio. Mas logo depois, é Major que acaba na prisão por seu envolvimento na tragédia ‘Meat Cute’ e nos desaparecimentos na cidade, então eles se veem com o mesmo problema. 

Quando Liv encontra mil e um obstáculos para conseguir sua cota de cérebros para Major,  ela é forçada a contar a verdade a Clive para tirá-lo de lá, e isso dá lugar àquele final de temporada tão comovido e perigoso para os protagonistas. Major, Liv e Clive participam de uma festa em Max Rager, que acaba de ser vendido para uma empresa de armas militares e que também tem sua própria agenda. 

Já sabemos que as combinações ‘ festa’ + ‘Max Rager’ + ‘Utopium’ só trazem problemas , e alguns cientistas acabam causando o caos ao tomar, junto com sua bebida, uma dose do mesmo utopium puro da festa no barco. E pensar que aquelas doses eram a única coisa que Ravi precisava para continuar investigando a cura … Enfim, como era de se esperar, essa combinação explosiva transforma as pessoas em novos e mais avançados zumbis que matam dezenas de pessoas na festa e que quase causaram isso apocalipse de que falamos anteriormente. Felizmente, Liv, Major e Clive conseguem resolver parte do problema, embora às vezes Liv quase seja forçada a transformar Clive em um zumbi para salvar sua vida da horda que os esperava do lado de fora. 

O que está claro é que no momento eles conseguiram parar aquele apocalipse zumbi que eles tanto temem, mas já houve vários pavios que eles tiveram que desligar. Se isso continuar, alguns deles vão acabar causando um incêndio e o fim da sociedade humana como a conhecemos. 

Depois desse final de temporada, Max Rager não existe mais como tal , seu presidente morreu e a empresa agora pertence àquela outra empresa militar, mas Liv acaba descobrindo que o presidente daquela empresa também é um zumbi, e que suas intenções não são Eles incluem a investigação de uma possível cura definitiva para a doença. Isso é algo que Ravi terá que continuar trabalhando sozinho, já que o que os militares querem é  transformar Seattle na capital zumbi do mundo , e quem sabe se isso realmente faz com que esse apocalipse tenha o controle total do mundo.

Em suma, a segunda temporada de iZombie acabou se revelando muito satisfatória, misturando seus capítulos e casos leves com um enredo horizontal muito interessante que tem o potencial de passar sua mão sobre o rosto de qualquer outra série de zumbis transmitida.

Todas as temporadas de IZombie estão disponíveis no Globoplay.

IZombie

IZombie
4 5 0 1
Estudante de medicina se transforma em zumbi e arruma um emprego como legista, para ter acesso aos cérebros que precisa comer para manter sua humanidade. Após devorar o órgão, ela ganha acesso às memórias do falecido.
Estudante de medicina se transforma em zumbi e arruma um emprego como legista, para ter acesso aos cérebros que precisa comer para manter sua humanidade. Após devorar o órgão, ela ganha acesso às memórias do falecido.
4/5
Total Score
Postagens Relacionadas