close button

publicidade

3 livros da DarkSide para ler se você é fã de Invocação do Mal

Invoque o demologista dentro de você e vamos mergulhar nos contos de terror mais assustadores! É fã da jornada dos Warren? Essa lista é pra você! Confira abaixo 5 livros da DarkSide que você vai amar se é fã de Invocação do Mal.

Inclusive, a DarkSide está trazendo uma grande promoção com alguns livros desta lista então você pode conferir clicando no link!

Ed e Lorraine Warren – Lugar Sombrio

Ed e Lorraine Warren – Lugar Sombrio é um livro de horror baseado em fatos sobrenaturais, dos autores Carmen Reed, Al Snedeker & Ray Garton, publicado em 2017 pela editora Darkside.

Com o sucesso de Invocação do Mal, e com o terceiro filme estreiando nos cinemas nesta quinta-feira, não podemos deixar de apresentar Lugar Sombrio que apresenta um dos casos mais terríveis que os Warren já encaram em suas carreiras: o famigerado Exorcismo de Connecticut. Neste livro temos um dos relatos mais fiéis aos acontecimentos que importunaram a vida família Snedeker por mais de um ano.

Somos apresentados à família Snedeker em um de seus piores momentos: a descoberta do linfoma de Hodgkin, um câncer de garganta, no filho mais velho do casal, Stephen, um pré-adolescente de 13 anos – é curioso notar que o nome de todos os menores de idade (na época) foram alterados no relato do livro (no total, são 6 alterações). Obrigados a viajar 270km diariamente para tratar a doença do menino, a família Snedeker decide se mudar para a cidade na qual estava o hospital do tratamento. Porém, na pressa e desespero, Carmen, matriarca da família, decide alugar o apartamento superior de uma casa colonial restaurada.

Ao visitar o lugar, Carmen se maravilhou com o tamanho e disposição dos quartos. Era um lugar perfeito e na faixa de preço que estava procurando. Ao ligar para o senhorio, porém, uma reviravolta acontece. O homem oferece apenas o apartamento inferior da casa que ela não tinha visitado na época. Desconfiada, mas também desesperada pela situação, acaba aceitando a oferta, afinal, o quão pior poderia ser?

E realmente era pior. Carmen e Al, seu marido, no dia da mudança, decidem dar uma inspecionada mais apurada no lugar visitando o gigantesco porão da casa. Ali, descobrem um fato desconcertante. No porão há diversos cômodos perturbadores, paredes manchadas de sangue, uma rampa de propósito nada agradável, além de uma maca presa a correntes com mecanismo de elevador… Sim, a casa que eles acabaram de alugar era uma antiga funerária. Bom, somente um detalhe meio mórbido, não é? Foi o que os Snedeker também pensaram. Até a vida deles se tornar um inferno.

Livros de Sangue Volume 1

Clive Barker é, sem dúvidas, um grande mestre do horror. Ele nasceu em 1952, na cidade de Liverpool, na Inglaterra. Ganhou fama nos anos 1980 com a publicação do primeiro dos seis volumes dos Livros de Sangue. Essa primeira publicação lhe rendeu dois prêmios o British Awards e o World Fantasy Awards. Na época, Barker foi considerado por Stephen King como o futuro do gênero.

A obra abre com a “espinha dorsal” da série de livros. Livros de Sangue conta a história de um charlatão que fica famoso após fingir contatos com o sobrenatural. É evidente que os fantasmas, espíritos e demônios não gostam muito que brinquem com eles. O mentiroso sofre um ataque terrível e bastante gráfico. O autor não economiza nas descrições sangrentas.

O Trem de Carnes da Meia-Noite talvez seja o conto mais famoso desse primeiro volume graças à sua adaptação cinematográfica, O Último Trem (2008), com Bradley Cooper, Brooke Shields e Vinnie Jones. Se Barker gosta de apresentar o “marginal”, nesse conto ele vai muito mais a fundo – literalmente. O grande nível de tensão nos impede de largar o livro antes do término da história.

O terceiro conto tem uma narrativa inusitada. O Yattering e Jack tem como protagonista uma assombração que tenta destruir a vida de um homem que age de forma indiferente a tudo o que acontece ao seu redor. É uma historia bastante divertida e com várias quebras de expectativa. Ela também ganhou uma adaptação para a série de TV Tales from the Darkside.

O Blues do Sangue de Porco é perturbador no nível Clive Barker. A história se passa em uma instituição carcerária juvenil. Redman é um policial que opta por trabalhar como segurança no local. Ele fica incomodado com a forma como um dos jovens internos é tratado pelos seus colegas e pela administração. As coisas ficam mais estranhas quando ele descobre uma porca de tamanho anormal no chiqueiro ao lado do prédio principal. Atenção: pesadelos podem ser causados por esse conto.

Sexo, Morte e Estrelas é Clive Barker escrevendo sobre uma das cosias que mais domina: o mundo do teatro. Na história acompanhamos a preparação de uma peça, que será a última antes do teatro fechar, portanto, há uma obrigação de ser memorável. Uma leva de mortos chega no teatro e decide mudar os rumos da peça, reunindo loucura, morte e repulsa.

Por fim, Nas Montanhas, As Cidades nos apresenta uma situação bastante surrealista, não que os outros contos não o sejam, mas esse brinca de forma mais agressiva com nossa imaginação. A cidade que se reúne e se orna um gigante é uma imagem impressionante. Barker carrega a narrativa com bastante suspense o tempo inteiro. É claro que também há níveis alarmantes de sangue.

Livros de Sangue: Volume 1 é uma excelente introdução para o universo de Barker, principalmente àqueles que nunca leram uma obra sua. O universo escrito em sangue é perturbador, mas atrai nossa curiosidade macabra de forma eficiente. E o Volume 2 de Livros de Sangue já está em pré-venda pela DarkSide!

Condado Maldito Volume 1

Condado Maldito é um livro em história em quadrinhos de terror com roteiro de Cullen Bunn, arte de Tyler Crook e tradução de Jim Anotsu

Condado de Harrow é pequeno e antigo, guardando segredos perdidos no passado. O problema é que estes segredos estão fadados a atormentar seus moradores no presente. Logo de cara somos apresentados à bruxa Hester Beck e sua história sinistra. Seu final, se é que pode ser chamado assim, termina bruscamente após ela ser cruelmente torturada e morta. Obviamente, seu último suspiro se deu após sua promessa de retornar e se vingar. 

Dezoito anos depois, temos em uma fazenda do Condado a jovem Emmy. A propriedade é seu universo, enquanto a floresta não apenas é seu horizonte, mas também sua diversão. Ela sabe que coisas estranhas vivem ali nas sombras. O que ela sequer imagina é que de alguma forma seu destino está atrelado a vários outros. A série aliás terá oito volumes e o segundo já está disponível pela DarkSide e o volume 3 está em pré-venda.

Postagens Relacionadas
Leia Mais

Tom e Jerry – O Filme

Filmes que juntam live-action com animação, é uma escolha muito sensível e que pode muitas vezes falhar. Tom…